Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

27980

11 de junho de 2015 14:00

Mesmo problema ---> Tela piscando incansavelmente

Estou com dois notebooks DELL Vostro 5470, que por um destino, logo após vencer a Garantia a tela fica piscando direto ao qualquer digitar.

Inclusive agora estou digitando de outro notebook ao lado deste 5470. Só de digitar neste notebook, a tela do outro fica piscando incansavelmente.

A um tempo atrás, acredito que em Fevereiro/2015, enquanto o Note ainda estava em garantia abri um chamado junto a DELL para o outro que apresentava o mesmo sintoma, mas como sempre o suporte, pede para atualizarmos BIOS, Chipset etc, para aí sim mandar um  técnico. Isso é um absurdo, tendo em vista o já conhecido problema. O pior que o problema do outro sumiu, não apareceu mais.

A DELL deveria por obrigação fazer um Recall deste notebook, pois como pode ser visto neste próprio forum,vários Notebooks deste modelo estão apresentando o mesmo problema.

Estou em dúvidas se vou adquirir mais notes da DELL, e olha que temos aqui na empresa 20 Notes, e sempre que precisamos de suporte é um inferno.

Saudades de quando a DELL dava atenção aos clientes.

Tenho mais 5 para comprar agora, e vou para outra empresa, pois não aguento mais isso.

4 Mensagens

11 de junho de 2015 18:00

Estou com o  mesmo problema, mas minha maquina ainda está  na garantia .  O problema surgiu de um dia para o outroja fazem uns 10 dias . Tudo está perfeitamente atualizado.

Tambem espero uma resposta Dell

obrigado!

304 Mensagens

12 de junho de 2015 04:00

Olá Nilder e Gui-Vcs,

Este sintoma pode estar relacionado a tanto uma falha no LCD, uma falha no Cabo que conecta o LCD (LVDS) quanto ao sistema operacional (drivers).

Para que possamos isolar ela possuimos um teste bem simples: http://dell.to/11h9c4H.

Caso, durante o teste a falha ocorra, possuimos uma falha no LCD.

Para isolar a falha entre sistema em cabo podemos iniciar o diagnostico Dell via F12: http://dell.to/1bS8Yqz.

A falha sendo visível no diagnóstico, mas não no teste de LCD, temos uma falha no cabo do LCD.

Peço que me informem o resultado do teste junto com as etiquetas de serviço (TAGs) que apresentaram este problema, para que eu possa escalar junto ao suporte e setor de qualidade.

4 Mensagens

12 de junho de 2015 06:00

Pressionei o D e ligar, e fez o teste numa boa.

O problema não é da tela, pois a mesma funciona.

O que acontece é que ela fica piscando, sem mais nem menos a tela fica normal e de repente começa a piscar apagando e ascendendo.

 

Outro detalhe. Como falei, isso acontece direto também quando começo a digitar. Se pressiono a carcaça da base, onde fica o teclado embutido, a mesma volta ao normal, mas não consigo ficar segurando sempre. Mal solto e começo a digitar, recomeça o pisca pisca.

Etiqueta de serviço: [Removido]

Att;

Nilder

4 Mensagens

12 de junho de 2015 10:00

Não foi detectado nenhum problema apos os dois testes. Mas tenho quase certeza que é algum mal contato dentro da maquina. So para avisar, quando a tela pisca, ela nao fica totalmente escura, porem fica mais escura que o brilho minimo. 

Etiqueta de serviço: [Removido]

Obrigado

4 Mensagens

12 de junho de 2015 11:00

Não ocorreu nem no F12 + diagnóstico e nem no D + botão de ligar.

Qual solução??

304 Mensagens

12 de junho de 2015 11:00

Boa Tarde,

Durante o teste de diagnóstico via F12 a falha ocorreu?

Neste caso a falha seria no cabo do LCD, vocês podem solicitar o reparo do equipamento e troca desta peça pelo 0800-970-3355 opção 3.

304 Mensagens

15 de junho de 2015 04:00

Bom dia Nilder,

Neste caso a falha não é física, se ocorre apenas no windows podemos efetuar dois procedimentos:

- Clique com o botão direito  sobre Meu Computador, vá no Gerenciador de dispositivos vá na aba Adaptadores de video, clique com o botão direito sobre eles e vá em Desinstalar, marque a caixa Excluir drivers.

Reinicie o equipamento e instale estes drivers de video:

nVidia GT 740M - v9.18.13.3165 http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=R4HJ8

Intel HD graphics - v9.18.10.3234 http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=P6YY2

Caso ja tenha feito este procedimento e esteja com estes drivers instalados passe para o procedimento abaixo.

- Retorno a um ponto anterior, não afeta seus arquivos mas pode desinstalar programas que foram instalados posterior a data de retorno: http://dell.to/17Or3md.(win 7) e http://dell.to/19tg0xp. (win 8).

2 Mensagens

9 de agosto de 2015 20:00

Pessoal, estou com o mesmo problema. Fiz os dois testes e está tudo Ok. Vocês tentaram a desinstalar/ instalar os drivers? Funcionou?

1 Mensagem

12 de agosto de 2015 14:00

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema?
Alguma solução?

4 Mensagens

13 de agosto de 2015 15:00

A solução para o meu problema foi a troca da placa mae. Simples e rapido. Ainda estava na garantia .

Recomendo fortemente que agende a visita do tecnico para a substituição da placa mae.

4 Mensagens

13 de agosto de 2015 16:00

Ainda acho que a DELL está sendo negligente nesse caso.

Pois ela sabe muito bem, que vários notebooks desse modelo apresentaram o mesmo problema.

Deveria ser feito um "recall" de todos os notebooks que apresentarem este problema. e corrigido com custo 0.

2 Mensagens

11 de abril de 2016 09:00

Ressuscitando o tópico estou com o mesmo problema que vcs, aparentemente um problema de hardware mas o meu notebook está sem garantia, que acabou a 3 meses.

4 Mensagens

11 de abril de 2016 11:00

bem, ja nao sei mais, mas o meu problema so foi resolvido com o envio para a garantia e posterior conserto. Como é um defeito, acredito que se falar com eles,e sao sempre atenciosos, vao resolver seu problema. Liga na assistencia mano !

2 Mensagens

11 de abril de 2016 13:00

Então man, eu ja liguei lá mas os caras cobraram 1500 pra arrumar.. Chega ser bizarro cobrarem esse valor muito melhor comprar outro

1 Mensagem

24 de maio de 2016 15:00

Estou com o mesmo problema, que também só ocorreu depois da garantia ter acabado. 

Já fiz todos os processos desde forum e continua a mesma coisa, a tela começa a piscar do nada.

Como já ocorreu em outros computadores do mesmo modelo e a Dell não se pronunciou, deveríamos fazer algo a respeito.

Nenhum evento encontrado!

Top