Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

17967

1 de agosto de 2015 16:00

Notebook Dell Vostro 3550 com Windows 10 trava em tela azul

Por enquanto Dell não tem testado Windows 10 no vostro 3550, aqui no Windows update liberou pra atualizar nesse notebook e realizei a atualização já a meses atrás. Tenho Windows 7 em um computador, que no mesmo não aparece atualização para o Windows 10 como nesse notebook. Aqui o Windows 10 está funcionando muito bem, tirando um defeito que ainda não encontrei solução. O Windows Update atualiza tudo, e os controladores do adaptador de vídeo normalmente. No entanto, após reiniciar o Windows aparece uma tela azul com erro: "video tdr failure atikmpag.sys" e as vezes outras mensagens na tela azul. Com isso não inicia Windows de jeito nenhum. Entro em modo de segurança, desinstalo os controladores dos adaptadores de vídeo da Intel e da AMD dai consigo voltar no Windows normalmente. O Windows volta a atualizar os controladores da AMD e da Intel e o notebook funciona perfeitamente. O único problema é com a reinicialização do Windows. Deve ter algum problema com o controlador da AMD ou da Intel ou algum outro problema que desconheço, o que posso fazer a respeito para consertar esse defeito?

22 Mensagens

1 de agosto de 2015 18:00

Fernando

Esse erro é frequente comigo e a Dell não parece ter interesse algum pois a garantia acabou (isso q comprei garantia estendida e sou sortudo... aconteceu pouco depois de acabar).

Comprei Win8 e ganhei atualização para o 8.1 ... tudo funcionava até um dia dar a tela azul com essa mensagem.

Depois disso não adiantou instalar o 7, 8, 8.1  sempre dava o erro.. até o win8 eu desativava a placa ATI pelo gerenciador de dispositivo e instalava o driver fornecido pela Intel para a placa de vídeo incluída no processador (sandy bridge, I5 2a.geração).

Recebi o W10 no dia do lançamento e já usava as versões de testes... Mas no W10 se desativar a ATI ele simplesmente não usa a resolução certa do monitor.

Seu problema pode não ser o mesmo... mas.... Dica:

- deixe a bateria carregada, ligue o micro só na bateria, espere o boot que vai demorar uns 15 minutos pois vai dar erro na ATI, teoricamente ele vai ver que esta na bateria, vai entrar em modo de economia. e usará a placa Intel..

-se passar disso, ou der tela azul :( pode tentar ir no modo de segurança, desativar a ATI, esperar dar erro na Intel, reinstalar o driver da Intel.

- se reinstalar não der certo, baixe o driver da Intel para sua placa que deve ser uma Intel 3000, instale e use o gerenciador de dispositivos para atualizar se a resolução ficar errada, nesse caso pode voltar ao item acima e tentar de novo.

- se encontrou com resolução normal segue abaixo

- quando entrar, mantenha na bateria, clique com o botão direito do mouse no desktop para aparecer o menu com as opções de vídeo, escolha o primeiro item: propriedades gráficas (é o Catalyst)

- no Catalyst, entre em Energia (se não aparece escolha preferências no topo direito e escolha exibição avançada) ... entre em powerplay e coloque Maximizar vida útil da bateria nos 2 modos (conectado e bateria), clique no aplicar.

- depois vá em Configurações globais de gráficos alternáveis, coloque Forçar gráficos redutores de energia nos 2 itens (bateria e conectado), clique no aplicar

- Cruze os dedos e ligue o cabo de energia para funcionar sem bateria... Se não travar ou dar tela azul em 5 minutos... você poderá usar seu note... como se fosse o modelo mais barato do que aquele que você comprou :(  

- nunca ative o maximizar desempenho, vai dar um trabalhão refazer o processo hehehehe

- vai conviver com a demora no boot e possivelmente o Suspender ou Hibernar não vão voltar

- as vezes não entra de jeito nenhum, vai ter q ir no modo de segurança de novo ir no gerenciador de dispositivos, desativar o driver da ATI, esperar um pouco, a Intel vai dar erro, mandar atualizar o drives da intel, e reiniciar o micro. Ô vida.

avisa o que aconteceu...

10 Mensagens

1 de agosto de 2015 20:00

Então JLuiz, começou a acontecer isso em alguma compilação do Windows 10, após uma atualização da AMD. Creio que seja algum defeito do controlador da AMD. Fiz alguns testes aqui usando só adaptador da AMD, ou só da Intel, e sempre dá algum problema, as vezes entra no Windows só que com a resolução baixa, as vezes atualizo separado o controlador da AMD ou da Intel e a tela fica preta e precisar desligar e entrar no modo de segurança. Alguns testes fiz. No caso o que fiz que tá dando pra mexer com limitação foi desinstalar os dois controladores pelo modo de segurança, e depois de ligado deixar o Windows Update reinstalar sozinho. Dai resolução fica correta, dá pra jogar os jogos normalmente. Eu no caso não reinicio o notebook, eu desligo. No caso não desligo pelo botão e sim pela tela do Windows. Depois que ligo não aparece a tela azul. Parece que o adaptador de video da Intel tem gerenciador de energia e o da AMD não tem dai dá conflito, algo assim, cheguei ler isso numa página da microsoft. Esse esquema teu é um improviso que encontrasse pra contornar o problema, mas no caso não resolve. Eu também arranjei o meu esquema pra contornar a situação aqui. Espero que alguém da Dell possa dar alguma ideia de como arrumar isso. Se é problema de programa ou configuração ou problema físico da máquina

22 Mensagens

1 de agosto de 2015 20:00

Realmente é um improviso desde o W8, pois não houve nenhuma solução da Dell q resolvesse!

:(

468 Mensagens

3 de agosto de 2015 14:00

Olá Fernando,

Este erro é caracterizado por falha no Driver da placa AMD, ocorre que o seu equipamento possui drivers homologados para os seguintes sistemas:  Windows 7 32-bit, Windows 7 64-bit e Windows 8 64-bit.

Nesta situação aconselho retornar ao sistema operacional embarcado de fabrica do seu equipamento, para então ter uma melhor utilização do sistema e máxima performance do hardware sem erros.

Caso queira retornar ao sistema anterior, o Windows disponibiliza a opção de retornar ao sistema anterior, opção estará disponível por apenas 30 dias, após esta opção será removida.

Retornar ao sistema:

http://www.tecmundo.com.br/windows-10/84003-arrependeu-possivel-voltar-windows-10-windows-7-8-1.htm

Até mais!!

1 Mensagem

4 de agosto de 2015 12:00

Boa tarde então pelo q vi da resposta da Dell quem tem Vostro 3550 nao vai poder ter Windows 10? ou sera q resolveram o problema? Pq to querendo comprar outro Not da Dell mais se não houver suporte Vostro vou pesquisar outro

23 Mensagens

4 de agosto de 2015 13:00

Meu pai tem um Vostro 3550 e atualizei para o Windows 10. Todos os drivers estão funcionando, e não há nenhum não-identificado ou afins. Existe já o driver Catalyst da AMD para Windows 10, é só baixar. Tente instalar ele logo após a instalação do Windows 10 com Wi-Fi desabilitado. Se tiver algum driver não identificado (que não seja o de vídeo logicamente) vá em Gerenciador de Dispositivos (Windows+X) e o desinstale seguido de um "Refresh" nos drivers para o Windows tentar instalar novamente. Comigo deu certo para dois não-identificados que tinha.

10 Mensagens

4 de agosto de 2015 16:00

Oi luizbapmarques, gostei do teu relato, isso afirma que o erro que tem no meu Dell Vostro 3550 não é por parte de ter o Windows 10 como sistema operacional. Pra relatar a todos, o erro aconteceu após alguma atualização feita pelo Windows Update do controlador da AMD em alguma compilação anterior do Windows 10 e permanece até a versão final agora. Antes dessa atualização da AMD, não ocorria esse erro no Windows 10. Bom, já tentei instalar essa versão que tens dito Luiz direto da AMD que é própria pra Windows 10, mas não resolveu ainda. Vou tentar instalar sem a internet ligada como dissesse, obrigado pela dica.

10 Mensagens

4 de agosto de 2015 17:00

Olá Tiago, bom pelo que dissesse o erro seria que o dispositivo não é próprio para o Windows 10 e dai pode causar essas falhas. Eu entrei na página que sugerisse pra voltar ao Windows 7, o porém é que já estou usando por várias compilações o Windows 10 e essa dica faria eu voltar a compilações antigas, talvez repetindo esse processo diversas vezes consiga chegar no Windows 7 inicial. Tem outros colegas aqui dando seus depoimentos, um que diz que o erro acontece no Windows 7, 8 e 10 e que não sabe o que causa, e outro que afirma que usa o Windows 10 no Dell Vostro 3550 sem nenhuma falha. Eu creio que voltar ao Windows 7 possa não solucionar o problema. Em geral é só um controlador falhando, todos os outros funcionam perfeitamente. Se for controlador da AMD que causa isso não seria mais fácil a AMD lançar um controlador compatível e se resolve tudo? e se for defeito da parte física dai talvez precise fazer o reparo. Mas por enquanto não sei ao certo o que acontece. Voltar ao Windows 7 seguindo várias etapas parece-me arriscado no momento pra fazer.

1 Mensagem

11 de outubro de 2015 22:00

Consegui uma solução que funcionou pra mim!

Testem e vejam se funciona:

1 - com a tela azul que nao inicia o windows... entre  no modo de seguranca para conseguir iniciar e vá no gerenciador de dispositivos. Substitua o driver da amd pelo driver padrao de video da microsoft que ele mostra como compativel. O da intel tem q manter o correto.

2- quando conseguir iniciar o windows normalmente, ele vai funcionar só com driver da intel.

3- desintale pelo painel de con trole qq coisa da amd. O catalist...

4 - procure um programa que chama DDU no google: display driver unninstaler e rode

5- no ddu, de o comando de apagar qq vestigio de drivers amd primeiro sem reiniciar, depois apagar qualquer vestigio de drivers intel

6- reinicie

7- quando reiniciei, ele entra no windows normalmente mas com a resolucao distorcida

8 vá no gerenciador de dispositivo e ele vai mostrar dois drivers de video com exclamacao ... ambos vao estao com o nome de driver padrao do windows...

9 - eu dei sorte e cliquei em um sem saber e mandei atualizar automaticamente procurando na internet... era o intel... ele baixou e instalou um driver hd 3000 correto

10 reinicie,  ja deve estar com a resolucao correta. abra de novo o gerenciador e faça o mesmo no outro dirver, que vai ser o amd... ele baixa uma versao e instala...

PRONTO! 

O meu funcionou tudo meio no chute, mas nessa sequencia! ambos estao funcionando! Com drivers que o windows 10 baixou!

Espero que funcione pra vcs!

10 Mensagens

12 de novembro de 2015 18:00

Oi mbpdell. Bom estive atualizando o Windows 10, estou na compilação 10565. Aqui está funcionando normal agora. O que fiz. Fui na pesquisa da barra inferior no Windows 10, digitei msconfig e cliquei enter. Abriu uma janela de configuração do sistema. Entrei na aba serviços, marquei ocultar todos os serviços Microsoft, cliquei no botão desativar tudo, aplicar e dei Ok. Reiniciei note e não apareceu mais a tela azul. Veja se pra você vale essa dica. Os que tiverem tela azul devido ao driver da Amd no Dell Vostro, vejam se isso corrige. Aqui resolveu. Obrigado mpdell e outros que comentaram e deram dicas acerca desse defeito.

1 Mensagem

25 de novembro de 2015 05:00

Olá, caso alguém ainda esteja com problemas, tente atualizar sua BIOS.

Realmente é um erro comum com gerenciamento de energia com win 8 em diante.

Conforme esse link:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/40686

10 Mensagens

15 de abril de 2016 17:00

Olá. Voltei aqui. Relatar o que houve com meu Dell Vostro 3550. O tal defeito descrito não foi resolvido aqui via atualizações, drivers, configurações. Estive usando esse notebook aguentando essa falha até que não iniciou mais o Windows de vez. Ficava travado na logo da Dell, praticamente sem responder nenhum comando. Levei pra uma assistência e constataram que o chipset de vídeo estava danificado. Fizeram a troca e saiu o travamento da logo da Dell no inicio e também não deu mais erros de tela azul na entrada. Então se caso tiver acontecendo defeitos semelhantes, pode ser defeito em peça mesmo e não em drivers, programas ou configurações. Grato pelos que deram seus relatos e dicas. Deixo meu relato e dica também.

5 Mensagens

17 de abril de 2016 08:00

Fernando, quanto saiu o conserto do chipset? Obrigado.

251 Mensagens

19 de abril de 2016 07:00

Olá FernandoLeal,

Que bom que conseguiu resolver os problemas que vieram ocorrer no seu equipamento. 

Para os demais havendo a necessidade de atualizar algum driver, sempre busque no site da Dell:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/vostro-3550/drivers

E sendo necessário o suporte e o equipamento não esteja mais na garantia, também vale conferir se podemos realizar um serviço de reparo para o modelo do seu equipamento, neste caso, basta entrar em contato com o suporte para realizar um orçamento:

* Chat: www.dell.com/chatbrasil 
* Fone: 0800 970 3355

Qualquer outra duvida, estamos a disposição

22 Mensagens

19 de abril de 2016 07:00

Olá Fernando

Obrigado pelo retorno... eu também fiquei curioso para saber o preço do reparo 

Nenhum evento encontrado!

Top