Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4972

9 de novembro de 2016 17:00

Notebook Dell vostro 5480 não reconhece bateria após instalação de novo módulo de memória RAM

Olá Dell realizei o procedimento de troca de memória RAM pois fui informado de que não haveria nenhum problema pois a memória é compatível porém gostaria de informar que o notebook funcionou normalmente, porém aparece uma mensagem dizendo que não reconhece a bateria

The battery cannot be identified

Gostaria de saber como resolver ?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

16 de novembro de 2016 09:00

Oi, Raglan!

Desculpa a demora na resposta. Se a gente ainda puder te ajudar, para trocar a memória é necessário remover a bateria.

Verifica se o conector dela está bem encaixado na placa mãe:

11 Mensagens

16 de novembro de 2016 11:00

Já verifiquei porém continua aparecendo a mensagem alegando que a bateria não foi reconhecida, o notebook funciona normalmente e segundo os teste com o técnico da Dell via telefone só acusou problema na bateria do notebook e teste realizado através da ferramenta Dell SupportAssist esta tudo OK só problema na bateria mesmo.

Gostaria de uma solução por parte da DELL pois só realizei uma simples troca de memoria RAM ?

Obrigado pela atenção.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

21 de novembro de 2016 10:00

Raglan,

Tente atualizar o BIOS do seu Vostro: http://dell.to/2gbnrGM 

11 Mensagens

25 de novembro de 2016 02:00

Bom dia,

Baixei o arquivo no site da Dell porém não rodou.

O que eu poderia fazer ?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

25 de novembro de 2016 03:00

Nesse caso vai ser necessário forçar o update do BIOS, Raglan.

Use o procedimento deste artigo, mas tenha cuidado uma vez que não existe a segurança da bateria para fazer essa atualização.

11 Mensagens

28 de novembro de 2016 04:00

Ola.

Não entendi muito bem esse artigo já tentei força a atualização da bios pelo cmd porém sem sucesso.

Realizei atualização da BIOS de outra maneira utilizando o software Rufus para criar um Pen Drive bootavel e assim  colei dentro da pasta o download da BIOS recente e atualizei porem não resolveu meu problema.  

Como devo Proceder agora ? 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

1 de dezembro de 2016 08:00

Entendi, Raglan.

Na BIOS a bateria é reconhecida? Entre na BIOS, na aba Advanced, verifique como está o Battery Health. Também rode um diagnóstico de hardware e verifique lá o status da bateria.

11 Mensagens

2 de dezembro de 2016 02:00

Bom dia, 

Já havia realizado esse procedimento anteriormente junto com o suporte técnico da Dell por telefone porem alegou problema na bateria e também, já realizei teste com próprio software da Dell pre instalado e não apresentou nenhum problema a mais só da bateria mesmo.

O que eu gostaria de saber é se posso comprar uma bateria nova sem problema de trocar e não for esse o real motivo de ter dado problema, pois antes de realizar o upgrade a bateria estava funcionando norma ficava com a mesma fora da tomada 5 a 6 horas sem carrega -la e depois que removi e coloquei novamente deu esse problema o que a Dell diz sobre isso ?

OBS: PRECISO DE UMA RESPOSTA POIS GOSTEI MUITO DESSE NOTEBOOK MAIS UM PROBLEMA DESSE NUM SIMPLES UPGRADE NÃO ACONTECE COM OUTRAS MARCAS. 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

7 de dezembro de 2016 04:00

Oi, Raglan!

Pode sim, você tem 7 dias para devolução incondicional.

11 Mensagens

7 de dezembro de 2016 10:00

Ok, porem gostaria de saber como posso localizar uma assistência técnica autorizada da Dell em minha cidade para realizar essa troca pois desconfio que a Dell ira vender a bateria e caso o problema não for esse se a mesma ira troca-la sem nenhum problema.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

7 de dezembro de 2016 11:00

Não trabalhamos com assistências autorizadas locais, Raglan. O diagnóstico é feito por telefone, como você fez junto ao Suporte.

Com relação à devolução, não precisa se preocupar: compras online possuem 7 dias para desistência, conforme o CDC. Basta entrar com nosso atendimento dentro desse período (7 dias a partir do recebimento do item) e solicitar a devolução - de créditos para aquisição de um novo item, ou do valor, dependendo da situação.

11 Mensagens

12 de dezembro de 2016 06:00

Ok,

Mais oque seria o CDC poderia me explicar ?

11 Mensagens

10 de janeiro de 2017 03:00

Obrigado Dell, por não responder a minha pergunta, em fim estou muito descontente com a empresa em si.

Tentei resolver meu problema indo até uma assistência técnica qualquer, pois a Dell não possui assistência autorizada (como é que pode), entretanto essa assistência não tinha muito recursos mas me ajudou muito, realizando a troca por outra bateria (ORIGINAL), porém o erro persistiu e o técnico disse pra mim que poderia ser problema no controlador de carga da placa mãe que esta impossibilitando o reconhecimento da bateria conectada e não carrega a mesma.

Em fim Dell saiba que existem muitas reclamações referente a esse notebook, casos até piores que o meu, nos quais todos estão decepcionados cogitando em abrir um processo contra Dell que por sinal tem meu total apoio.

 

Nenhum evento encontrado!

Top