Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

9996

1 de abril de 2016 21:00

O Driver da NVIDIA não está funcionando corretamente no notebook Vostro 5470.

Eu tenho um Vostro 5470 (Core i5 4210U, 4GB de RAM e a placa de vídeo GeForce GT740M com HDD de 500GB), e estou tendo problemas. Eu atualizei para o Windows 10 de 64 bits, só pra avisar.

O ícone da NVIDIA aparece na barra de tarefas e consigo entrar no Painel, porém, percebo uma coisa estranha: Se meu notebook desliga repentinamente (quero dizer por uma tela azul ou um problema no Sistema) eu ligo de novo. Certo, aí tudo bem. Porém, quando acontece essa mesma coisa novamente e quando acaba de ligar, o ícone da barra de tarefas e o próprio Painel de Controle da NVIDIA não funcionam, e por isso não consigo rodar jogos na placa Offboard, só na integrada, que é bem ruim. Mesmo reiniciando, não resolve, só reinstalando o driver novamente. 

E lembrando:

- O Driver da placa está instalado, e com o ícone do Painel da NVIDIA no Painel de Controle, porém como eu disse, não abre, e sou obrigado a reinstalar, sempre na última versão. 

- Quando a placa de vídeo não funciona (o Driver) quando clico com o botão direito na Área de Trabalho fica com a animação de carregando do mouse e não acontece nada, e não é tão lento assim pra aparecer o menu de contexto quando está tudo funcionando.

- Quando acontece de o Driver não funcionar, é por desligar o sistema bruscamente umas 2 vezes ou só uma (depende), que o driver para de funcionar, e não quando estou usando o notebook ou quando desligo/reinicio normalmente.

Eu acho uma palhaçada toda hora isso acontecer, é muito cansativo reinstalar o Driver novamente, e é um processo demorado, portanto, peço ajuda, pois ao que me parece muitos tem esse mesmo problema, e já tentei resolver de milhares de formas possíveis. Atenciosamente.

348 Mensagens

8 de abril de 2016 11:00

Erick,

Acho que vale primeiro reinstalar o sistema que você não tinha problemas com o driver de video, depois na sequência antes mesmo de passer todos seus dados e instalar todos seu programas atualize para o Windows 10 e veja se fica bom. Assim caso o problema volte no 10 você pode retornar ao 8 sem muito trabalho.

Compativel com o Windows 10 a máquina é, então não vejo problemas em tentar utilizar ele com o sistema novo se você deseja. Só cuide essa questão de compatibilidade.

Abraço!

5 Mensagens

2 de abril de 2016 10:00

Eu também estou exatamente com o mesmo problema.

Quando estou jogando, independente do jogo e dos seus requisitos, se o computador não estiver ligado à tomada, após 10 minutos aproximadamente, o sistema trava, tenho que reiniciar o notebook manualmente (Pelo botão Power), e ao iniciar o Windows 10 64-bits, o Painel de Controle Nvidia e o GeForce Experience não iniciam, tenho que reinstalar o driver da placa ou utilizar a placa integrada.

Não suporto mais ficar fazendo esse processo o tempo todo. Por favor, alguém nos ajude.

5 Mensagens

2 de abril de 2016 11:00

Amigo, consegui resolver este problema, é necessário apenas atualizar a BIOS para a versão A12. Segue link para download.

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=MJ5DY&fileId=3498477930&osCode=WT64A&productCode=vostro-5470&languageCode=bp&categoryId=BI

Como instalar:

1- Faça o download do arquivo.

2- Execute o arquivo como administrador.

3- Conecte o PC na tomada e aguarde até que a instalação esteja completa.

OBS: O seu computador irá reiniciar automaticamente, não é necessária nenhuma intervenção por sua parte. Ao fim da atualização, seu PC irá reiniciar normalmente, e nenhum arquivo será perdido.

5 Mensagens

2 de abril de 2016 14:00

Tenta fazer o downgrade pra versão A10 da BIOS, eu vi em um topico, o suporte falando que ela não apresenta este problema.

12 Mensagens

2 de abril de 2016 14:00

Olha Rafael Deiro, eu tenho a última versão da BIOS e além disso, todos os meus drivers estão atualizados. Mas obrigado mesmo assim. Não sei se reinstalar a BIOS pode consertar os meus problemas.

5 Mensagens

2 de abril de 2016 17:00

Envia para a assistência técnica da Dell, em São Paulo. Provavelmente você recebe ele sem problema algum, ou recebe outro novinho.

12 Mensagens

2 de abril de 2016 17:00

O ruim é que a Dell não me responde Rafael, eu não sei porque. Só talvez ela possa realmente resolver o meu problema. Tenho uma outra postagem que fiz há uns 6 meses atrás e ela respondeu.

348 Mensagens

4 de abril de 2016 08:00

Olá Erick,

Pelo que pude ver você passou a enfrentar esse problema agora no Windows 10, assim como outros usuários inclusive aqui no seu post.

Como já foi dada a dica faça o update da BIOS para a versão listada aqui no post, sim ela corrige algumas incompatibilidades de reconhecimento de hardware e também energia, dois pontos fortemente ligados a placa de video dedicada.

Minha recomendação talvez fosse voltar ao Windows que não havia o problema, fazer as atulizaçãoes, inclusive de driver de chipset, video intregado e depois o dedicado exatamente nessa ordem e então após isso atualizar para o Windows 10.

Nesse caso backup é recomendado.

Esse processo é só uma recomendação de ultimo caso pois pode tentar fazer tudo ainda utilizando o Windows 10 e ver se funciona corretamente.

O teste de hardware da DELL no boot via F12 tem uma opção onde durante o teste você pressiona ESC e marca a opção Thoroug Test Mode onde você pode fazer fora do sistema um teste específico para VGA, demora mas é bem conclusivo em relação a parte fisica da placa.

Espero que com isso possa retomar a atividade normal do equipamento no que necessita.

Abraço!

12 Mensagens

4 de abril de 2016 12:00

Luciano, eu já tinha atualizado há muito tempo para a última versão da BIOS (A12). Eu comprei meu note no fim de junho do ano passado, e na mesma data de lançamento do Windows 10 eu atualizei, que no caso é 1 mês depois. Nessa "troca" pode ter dado algum problema de compatibilidade do sistema, pois no que eu me lembro nunca presenciei bugs no Windows 8.1. E também nunca formatei meu note enquanto estava no Windows 10. Eu vou colocar um SSD e uma nova memória RAM em breve, e irei formatar o PC do zero, então acha uma boa ideia colocar o Windows 10 novamente? Será que voltará os bugs novamente ou você acha melhor voltar pro Windows original do notebook? Pois o Windows 10 está bem "novo" ainda, então bugs serão presentes e não quero me arrepender de instalar o sistema novamente. Agradeço.

12 Mensagens

18 de abril de 2016 12:00

Luciano, no meu Windows Update disponibilizou um update de 5 meses atrás (versão 1511) e não sei porque só agora aconteceu isso. Até agora, não estou detectando tantos problemas como à antiga versão do Sistema Operacional (inclusive a placa de vídeo) com essa nova versão, então talvez acho que resolvi meu problema. Eu vou reinstalar o Windows 10 daqui algumas semanas pois irei colocar novas peças, portanto, acho que outros problemas menores que enfrento também irão se resolver. Se no caso eu reinstalar e ficar dando problemas, voltarei pro Windows 8.1 e depois retorno ao Windows 10 quando o sistema estiver mais estável. Mas obrigado mesmo assim. 

Agradeço.

Nenhum evento encontrado!

Top