Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6410

26 de maio de 2017 17:00

Placa de Vídeo não funciona após att Windows 10 - Versão #15063.296 - Vostro 5470

Olá,

Estou com esse problema, após a atualização da Microsoft do Windows 10 - 15063.296 - o sistema simplesmente não reconhece o driver da placa de vídeo.

Já baixei direto do site da Dell, da Nvidia.. tenho Gforce Experience atualizado - e nada!

Basta abrir um programa que esteja puxando a placa de vídeo que ou é dado uma mensagem de que a placa de vídeo não existe ou tela azul...

Alguma solução que não seja fazer downgrade do sistema operacional?

Dell Vostro 5470.
Windows 10 Versão 15063.296.
Placa de Vídeo - Nvidia GT740M - Versão do driver: 22.21.13.8233 de 17/05/2017.
Geforce Game Ready Driver - Versão: 382.33 - 21/05/2017

Todos drivers de Barramentos atualizados.

Está insuportável!

Agradeço desde já as futuras respostas.

10 Mensagens

7 de junho de 2017 12:00

A dell não se reporta, nem eles sabem o que tá acontecendo, eles só respondem clientes que ainda tem garantia.

25 Mensagens

7 de junho de 2017 13:00

Pois é ta feio a coisa, voltei meu windows pra versão Windows 10 (14393.1198), desabilitei o windows update... está dando muito a tela azul. Mas pelo menos a placa de vídeo ta funcionando, até alguma alma abençoada resolver o problema...

4 Mensagens

7 de junho de 2017 23:00

Estou com o mesmo problema. A placa de vídeo só funciona com a versão antiga que se encontra no site da Dell e o pior que essa versão não é suportada por alguns programas mais atuais. Fora isso, de vez em quando o meu PC aparece com a tela azul da morte e só volta a funcionar com a reparação do sistema, que acaba voltando para um backup passado, apagando programas recém instalados. Entrei em contato com a Dell mas pelo que vi eles só dão suporte pra quem tem garantia, depois disso o cliente que se vire.

Todo esse transtorno realmente está se tornando insuportável, o meu medo é que um dia o PC simplesmente não ligue mais e eu perca todos os meus arquivos. Gostaria que a Dell se posicionasse e resolvesse esse caso grave, pois cliente não é o consumidor que comprar na hora, mas também é aquele que usa por um longo período de tempo, independente de ter garantia ou não.  :emotion-36:

25 Mensagens

22 de junho de 2017 08:00

Dell por favor ajuda ai! 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

22 de junho de 2017 12:00

Oi, HERMYSON.

O que acontece é que o Vostro 5470 não foi homologado nem para o Anniversary, nem para o Creators Update.

Fazer essa atualização é uma opção particular de cada usuário, independente da nossa homologação. Porém, não teremos os drivers específicos para essas versões e problemas podem ocorrer.

A melhor opção, caso você prefira usar o Creators Update, seria usar os drivers genéricos buscados pelo próprio Windows, ou os específicos dos fabricantes das placas de vídeo, caso sejam compatíveis com essa build.

25 Mensagens

22 de junho de 2017 13:00

Olá Ananda,

Pois é, o problema é que agora, a placa de vídeo não está funcionando em nenhuma versão do windows 10.

Nas mais antigas ela é reconhecida, mas basta usar um app que chama ela que é tela azul ou note com tela travada. É batata!

Qual é o sistema operacional  e qual versão do driver que vcs me indicam e por acaso viram solução na qual esteja funcionando pra que eu possa usar o produto. 

Grato!

4 Mensagens

23 de junho de 2017 20:00

Faço das suas palavras as minhas! Que sistema operacional e que driver usar pq nada mais faz essa placa de vídeo funcionar no meu pc!

25 Mensagens

23 de junho de 2017 21:00

Senhores,

A solução é o downgrade para Windows 8.1.

Era simples dizer que o Vostro 5470 não tem suporte para Windows 10, embora seja anunciado que sim, mas depois dizem que não é homologado. 

Minha dica é: Se está precisando do note no seu potencial máximo: Windows 8.1 nele.

Estou com a Bios A11, Win8.1 Pro Versão 6.3 Compilação 9600.. Driver Nvidia 382.53.

Fiz isso no meu Vostro e estou rodando Skyrim V e Need Run no ultra (não testei outros programas mais pesados). Não tenho mais tela azul, nem notebook travado.. inclusive, fazia tempo que não escutava os coolers trabalhando à todo vapor.

Infelizmente a Dell x Microsoft erraram a mão nessa, se por acaso resolverem isso no Windows 10 eu volto, do contrário, prefiro a máquina trabalhando a 100%.

Boa sorte!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de junho de 2017 15:00

Hermyson, 

O Vostro 5470 foi  homologado para a atualização para o Windows 10 (Versão 1507) e para a atualização de novembro para o Windows 10 (Versão 1511) - http://dell.to/2te4JoC 

O driver de vídeo para essas duas versões é este: http://dell.to/2rUIWOU 

Com essa combinação o problema permanece?

4 Mensagens

27 de junho de 2017 16:00

Como faço pra voltar para o Windows 8.1, porque eu tô tentando aqui mas sempre dá erro! Quando chega nos 80% da instalação a tela azul aparece e reinicia voltando para o Windows 10!  Sabes me ajudar?

4 Mensagens

27 de junho de 2017 18:00

Hermyson,

Pois é, foi justamente o que eu fiz, porém ao executar a BIOS ele solicita que eu desconecte o pendrive reinicie o pc para que o Windows inicie e aí sim eu continue a instalação! Nunca tive tanta dor de cabeça com um notebook como estou tendo com esse, lamentável!

25 Mensagens

27 de junho de 2017 18:00

Jonathan,

Faça o seguinte:

1 - Faça o download do Sistema Operacional, caso o seu esteja com algum problema.

www.microsoft.com/.../windows8

2 - Copie os arquivos e cole em um pendrive. (Não é necessário carregar nenhum bootloader ou etc só copia e cola)... Lembre-se que o arquivo vem em .ISO, no windows 10 não precisa de nenhum programa para emular e abrir o arquivo como um CD/DVD, só clicar duas vezes pra que ele seja emulado.

3 - Faz o boot pelo PenDrive e siga o procedimento de formatação.

Assim não tem erro! 

Boa sorte!

P.S.: Ananda, não sei se neste caso funciona, sei que estou com o Windows 8.1 com tudo funcionando inclusive atualizações do sistema operacional ativadas e não pretendo fazer o teste novamente pois já perdi bastante tempo com o Windows 10 nele. Mas agradeço seu retorno!

25 Mensagens

27 de junho de 2017 19:00

Jonathan,

Lembrando que eu estou com a penúltima versão da BIOS disponível no site da Dell, creio que é a A11. Eu fiz o downgrade e logo em seguida formatei para Windows 8.1.  

Se caso for fazer cuidado para não cancelar o procedimento enquanto estiver instalando, não esqueça de conferir se está carregando e se tem carga suficiente para o procedimento. É muito fácil e rápido porém pode danificar.

Nenhum evento encontrado!

Top