Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

J

1799

3 de maio de 2016 12:00

Placa de vídeo SUMIU do sistema.

Olá,

 Tenho varias solicitações abertas na Dell a respeito de alguns problemas que tenho tido com meu 3460 desde a atualização para windows 8.1. A primeira delas é que a placa de vídeo simplesmente não teve mais nenhum reconhecimento depois da atualização. Sim, ela simplesmente parou de funcionar, quando o computador ainda estava na garantia liguei para o suporte da Dell e o mesmo me disse que eu deveria me comunicar com a NVIDIA. O outro problema é que o computador ficou demasiadamente lento, acho que pela própria e inusitada parada da placa de vídeo. Comprei o notebook pois trabalho com AutoCad e outras ferramentas de desenhos civil e arquitetônico, o que exige muito principalmente da placa de vídeo, depois da parada que foi incrivelmente logo apos o termino da garantia, acho que até na mesma semana, estou com meu desktop e deixei o notebook de lado para uso apenas cotidiano, depois de um tempo, mesmo depois de ter tirado ele da vida árdua de pertencer a um desenhista a tecla do meu teclado simplesmente parou de funcionar, aquela tecla bonita que eu tive que pagar para ser iluminada por trabalhar até de madrugada... mais uma decepção. Foi aí que tive a brilhante ideia de mandar alguém formatar para ver se o problema era o sistema operacional, na minha cabeça se ele voltasse ao windows 8 que veio, tudo voltaria a ser lindo, más a vida é dura ... além do "profissional" não resolver meus problemas, acabou que arrumou outros, um deles foi a parada do leitor biométrico, entre outras coisas que eu sinto falta, como por exemplo colocar uma versão de windows ao qual meu computador nunca teve, ele teve a infelicidade de instalar um maldito windows 8, e o meu era windows 8 PRO (o qual não tambem não foi nem um pouco barato). Enfim, hoje estou com um peso de papel de R$ 3.200.00 em casa, e muito decepcionado com a própria Dell que não foi capaz de me dar uma solução para a placa de vídeo desde o fim da minha garantia, e decepcionado comigo mesmo por ter tomado uma decisão um tanto inocente ao achar que um "profissional" poderia solucionar os meus problemas. Alguma esperança depois de 2 anos de desilusões? 

 

296 Mensagens

4 de maio de 2016 09:00

Olá jefersonsilva,

Acredito que os problemas que relatou estão todos relacionados ao sistema operacional, como falta de instalação de drivers, por exemplo.

Recomendo que você faça a instalação do Windows original da máquina, e a instalação de todos os drivers necessários.

Você pode baixar o Windows a partir deste link: http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=510815

Os drivers, você encontra aqui: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/servicetag/dl4y6w1/drivers/simple

O teclado e a placa de vídeo também pode estar relacionado a falta de drivers; Por isto recomendo que efetue os procedimentos acima e depois será mais fácil identificar as demais falhas.

5 Mensagens

6 de maio de 2016 12:00

Não, todas as vezes que tento instalar o driver da nvidia diz que não há nenhuma placa identificada. 

296 Mensagens

7 de maio de 2016 09:00

Oi jefersonsilva,

Faça o seguinte, efetue o teste Support Assist da Dell. ele tem um teste específico da placa de vídeo e reporta até os menores erros.

Segue link para download: http://www.dell.com/support/contents/br/pt/brdhs1/article/Product-Support/Self-support-Knowledgebase/software-and-downloads/support-center

5 Mensagens

10 de maio de 2016 04:00

"Nao ha atualizaçoes disponiveis" 

5 Mensagens

11 de maio de 2016 05:00

Nenhuma solução?

5 Mensagens

13 de maio de 2016 10:00

Cintia boa tarde, passei o programa no computador, porem não tem como escolher o teste especifico da placa pois a placa NVIDIA não aparece para selecionar, apenas a Intel HD graphics! Quanto preciso pagar pra vocês verem meu computador? To cansado de ter pago para ter 1 coisa e não ter!

296 Mensagens

15 de maio de 2016 07:00

jefersonsilva,

Para que seja possível o suporte lhe auxiliar com este problema, entre em contato através de um dos canais de atendimento. Desta forma será possível efetuar todos os testes necessários para identificação do problema e lhe ofertar uma solução.

· Chat: www.dell.com/chatbrasil
· E-mail: br_gts@dell.com
· Fone: 0800 722 3300

Nenhum evento encontrado!

Top