Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

31151

11 de dezembro de 2013 17:00

Problema ajuste automá*** de brilho da tela do Vostro 5470

Recebi meu Vostro faz pouco tempo e quero muito gostar da máquina mas o que mais tenho passado é dor de cabeça, sendo o maior deles o ajuste automá*** de brilho na tela. Você está em alguma página/imagem/qualquer coisa mais escura e a tela fica escura, alguma coisa mais clara, a tela fica mais clara. Além de ser um recurso muito estúpido pra economizar bateria, está impossível de desativar.

Nos fóruns de fora da Dell encontrei gente com situação idêntica a minha. Inclusive tentei todos as possíveis soluções postadas lá, mas nenhuma funcionou. > http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19526896.aspx

Estou considerando devolver o produto já que estou vendo que não existe solução pra um problema tão grave e irritante quanto esse.

49 Mensagens

4 de janeiro de 2014 11:00

Tb não entendo de msata. Mais pesquisando rapidamente vi uns no ebay com velocidade de escrita e leitura com media de 250 mb/s.

1 - Ebay e dx.com, comprei o meu SSD no dx

2 - Vou tirar o hdd u usa como hd externo e colocar o sdd como meu hd. 

3 - Se os programas e windows estiver instalado no msata não sentiria. Exemplo: quando vc abre um programa vc esta fazendo leitura do hdd e jogando para memoria RAM, para vc trabalhar com o mesmo. Se o hd e lento o pc fica esperando o hdd.

5 Mensagens

4 de janeiro de 2014 11:00

LUIZFR23 mesmo indo nas opções de energia não  tem como mudar o brilho da tela?

Se não experimenta reinstalar a bios.

5 Mensagens

4 de janeiro de 2014 11:00

Valeu Paulo Rocha, eu baixei o driver no site da dell a agora ta funcionando perfeitamente.

Tem como você me tirar mais uma dúvida, o seu da uma raspadinha da moldura da tela na parte de baixo quando você abre ele?

Obrigado.

49 Mensagens

4 de janeiro de 2014 12:00

Valeu Paulo Rocha, eu baixei o driver no site da dell a agora ta funcionando perfeitamente.

Tem como você me tirar mais uma dúvida, o seu da uma raspadinha da moldura da tela na parte de baixo quando você abre ele?

Obrigado.

Lucas não notei isso não, fica alguma marca ou arranhão? pq quando abro não acontece isso não. 

23 Mensagens

4 de janeiro de 2014 12:00

Acho que instalar esse mSata vai ser muito pra mim e pros técnicos da minha cidade! Vi uns caras aqui no fórum tentando, parece que é tudo muito confuso e não contamos com auxílio nenhum da Dell.

Acho que quando comprar esse notebook (se até lá não colocarem um HD decente nele) irei comprar um SSD mesmo e tirar o HD dele.

Paulo Rocha, dessa forma o único problema seria passar toda a configuração que vem nele pro SSD né? É uma coisa fácil de se fazer com os programas de backup da Dell? Ou não?

49 Mensagens

4 de janeiro de 2014 13:00

Não fica nenhuma marca, é só um barulho bem baixo mesmo. Só da pra perceber quando abre mais rápido. No meu quanto ta aberto uns 80 graus não passa nem uma folha ali no vão e se eu empurrar da pra perceber que ela fica apertada, é justamente nessa parte que ele pega.

Sou um pouco chatinho com essas coisas tb, mesmo pq aqui no BR agente paga tudo caro então no meu ver tem que ser tudo foda de bom. O meu esses dias notei um barulho tb, mais fiquei abrindo e fechando para fazer teste e parou.. Mesmo pq eles falam na propaganda que o mesmo passou por um teste de qualidade  HALT (Testes de duração muito acelerados). O meu parou, se tiver incomodando procure o suporte, pq pagamos pela qualidade do produto. :)

7 Mensagens

4 de janeiro de 2014 13:00

Sim, o brilho fica sempre em 100%

49 Mensagens

4 de janeiro de 2014 13:00

Sim, o brilho fica sempre em 100%

Eu consigo  reduzir o brilho de boa. Vcs instalaram os softwares da dell?

Eu consigo reduzir tanto pela bateria e tb pela tecla FN+F5 e F6. E estou usando essa nova BIOS.

Tentem instalar:

-Dell Digital Delivery Application 

-Dell Quickset Application  

Estão no site em suporte->Drives -> Aplicativos do seu notebook.

5 Mensagens

4 de janeiro de 2014 13:00

Não fica nenhuma marca, é só um barulho bem baixo mesmo. Só da pra perceber quando abre mais rápido. No meu quanto ta aberto uns 80 graus não passa nem uma folha ali no vão e se eu empurrar da pra perceber que ela fica apertada, é justamente nessa parte que ele pega.

23 Mensagens

4 de janeiro de 2014 13:00

Vou ver isso aqui de compra por telefone, valeu Paulo!

Mas tipo, a Dell tem mandado alguma mídia de recuperação?

Por exemplo, eu compraria o note e ele chegaria configurado de fábrica aqui. Dai caso eu quisesse passar toda essa configuração pra um SSD, como eu faria? Tem alguma forma de fazer o backup de todo sistema pra jogar pra ele pro SSD depois?

E me desculpe pelas perguntas leigas! srsrs

49 Mensagens

4 de janeiro de 2014 13:00

Acho que instalar esse mSata vai ser muito pra mim e pros técnicos da minha cidade! Vi uns caras aqui no fórum tentando, parece que é tudo muito confuso e não contamos com auxílio nenhum da Dell.

Acho que quando comprar esse notebook (se até lá não colocarem um HD decente nele) irei comprar um SSD mesmo e tirar o HD dele.

Paulo Rocha, dessa forma o único problema seria passar toda a configuração que vem nele pro SSD né? É uma coisa fácil de se fazer com os programas de backup da Dell? Ou não?

Olha como eu trabalho com informatica eu mesmo vou abrir e trocar. Outra coisa e as configurações, eu mesmo  vou formatar e instalar os drivers. Mas tendo os ssd em mãos qualquer loja de informatica reinstala ou passa todas as configurações do seu hdd para o sdd de boa. So fique ligado que SSD e muito caro aqui no br. Por isso comprei importado.

Eu ouvi dizer que compra por telefone tem como vc customizar as configurações, que vc quer no seu notebook. Veja se tem como vim com ssd e se o preço compensa.

7 Mensagens

4 de janeiro de 2014 13:00

To com os aplicativos instalado e a nova bios também, e não consigo mexer no brilho... Nem nos atalhos do teclado nem no próprio Windows.

Nao seu o que fazer :s

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de janeiro de 2014 01:00

Bom dia LuizFR23,

Além da BIOS, caso não funcione nenhuma tecla de atalho, procure instalar o aplicativo Dell Quickset, disponível aqui.

5 Mensagens

13 de janeiro de 2014 16:00

Recebi meu notebook hoje, há umas três horas atrás. De cara percebi esse problema. Terrível.

7 Mensagens

13 de janeiro de 2014 18:00

Formatei o notebook e voltou a funcionar, sem atualizar a bios nem nada. 

Obrigado a todos pela ajuda! 

Nenhum evento encontrado!

Top