Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

31155

11 de dezembro de 2013 17:00

Problema ajuste automá*** de brilho da tela do Vostro 5470

Recebi meu Vostro faz pouco tempo e quero muito gostar da máquina mas o que mais tenho passado é dor de cabeça, sendo o maior deles o ajuste automá*** de brilho na tela. Você está em alguma página/imagem/qualquer coisa mais escura e a tela fica escura, alguma coisa mais clara, a tela fica mais clara. Além de ser um recurso muito estúpido pra economizar bateria, está impossível de desativar.

Nos fóruns de fora da Dell encontrei gente com situação idêntica a minha. Inclusive tentei todos as possíveis soluções postadas lá, mas nenhuma funcionou. > http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19526896.aspx

Estou considerando devolver o produto já que estou vendo que não existe solução pra um problema tão grave e irritante quanto esse.

5 Mensagens

28 de fevereiro de 2014 10:00

Eu instalei a versão t83 que não é oficial, mas resolveu o meu problema. Eu acho que no ubuntu da pra controlar o brilho usando as tecla de atalho normalmente.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de fevereiro de 2014 10:00

JeanCK,

Em casos extremos, você pode optar por atualizar a BIOS com esta versão T83 que o pessoal tem compartilhado. Apesar de não ser oficial, tem resolvido a questão do brilho sim, assim como a próxima versão de BIOS irá resolver.

49 Mensagens

28 de fevereiro de 2014 11:00

Realmente da raiva de usar com o brilho dessa forma. Instale a BIOS não oficial por enquanto.. Unica coisa que tenho de reclamar do resto e nice.

Mais estou de cara pela demorar da DELL em corrigir ALGO GRAVE !!!! Não e possível que exista ser humano que goste dessa "Tecnologia do brilho"

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de março de 2014 08:00

PauloRocha,

Pode ter certeza que estamos fazendo o possível para verificar este comportamento. Estou monitorando todos os casos reportados, e em contato com o pessoal responsável pelo desenvolvimento desta BIOS.

14 Mensagens

23 de março de 2014 09:00

5 Mensagens

23 de março de 2014 10:00

Ricardo, sim, essa versão resolve este problema insuportável do brilho.

Por sinal, "agradeço" imensamente ao suporte da Dell por nem sequer se dar o trabalho de dar reply nesse topic para avisar que essa atualização já tinha saído.

Não só vendem o pior hardware do mercado (essa "gambiarra" de intel-nvidia optimus), mas também tem o pior suporte.

Inclusive, farei questão de não recomendar Dell para ninguém.

37 Mensagens

23 de março de 2014 13:00

Ainda não instalei, mas no item "correções e aprimoramentos" existe um "Remove DBC feature" bem escondidinho. DBC deve ser algo como Dynamic Brightness/Contrast ou Dynamic Brightness Control! Acho que eles foram tão discretos porque têm vergonha de admitir a bobagem que inventaram e o tempo que levaram para corrigir.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de março de 2014 07:00

Sim pessoal, a nova atualização resolve este problema.

Criei um novo tópico para esta informação, já que temos vários tópicos espalhados com diversos assuntos paralelos e posts que não auxiliam na solução.

Segue o link: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/33010.aspx

2 Mensagens

30 de abril de 2014 14:00

Isso é fácil e ligar para o suporte da del eles são ótimos para te ajudar.

2 Mensagens

30 de abril de 2014 21:00

é facil é so ligar pra dell eles resolvem tudo para vc.

2 Mensagens

18 de junho de 2014 08:00

Galera, estive lendo o fórum e vi que vocês tiveram muita falta de sorte.

Comprei o meu tem 2 semanas, e não tive nenhum dos problemas que vocês reportaram.

O brilho do notebook funciona normal; o Touchepad só tenho que reclamar que ele é muito sensível, mas como uso mouse normal (pois jogo e programo) não tenho do que reclamar.

Concordo que o HD de 5400 rpm é muito ruim, mas não tenho gargalo com ele. Só é lento a leitura e escrita, como já foi informado. Nada como depois uma troca não corrija esse problema.

E a bateria de 3 células funciona melhor que a de 6, na minha opinião...

Já fiz um teste, vi 2 filmes usando só a bateria e ao final, ainda sobrou 1h de bateria p/ uso. No inspiron 14 que tinha antes, mau assistia um filme e a bateria já zerava, tendo que ligar a energia.

No modo geral estou muito satisfeito. p/ ficar totalmente satisfeito, poderia ser luminoso o teclado, daria um tchan no equipamento.


E sobre rodar jogos, realmente não espere que uma Nvidia 740m seja a top de todas.... Ela é uma placa de vídeo mid-end

3 Mensagens

18 de junho de 2014 10:00

Na verdade, o problema do brilho foi corrigido em uma versão recente da bios e as novas máquinas já vem com essa versão. A minha já veio atualizada também e não tenho nada a reclamar...

3 Mensagens

12 de janeiro de 2015 16:00

Querem um conselho? Procurem outro fabricante/loja. A Dell tem total desrespeito com os seus clientes, em novembro comprei um Vostro 5470, veio com problema, trocaram por outro depois de 7 horas de ligações telefônicas. Abriram uma ordem de serviço para consertar, sendo que já tinham enviado outro notebook, ninguém sabia de nada. Tive que comprovar o envio de outro notebook pelos emails que recebi deles. O Pós venda da Dell é a pior coisa que já vi em toda a minha vida. Tive que falar com 4 atendentes diferentes para trocar meu notebook nos 7 primeiros dias e no último dia foi que eu consegui que me enviassem outro. Na época eu devia ter comprado um Asus com Core i7, SSD de 24GB e HD de 1TB que tava na mesma faixa de preço, mas como fui estúpido peguei o Vostro. A versão do Vostro com HD é super lerda, como se o HD não suportasse multiescrita, um exemplo é quando estou copiando um arquivo grande e tento fazer outra tarefa, o notebook simplesmente fica dando gargalos, travando e só normaliza quando termina a transferência de arquivos. Isso aconteceu com os dois Vostros em que pus a mão. Antes eu tinha um Gateway Core i5, ele voava alto diante deste vostro. É uma pena eu ter gasto todas as minhas economias nele, senão estaria com o Asus. Fujam da Dell.

49 Mensagens

12 de janeiro de 2015 17:00

Querem um conselho? Procurem outro fabricante/loja. A Dell tem total desrespeito com os seus clientes, em novembro comprei um Vostro 5470, veio com problema, trocaram por outro depois de 7 horas de ligações telefônicas. Abriram uma ordem de serviço para consertar, sendo que já tinham enviado outro notebook, ninguém sabia de nada. Tive que comprovar o envio de outro notebook pelos emails que recebi deles. O Pós venda da Dell é a pior coisa que já vi em toda a minha vida. Tive que falar com 4 atendentes diferentes para trocar meu notebook nos 7 primeiros dias e no último dia foi que eu consegui que me enviassem outro. Na época eu devia ter comprado um Asus com Core i7, SSD de 24GB e HD de 1TB que tava na mesma faixa de preço, mas como fui estúpido peguei o Vostro. A versão do Vostro com HD é super lerda, como se o HD não suportasse multiescrita, um exemplo é quando estou copiando um arquivo grande e tento fazer outra tarefa, o notebook simplesmente fica dando gargalos, travando e só normaliza quando termina a transferência de arquivos. Isso aconteceu com os dois Vostros em que pus a mão. Antes eu tinha um Gateway Core i5, ele voava alto diante deste vostro. É uma pena eu ter gasto todas as minhas economias nele, senão estaria com o Asus. Fujam da Dell.

Rapaz meu fez 1 ano... Notei esse problema no HD ... Porem creio que todos notebook com hdd a 5400rpm serão um gargalo ... Apesar de processador e memoria bons ... Então traquéi e coloquei eu mesmo um SSD .... Sinistramente rápido desde então... E feliz ... Deveriam parar de vender hdd ... Pois serão gargalo em qualquer maquina potente .

2 Mensagens

14 de janeiro de 2015 08:00

Pancho2kx

A especificação do notebook está completa no site, lá fala que o HD é de 5400 rpm.

É claro que essa versão de HD pode dar gargalos, afinal é uma versão mais lenta e barata, se comparada aos de 7200rpm.

Como eu já disse e o outro colega mencionou o mesmo abaixo da sua resposta, colocando um HD melhor, corrige esse "problema" afinal o notebook vem com um HD de menor potência p/ que fique mais barato.

Estou com meu Vostro funcionando bem até hoje, continua com o HD que vem e reparei que diminuiu os gargalos depois que atualizei todos os drivers ( pode ser só coincidência).

E apenas p/ constar, esse note da asus que menciona, tb usa um HD de 5400 rpm, diferença só que ele é híbrido.....


abrs.

Nenhum evento encontrado!

Top