Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6707

4 de junho de 2013 19:00

Problema com a conexão com a Web wireless ou cabo.

Olá amigos, bom estou com um problema bem estranho.

Meu inspiron 14r 3450 está com a internet ocilando, mas somente em casa, onde uso ma conexão com NET VIRTUA de 10 mega. No escritório tenho GVT de 10 mega e funciona que é uma beleza. Então, chamei um técnico na NET para verificar o problema. Ele testou mais dois notes que tenho aqui em casa e os dois funcionaram. Então acredito que seja alguma configuração, atualização de driver, etc... do meu DELL que não "bate" com as configurações da NET.

Alguem pode me ajudar?

P.S.: Já executei a alteração do meu adaptador de rede / Dell Wireless 802.11b / 802.11n Bandwidth de 20MHz Only para 20MHz / 40MHz Auto.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de junho de 2013 20:00

Marcio, o que pode estar ocorrendo é uma oscilação na rede n do seu roteador doméstico.

Experimente entrar nas configurações dele e alterar esta opção de B/G/N  para B/G  e verifique se o problema irá continuar ocorrendo.

Como funciona corretamente em outras redes, podemos descartar uma falha física, e focarmos no ambiente de sua casa.

10 Mensagens

5 de junho de 2013 09:00

Ok, farei a alteração hj a noite e postarei o resultado.

10 Mensagens

5 de junho de 2013 15:00

Olá Marlon.

Não encontrei onde alterar determinada opção de B/G/N para B/G na tela de configuração do meu moden roteador que é o Motorola SVG1202. Procurei em todos os menus da tela e nada. Você pode explicar um pouco mais detalhadamente para eu tentar resolver?

Obrigado

10 Mensagens

5 de junho de 2013 16:00

Me aprimorei na procura e encontrei a opção 802.11 n-mode alterei para off pois estava em Auto mas não adiantou.

802.11 n-mode

10 Mensagens

6 de junho de 2013 11:00

Mais alguma alternativa?

84 Mensagens

6 de junho de 2013 19:00

Boa noite MARCIOJMSANTOS,

Pode tentar alterar o nível de criptografia de segurança da sua rede, por exemplo, baixando para WEP.

Também, pode alterar o canal diretamente no roteador, setando um canal fixo, pois pode ter interferências com outros aparelhos eletrônicos do local.

Em opções de energia, altere para Alto Desempenho. Nas propriedades do driver, vá até a aba Gerenciamento de Energia e desmarque a opção "O Computador pode desligar o dispositivo para economizar energia".

Compartilhe os resultados.

10 Mensagens

7 de junho de 2013 16:00

É muito estranho, para responder esse e-mail estou utilizando meu note antigo conectado na mesma rede que dá acesso a Internet que no meu DELL não rola...

Bom,

Quanto as opções,

1.Pode tentar alterar o nível de criptografia de segurança da sua rede, por exemplo, baixando para WEP.

Não funcionou.

2. Também, pode alterar o canal diretamente no roteador, setando um canal fixo, pois pode ter interferências com outros aparelhos eletrônicos do local.

Já havia testado e também não adiantou.

3. Em opções de energia, altere para Alto Desempenho.

Já estava em Alto Desempenho

4. Nas propriedades do driver, vá até a aba Gerenciamento de Energia e desmarque a opção "O Computador pode desligar o dispositivo para economizar energia".

Já está desmarcado .

Em resumo, ainda com a Web inconsistente.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de junho de 2013 18:00

Olá MacrioJMSantos,

Realmente, as configurações padrão que efetuamos para solucionar este tipo de problema já foram aplicadas. Pode ser algum problema com o driver de rede wireless, porém este problema ocorreria também em outras redes, o que não é o caso.

Pode tentar efetuar o update/downgrade do driver atual do seu equipamento e testar também se há esta instabilidade.

Em modo seguro, ocorre o mesmo problema de instabilidade?

10 Mensagens

8 de junho de 2013 06:00

Num primeiro momento pareceu q no modo segura estava funcionando, mas não.

Me resta a atualização dos drivers... vou testar e depois aviso.

10 Mensagens

9 de junho de 2013 19:00

Senhores, antes de atualizar os drivers, quero compartilhar mais um detalhe que notei hj. Bom, meu afiliado esteve na minha casa com seu seu note e testou na minha rede. O note dele é bem diferente do meu DELL, a única semelhança é o sistema operacional, o WINDOWS 7. E para minha surpresa, ocorreu o mesmo problema. Conecta, diz que tem acesso a Internet mas não navega, o skipe fica conectando e caindo, enfim a conecção fica ocilando.

Então, liguei para minha visinha, que tem um note com WINDOWS 7 também, passei minha senha para ela e ela se conectou e apresentou o mesmo problema.

Meus outros dois notes, que funcionam normalmente na minha rede acessando a internte e tudo mais na conexão NET Virtua de 10 mega, possuem o sistema operacional WINDOWS XP.

Diante desse panorama, me resta perguntar:

Alguma idéia de configuração no moden/roteador para liberar o acesso de notes com o WINDOWS 7? Pois, o problema parece estar em uma incompatibilidade entre a NET e o WINDOWS7.

Desde já agradeço a vocês pelas tentativas

10 Mensagens

10 de junho de 2013 05:00

Resolvi.

Que coisa chata. Desmarquei as opções de Firewal do roteador e foi.

265 Mensagens

10 de junho de 2013 06:00

Prezado MarcioJM,

Ficamos felizes em saber que tenhas resolvido, obrigado por nos retornar com a solução, caso venhamos a encontrar um caso idêntico a este certamente aplicaremos a solução informada.

Na ocorrência de qualquer dúvida ou retorno do problema, conte conosco para ajudá-lo.

10 Mensagens

10 de junho de 2013 16:00

Muitissimo obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top