Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2590

24 de novembro de 2015 13:00

Problema de conexão/adaptadores de rede - Dell Wireless 1702

Olá!

Não estou conseguindo conectar meu notebook (Vostro 3550 - 64 bits), à rede sem fio. Somente consigo conectar o equipamento à internet por meio do cabo de rede.

Tentei seguir recomendações de outros tópicos, como acessar as conexões de rede e habilitar a conexão desejada ou atualizar os drivers. Também não consegui inserir a rede sem fio manualmente. O problema é que a opção de conexão wireless não aparece, parece estar oculta - e, portanto, não consigo acessá-la.

Espero que possam me ajudar!

251 Mensagens

25 de novembro de 2015 10:00

Boa tarde deboragls,

 

Primeiramente pressione Fn (tecla função) e a tecla F2, para habilitar o dispositivo Wireless.

 

Caso não funcione, segue um tutorial para testar seu dispositivo em Linux.

 

Será necessário um pendrive acima de 2GB sem dados para realizar o procedimento que é muito simples e não comprometerá seu .sistema operacional.

 

 

Downloads:

 

Universal-USB-Installer:

http://www.pendrivelinux.com/downloads/Universal-USB-Installer/Universal-USB-Installer-1.9.6.1.exe

 

Imagem do sistema Linux:

http://espelhos.edugraf.ufsc.br/ubuntu-releases/14.04.3/ubuntu-14.04.3-desktop-amd64.iso

 

Procedimentos:

 

Execute o software Universal-USB-Installer com um pendrive VAZIO conectado ao equipamento e escolha as opções:

Step 1: Ubuntu.

Step 2: Local onde salvou a imagem do Linux.

Step 3: Escolha a unidade do pendrive VAZIO.

*OBS: o processo formata o pendrive, favor conectar um pendrive vazio e se possível mais nenhuma outra mídia de armazenamento (HD externo, Celular, etc.).

**OBS: Após teste o pendrive pode ser formatado e disponível novamente para uso sem problemas.

 

Após escolher as opções basta selecionar o botão “Create”.

Após finalizar processo basta reiniciar o equipamento com o pendrive conectado e pressionar F12 na inicialização. Escolha a opção de boot pelo pendrive.

 

Escolha a opção de “Rodar o Ubuntu pelo pendrive” conforme imagem abaixo:

Assim que carregar a interface do Linux, aparecerá o status da rede Wireless ao lado do relógio. 

Qualquer dúvida, ficamos a disposição.

 

Att,

Nenhum evento encontrado!

Top