Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5905

6 de abril de 2017 16:00

Problema dobradiça Vostro 14-5480

Possuo um Vostro 14-5480, que está apresentando problema na dobradiça do lado direito.

O computador nunca sofreu queda e com o uso, o parafuso que prende a carcaça próximo a dobradiça direita saiu e está cada vez mais difícil de fechar o notebook.

Minha preocupação é de que algo quebre dentro da carcaça (caso já não tenha quebrado), pois não consigo mais fechar o notebook sem que haja algum estalo.

(Ainda) não há nenhuma rachadura aparente na carcaça, mas temo que isso possa acontecer caso eu tente fechar o notebook.

Como vocês irão resolver essa questão? Tanto nesse fórum quanto em pesquisas online esse problema é recorrente dentro desta linha, então não pode ser um problema pontual, e sim de design do produto.

Fico no aguardo de retorno.

4 Mensagens

10 de dezembro de 2017 09:00

Está vergonhosa essa situação dos notebooks da DELL no que se refere a essas quebras de carcaça.

Tenho um VOSTRO 5470 i7 8gB, Paca gráfica dedicada, tela touch. Aparentemente deveria ter uma excelente resposta pela DELL na qualidade do produto. Mas apresentou o mesmo defeito de quebra da carcaça na região próxima da dobradiça esquerda, além da tela ficar piscando e com listras ao simplesmente movimentar o notebook.

Entretanto, me parece que o defeito é crônico devido a grande quantidade de reclamações dos proprietários desse produto na internet.

Em alguns relatos os usuários informam que a DELL reconheceu defeito de fabricação e que efetuaram a troca sem custo, mesmo para o equipamentos fora de garantia. Mas na maioria dos casos o reparo foi negado pela DELL.

Acabo de fazer o pedido de acesso na página do facebook que indicaram e pretendo procurar o PROCON, PODER JUDICIÁRIO e MP PROCON, bem como divulgar ainda mais nos sites de reclamação de consumidores insatisfeitos com a postura das empresas.

A DELL por ser a DELL, empresa mundial, deveria ter mais cuidado com seus produtos e mais atenção com os seus clientes.

Um caso de defeito de fabricação como este, que demonstra uma fragilidade sem precedentes no equipamento de uma empresa que tem a fama de seus produtos serem de grande resistência, deveria ser prioridade para a DELL fazer um RECALL, blindando a imagem da empresa construída ao longo dos anos.

 

5 Mensagens

11 de dezembro de 2017 04:00

Flávio você coberto de razão, tenho um vostro 14-5480 e o problema é na carcaça devido a dobradiça ser dura demais, ocasionando assim a rachadura na carcaça e causando a maior dificuldade para fechar a tela.

Liguei pra DELL e estão cobrando 498,00 reais para o conserto.

Desconheço o que você comentou sobre este item que você escreveu: Em alguns relatos os usuários informam que a DELL reconheceu defeito de fabricação e que efetuaram a troca sem custo, mesmo para o equipamentos fora de garantia. Mas na maioria dos casos o reparo foi negado pela DELL.

A falta de atenção da DELL no Brails realmente com os clientes é ruim.

Estou juntando documentos tipo nota fiscal para brigar pelos meus direitos, pois não é um problema pontual e sim crônico na série vostro 14 5470/5480.

Moro no Estado do Amazonas, vamos ver no que vai da.

Um abraço amigo

4 Mensagens

11 de dezembro de 2017 12:00

Haroldo,

Entre na página do facebook que foi citada, onde tem um grupo de consumidores da DELL. Tem vários relatos.

Ontem mesmo entrei no site da DELL e na página do meu perfil vi o seguinte comunicado:

"Vostro 5470 Informação aos clientes pessoa física (CPF)

Caso seu Vostro 5470 apresente problemas de fabricação relacionados a trinca na dobradiça da tela, tela piscando e/ou rachadura de palmrest por favor entre em contato com nosso suporte técnico para o diagnostico remoto e mais informações. Caso o diagnóstico remoto detecte um desses problemas a Dell, pelo período de 3 anos da aquisição por um canal oficial, reparará seu equipamento sem custos através de nosso serviço de remessa via correios."

Liguei para DELL, abri o um chamado, enviei fotos do meu notebook por um e-mail que eles me enviaram. Estou esperando o retorno deles quanto ao pedido de reparo.

Se eles não atenderem, irei ajuizar uma ação.

Isso se trata de vício oculto. E por ser vício oculto, o prazo para reclamar em juízo é a partir de seu surgimento, independentemente do prazo de garantia ter escoado.

Abraços.

4 Mensagens

12 de dezembro de 2017 13:00

Haroldo e demais,

A DELL aceitou o meu pedido de reparo dos defeitos de rachadura na carcaça e da tela ficar piscando.

Não terei custo nesse reparo, inclusive o envio pelos correios a DELL irá custear.

Irei enviar o meu notebook amanhã.

Após finalização do reparo volto a postar o resultado.

Acho que você deveria tentar.

Boa sorte!

6 Mensagens

4 de fevereiro de 2018 03:00

Bom dia,

Também estou com o mesmo problema, chegou a rachar o canto direito e o notebook não fecha mais corretamente.

Gostaria de uma solução, já tentei ligar no 0800 e não obtive sucesso, quando atendem falam que vão trasferir a ligação e cai.

No aguardo, obrigado.

2 Mensagens

29 de julho de 2018 06:00

NUNCA COMPRE UM NOTEBOOK DELL VOSTRO!!!!!

 

 

Desde que eu comprei este notebook que ele sempre apresenta algum problema, passei o primeiro ano todo tendo que acionar a garantia por problemas no leito biométrico (que já veio sem funcionar), na placa mãe, na tela, no teclado, por reincidência do problema da placa mãe e na tela. Para piorar, desde que acabou a garantia eu tenho observado estalos ao abrir e fechar o notebook, até que o problema só foi piorando e hoje a dobradiça do lado direito, próximo ao botão liga/desliga já está danificada.

 

O computador nunca sofreu queda e com o uso, o parafuso que prende a carcaça próximo a dobradiça direita saiu e está cada vez mais difícil de fechar o notebook.

Como vocês irão resolver essa questão? Tanto nesse fórum quanto em pesquisas online esse problema é recorrente dentro desta linha, então não pode ser um problema pontual, e sim de design do produto.

Isto é um problema de vício do produto.

WhatsApp Image 2018-07-29 at 09.28.48 (1).jpegWhatsApp Image 2018-07-29 at 09.28.48 (2).jpeg 

Fico no aguardo de retorno da Dell, porque este é um problema da linha.

 

AGUARDO A SOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA!  Já soube que tiveram que repor os notebooks da linha 5470 por conta do mesmo problema... 

2 Mensagens

9 de novembro de 2018 21:00

Também possuo um notebook dell desse mesmo modelo (Vostro 5480), que, por sua vez, apresentou o mesmo problema, ou seja, as dobradiças ficaram frouxas e os parafusos caíram, fato este que ocasionou o trincamento  (quebra) da carcaça. Gostaria de uma solução urgente, pois está difícil até para fechar o notebook, pois toda vez que vou fechar ele, ocorrem alguns estalos.

1 Mensagem

7 de março de 2019 09:00

Olá, Ananda.

Possuo um Vostro 14 5480, que está apresentando problema na dobradiça do lado esquerdo (lado onde fica o plugue do carregador).

O computador nunca sofreu queda, está muito bem conservado. Ao fechá-lo, a carcaça estala e abre na parte de trás.

Não há rachadura aparente na carcaça, mas parece uma questão de tempo até que isso ocorra. Pior, temo que o display seja danificado.

Pelo que observei, trata-se de uma questão recorrente nos modelos 5470 e 5480 da linha Vostro, o que indica ser um problema de projeto.

Como a empresa tem conduzido isso? Agradeco pela atenção e aguardo orientações para que o assunto seja superado.

1 Mensagem

8 de maio de 2019 07:00

Estou com o mesmo problema!
Alguém conseguiu solução?
Liguei para a Assistência Técnica de Curitiba e me disseram pra ligar pro 0800 970-2017, pois eles não tinham peças.

Liguei para o 0800 e tb não tinham peças de reposição.

Parece que é um vicio de produto, pois tem várias reclamações a respeito desta dobradiça de plástico.

Eu tenho um Sony de 7 anos, que tem a dobradiça perfeita., e um apple de 7 anos tb que está novo.
Mas o Dell, que ainda não tem 4 anos está com este problema e ainda a própria fabrica não da assistência nem comigo disposta a pagar?

Lamentável.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

1 Mensagem

14 de maio de 2019 04:00

Bem vindo ao clube... Tenho um desses o V5470. Uma ótima máquina, mas a Dell não reconhece os problemas desse equipamento. Caixa frágil (Dobradiça quebra a carcaça do notebook) Tela fica piscando por dois motivo (Cabo flat que se parte ou de tanto abrir o notebook a placa mãe dobra e fica com defeito de contato). Tenho 4 na empresa com os mesmos vícios acima. Aqui não vai mais entrar Dell.

1 Mensagem

10 de julho de 2019 10:00

Boa Tarde.

Também estou com mesmo problema faz muito tempo com o Vostro 5480, logo após garantia, agora que consegui o conserto da Dell devido reclamação registrada já anteriormente dentro dos 3 anos de uso, porém tive que pagar a visita técnica que ficou em 579,00, mas ao receber o técnico foi identificado por ele que não enviaram todas as peças, os cantos e carcaça da tela LCD Touch por exemplo. Porém a situação se agravou demais tendo que abrir com muito cuidado, e a tela está sendo "segurada" por uma garrafa em sua traseira, como podem ver na última foto, pois o LCD já esta quebrando sem sustentação.

Visito diversos clientes a trabalho como consultor de sistemas, todo dia o Notebook tem que ser fechado para carregar em mochila e todos que vêem se sentem decepcionados a respeito, afinal uma empresa do tamanho da Dell ter um problema de projeto e fabricação sem solução, é assustador.

Meu atendimento ainda está em aberto, espero que seja solucionado!

IMG_4042.jpg

 

IMG_4043.jpg

 

IMG_4045.jpg

 

1 Mensagem

20 de abril de 2020 22:00

Mesma situação. Dobradiça cada vez mais rígida. Carcaça que não aguentou a força exercida para abrir a tela.

Um chassi frágil de mais que sempre trinca/quebra. Todos os fórum a mesma situação. Usuário reclamando do mesmo problema

Na empresa perdi dois notes e agora foi minha vez. Sem condições de usar meu note. Um hardware excelente jogado fora por um ERRO DE PROJETO que só lesa o consumidor.

Nenhum evento encontrado!

Top