Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

31862

15 de abril de 2013 11:00

Problema na Rede wifi do DELL Inspiron 14r 5420

Meu Dell se conecta na conexão wifi do vizinho mais depois de um tempo a internet cai e tenho que reiniciar pra voltar ao normal, o que devo fazer pra consertar isso? 

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de abril de 2013 18:00

Jhonathas, experimente o procedimento explicado aqui: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/29911.aspx

Qualquer dúvida me informe ok?

5 Mensagens

19 de abril de 2013 16:00

Já tinha feito esse procedimento, mas deixa eu explicar melhor eu consigo me conectar mas depois de um tempo indeterminado as vezes demora mais, outras menos a internet cai e quando me conecto de novo parece que está normal eu consigo pegar o sinal e aparentemente tenho internet (fica com 3 "pinos") de sinal mas mesmo assim não consigo me conectar.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de abril de 2013 18:00

Estranho. Já experimentou verificar se este problema também ocorre em Modo de Segurança com Rede?

Assim podemos tentar isolar se seria alguma falha no sistema operacional.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

22 de abril de 2013 07:00

Não consegue por quê Jhonathas? Há alguma mensagem de erro ou algo assim?

5 Mensagens

22 de abril de 2013 07:00

Nem mesmo consigo entrar no modo se segurança

5 Mensagens

22 de abril de 2013 10:00

não simplesmente ele *** e não responde ao comando da tecla f8, e inicia o sistema normalmente.

1 Mensagem

26 de abril de 2013 06:00

Acho que tenho o mesmo problema.

Veja se é isso mesmo o que ocorre com você: o computador se conecta à rede e depois de um tempo variável ele se desconecta. Aí devemos conectar de novo e repetir esse processo indefinidamente, certo?

Não sei se é coincidência, mas o meu também é um Inspiron 14R 5420.

5 Mensagens

26 de abril de 2013 16:00

Sim e o mesmo problema

3 Mensagens

27 de abril de 2013 19:00

Venho tendo o mesmo problema com meu Dell Inspiron 14R 5420 com Windows 7 Home Basic, não sei mais o que fazer para resolver.

Uso wi-fi em casa à partir de um D-Link modelo Wireless 150 Router, o Inspiron 5420 teima em se desconectar após poucos minutos variáveis e se reconectar mas sem dar acesso a internet.

Tentando resolver reinstalei os drivers indicados para o modelo pela etiqueta de serviço mas o problema não ficou resolvido.

Após desinstalar e reinstalar os drivers fiz então o recovery do sistema para as definições de fábrica, o problema continua, mesmo com a configuração básica.

Temos outro Dell, um Inspiron 1525 atualmente com Windows XP; um PC de mesa com placa wifi e Windows 7; outro PC de mesa com Windows XP; um iPhone com IOS 6 e um Samrtphone LG rodando Android, esses dispositivos não ficam conectados ao roteador concomitantemente, este problema de ficar caindo a conexão wifi só ocorre com o 5420.

Também preciso de apoio para solucionar o problema ou de orientação para o envio do 5420 que está na garantia, não sei mais o que fazer para solucionar.

3 Mensagens

27 de abril de 2013 19:00

Estou testando agora uma sugestão que encontrei aqui no fórum, transcrevo abaixo:

"

Primeiramente, vamos clicar no menu Iniciar, e então clicamos com o botão direito em Computador, e então selecionamos a opção Propriedades. 

Irá abrir uma janela com as propriedades do seu computador. Bem no canto superior esquerdo, vamos clicar no itemGerenciador de Dispositivos. 

Após, vamos no item Adaptadores de Rede, e clicar no sinal de +. Irão abrir algumas opções. Vamos clicar com o botãodireito no item de sua placa de rede Dell Wireless 1703 e então clicar em Propriedades.

Na próxima janela que abrir, vamo selecionar a aba Avançado. Selecione na lista o item 802.11n Bandwidth e altere a opção 20MHz Only para 20MHz/40MHz Auto.

 Vamos clicar em OK e fechar as janelas que abrimos.

 Não precisa nem reiniciar. Experimente testar agora para verificar se o problema é resolvido.
Provavelmente existe algum problema com a banda utilizada por este novo roteador, ou a frequência da banda N.

"

... passados 8 minutos de streaming de vídeo no youtube ainda não caiu! Estou começando a botar fé! : )

continuarei os testes.

1 Mensagem

30 de abril de 2013 13:00

Meu notebook Inspiron 14r 5421 chegou na sexta-feira e apresentou dois problemas, eu tinha anteriormente um Dell Inspiron 1545 e não havia problemas com relação a wifi.

O primeiro problema foi quando abria determinado programa e a internet não acessava, quando eu fechava o programa voltava ao normal.

O segundo problema foi quando estava ao meu quarto ela estava com conexão média (3 barras), enquanto com meu antigo notebook tinha a conexão completa.

1 Mensagem

17 de agosto de 2013 17:00

Olá RAFPSICO.

Também estava tendo o mesmo problema com o wi-fi do meu notebook Inspiron 14R 5420.
Após formatar e instalar o Windows 7 o notebook começou a apresentar uma intermitência na conexão via Wi-Fi.
A conexão para de funcionar exatamente como as pessoas estão descrevendo.
Fiz o procedimento que você postou e agora a conexão wi-fi está funcionando perfeitamente.
Thanks

1 Mensagem

20 de outubro de 2013 18:00

Comprei recentemente um 14r 3650 (5421) e tive o problema com a wifi. Tentei efetuar o recovery de fábrica e deu problema. Levei na loja e me deram outro aparelho. Tirei da caixa e fui direto pesquisar se outros haviam tido o mesmo problema e havia uma "solução" na página de suporte. O problema é que não dá para entrar em modo de segurança.  Não aceita o F8 de nenhum jeito. Então atualizei o Windows uma atualização por vez. E funcionou por 2 dias. Só que agora não esta funcionando neca da wifi. Só abre página se abrir o ie logo após logar, depois não funciona mais.  Já desinstalei drv. Limpeza de registro e nada....  Até da para formatar com outra midia mas perdesse a logo do inicio (gosto da original Dell). Estou quase me decepcionado com a compra... eu ia ficar com um Lenovo, mas meus colegas me convenceram do Dell.

1 Mensagem

5 de abril de 2014 10:00

Também estou com o mesmo problema - Modelo é o mesmo - 14R

2 Mensagens

7 de maio de 2014 11:00

Tenho o mesmo problema. Minha internet é intermitente, nunca fica conectada por muito tempo de modo contínuo. isso é um saco. não posso carregar longos vídeos, fazer longos uploads muito menos desfrutar de um jogo online. Como posso investir mais de R$ 2.000,00 em outro Dell???? primeiro e último.

Nenhum evento encontrado!

Top