Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1004

14 de abril de 2016 07:00

Problema reconhecer HD

Bom dia !

Tenho um Note Vostro 3500 - O mesmo de repente passou a não reconhecer HD Seagate 500gb ,

- Problemas - ligo , aparece HD na BIOS , boot novamente hjá noa aparece mais, desligo e so consigo ligar depois de um tempo razoável , meia hora depois , botão power não liga.

- Fiz atualização da Bios para A12 e nada , troquei hd por outra marca 250gb Fujitsu e nada , fiz diagnostico mas não completa da erros 0221 , 0321 e 0413.

- Fiz a medição da saída da fonte 19 vdc normal.

- alguém pode me ajudar , help, help.

-

250 Mensagens

14 de abril de 2016 13:00

Boa tarde Delones,

Pelas informações fornecidas a falha tanto pode ser no adaptador que conecta o HD na Placa Mãe e ou o conector da Placa Mãe visto que a falha ocorreu com 2 HDs diferentes.

Caso seu equipamento possua garantia entre em contato com o suporte para que o caso seja analisado e em caso de não possuir garantia para que o suporte verifique a possibilidade de reparo via serviço de reparo.

4 Mensagens

14 de abril de 2016 13:00

Boa tarde !

Obrigado pelo retorno , Já venceu a garantia , mas como posso fazer reparo via serviço de reparo ?

Já fiz formatação no disco com diskpart , e tentei  reinstalar W7, mas da erro solicita drive do cd/dvd ou hd , vou tentar instalar o firmware da seagate para hd.

Teria alguns testes que devo fazer ? Já entrei em contato com suporte e a atendente me tratou muito bem , mas informou que não poderia me ajudar.

Como faço ?

250 Mensagens

14 de abril de 2016 18:00

Boa noite Delones,

Como seu equipamento não possui mais peças fornecidas pela Dell você poderá adquiri de terceiros.

4 Mensagens

18 de abril de 2016 05:00

Bom dia !

Consegui instalar Win7 e depois atualizei com Win10, roda muito bem , não desliga.

Com os 03 sintomas do problema atual tenho impressão que apenas trocando a bateria interna (cell batery ).

1 - A primeira vez liga da boot normal encontra hd carrega WIN , pedindo para reiniciar a máquina em seguida o boot não acha mais a HD.

2 - Se tentar ligar em seguida mesmo sintoma , não acha HD, só depois de algum tempo ( uns 15 minutos ) , carrega normalmente.

3 - Toda vez que liga o Windows perde a configuração da hora, mesmo configurado para automático , a data permanece atualizada.

Muito Obrigado , aguardo retorno.

4 Mensagens

18 de abril de 2016 12:00

Quanto as considerações acima , existe possibilidade do problema ser realmente a bateria da CMOS ?

Será que trocando esta bateria o VOSTRO 3500 vai voltar ao normal?

Ou além desta tem outro problema ?

Vou comprar a Bateria e trocar , vale a pena ?

Fico no aguardo !

250 Mensagens

18 de abril de 2016 14:00

Boa tarde Delones,

Em equipamentos mais novos com 1 ou 2 anos a simples troca da Coin cell (Bateria) pode não resolver mas no seu caso como o equipamento possui uma idade superior a 2 anos a substituição pode resolver a falha.

Nenhum evento encontrado!

Top