Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

9357

12 de agosto de 2015 19:00

Problemas ativação Windows 10

Atualizei meu dell com a mídia oficial da MS do Windows 10 pro (Adquiri o note com a licença do win 8.1), em um dos passos da atualização pediu um serial key, como o meu não funcionou, pesquisei na net por um serial do win 10 até que um passou e consegui prosseguir... Dado a instalação ok, drivers instalados, etc.. percebi que meu windows não estava ativado. Entrei na loja e apareceu a opção de comprar a versão do win 10 ou alterar a chave. 

- Como faço para recuperar minha chave? (Acredito que chave que aparecia antes era pré-ativada)

- Tem outra forma de ativar? (Visto que inseri uma chave inválida para atualizar)

70 Mensagens

18 de agosto de 2015 01:00

Caso você tenha feito o upgrade mantendo os dados, no período de 1 mês, é possível reverter para o sistema operacional anterior, no caso o W8.1.

Basta ir no Menu iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Recuperação. Você irá ver a opção Voltar para o Windows 8.1. Clique nela, leia os avisos e confirme o "downgrade". Após alguns minutos, em que o Windows realiza alguns passos de forma automática e onde são feitos alguns reinícios do sistema, a versão anterior do Windows estará de volta.

OU

Caso não tenha nenhuma das opções "Voltar para o Windows 7/8.1", só vai lhe restar fazer um recovery da imagem de fábrica do W8.1 (Ou formatar para o W8.1 Single Language) e assim fazer o upgrade W8.1 Single Language > W10 Home Single Language

3 Mensagens

19 de agosto de 2015 18:00

Consegui resolver através do recovery do aplicativo da dell, aproveitei para limpar o sistema e restaurei para a versão de fábrica. Após voltar para minha versão single do 8.1, com o gerenciador de download da microsoft novamente, e baixei a iso escolhendo a opção single x64 do windows 10. Após finalizar o download, montei a imagem e executei o setup para atualização e a atualização seguiu de forma automática normalmente. Pelo fato de ter restaurado, percebi melhorias no desempenho e não tive trabalho com reinstalação de drivers... 

De fato não sei o que houve no momento que tentei atualizar da primeira vez... seguindo o famoso "next".. "next" ... deparei com uma tela solicitando o serial, que para avançar coloquei um qualquer que pesquisei na internet (Achando que quando finalizasse o sistema iria validar o meu existente no chipset), mas, mas, quando dei conta, estava com a versão PRO, sem registro (Obviamente). Como se não bastasse, o sistema ficou notavelmente mais lento e ainda tive que baixar alguns drivers.

Obrigado pela ajuda @VINICIUSKMV, meu problema foi resolvido.

Aconselho para os que ainda não atualizaram, fazerem um backup dos arquivos em uma mídia externa em seguida o recovery com app da dell para versão de fábrica... Após isso realizar o procedimento de atualização para windows 10! 

70 Mensagens

13 de agosto de 2015 08:00

1- A sua versão do Windows 8.1 era a versão PRO ou Single Language?

2- Pra você conseguir ativar o Windows 10, deve fazer o upgrade (que é diferente de formatar) do 8.1 para o Windows 10

3- Se a sua versão do Windows 8.1 for a Single Language, você só vai conseguir ativar com a versão Windows 10 HOME SINGLE LANGUAGE.

4- Na hora do upgrade, basta ignorar/pular a etapa onde pede a key que depois de concluir a instalação, será gerada uma key automaticamente.

Depois de ativar com sucesso, se quiser formatar, pode fazê-lo sem problemas, basta pular/ignorar a etapa que pede a key que irá ativar automaticamente.

477 Mensagens

14 de agosto de 2015 12:00

Boa tarde Ramon,

Como você conseguiu esta mídia oficial? Quais foram os passos?

Não sei se foi assim, mas um dos mais utilizados é no link da Microsoft tem o gerador de ISO para gerar um instalador do Windows 10 http://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

As máquinas da Dell vão com um serial chipado na placa mãe, então tu não tens essa informação de qual é o serial (exceto quando ocorre troca de placa mãe). Então te pergunto, qual serial tu utilizaste?

A informação do Vinicius é perfeita, se você gerou uma mídia de Windows 10 PRO e teu Windows 8.1 era single ou home dará problemas. Onde tu terás duas alternativas reinstalar o sistema com uma mídia correta seguindo os passos exatamente como o Vinicius informou ou pagar pela Store do Windows 10 a licença do PRO.

3 Mensagens

17 de agosto de 2015 20:00

@viniciuskmv, a versão do meu windows 8.1 era a Home e atualizei para a versão Pro do windows 10. Não sei dizer ao certo se foi dado a opção de escolher no momento da atualização, mas por alguma distração, acabei não observando. O fato é que agora, mesmo tentando atualizar novamente, pelo gerenciador de atualização do Windows 10 baixado da microsoft, não estou conseguindo reverter para o windows 10 home e continua sem ativação.

Mas alguma sugestão ou existe outra forma de fazer um "downgrade"?

70 Mensagens

20 de agosto de 2015 01:00

Se eu me lembro bem, é só "ignorar/pular" a parte onde pede o serial. Essa opção deve estar em letras minúsculas em algum canto da tela.

Nenhum evento encontrado!

Top