Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3291

18 de novembro de 2013 06:00

Problemas com drivers após update para MS Windows 8.1.

Possuo um Laptop Vostro 3560 que não apresentava nenhum problema. Porém após realizar a atualização de meu Windows 8 para o Windows 8.1 64bits todos os dispositivos apresentaram problemas com os Drivers. Este problema até era esperado por mim, para tentar resolvê-lo baixei e instalei todos os Drivers oferecidos pela Dell no site oficial, em tese estes drivers são compatíveis com o SO MS Windows 8.1, porém os problemas continuaram, e recursos de Hardware como o leitor biométrico, o touch pad e até mesmo a placa de Vídeo não estão funcionando corretamente.

Aguardo Sugestões de soluções para o problema, sem ter de efetuar uma formatação e reinstalação do windows 8.

6 Mensagens

21 de novembro de 2013 07:00

O meu caso também é o mesmo, só que consegui contornar o problema do leitor biométrico e placa de video, mas já os drivers do touchpad, e comando com a tecla "Fn" que antes apareciam na tela informando a ativação/desativação dos recursos e mostrava tbém um luz laranja no touchpad informando o bloqueio.


Resolvi o problema da placa de vídeo, desinstalando ela por completo e reinstalando novamente. E o leitor biométrico, coloquei o driver atual que está no centro de download, e não queria reconhecer, então fui no gerenciador de dispositivos, e desativei e reativei novamente, depois pedi para atualizá-lo pelo próprio painel do Windows, no próprio gerenciador de dispositivos > propriedades > opção atualizar.


Quem conseguiu resolver o problema dos drivers do comando "Fn" me falem como resolveram, fico no aguardo.

6 Mensagens

21 de novembro de 2013 17:00

Rafael, no meu caso, acho que a placa está funcionando porque todos os softwares abrem normalmente, mas não cheguei a instalar nenhum jogo pra testar, mas o Catalyst e a opção de gráficos comutáveis funcionam normalmente.

3 Mensagens

21 de novembro de 2013 17:00

Valeu cara, o Problema do leitor biométrico ta solucionado mesmo. agora a placa de vídeo não rolou, tentei remover pelo catalyst, removi pelo gerenciador de dispositivos e nada feito, continuo com 2 fps nos jogos, e nada de rodar o Revit direito. mas de qualquer forma foi útil.

31 Mensagens

28 de novembro de 2013 18:00

Sente o drama aqui. Jogos dão erro quando tento abrir, photoshop fica lento.

Solução: Coloca a comutação do driver pro Manuel.

Resultado da solução: Quando eu alterei da HD6750m para a HD3000 o driver da Intel foi desatualizado e o da AMD foi desativado.

Solução para o problema da solução do problema: Reinstalar o driver novamente.

Resultado da solução do problema para a solução do problema da solução: Vou ter que alterar o driver novamente para comutação do Manuel para poder jogar ou usar o Photoshop.

Solução para o problema da solução para o problema da solução para o problema da solução:

Opção 1

Esperar a boa vontade da Dell em disponibilizar drivers para o Windows 8.1

Opção 2

Instalar o Windows 7 para instalar a atualização do Windows 8 e não atualizar para o Windows 8.1

Opção 3

Manter o vídeo Radeon ativado para sempre.

Opção 4

Ficar reinstalando o driver de vídeo sempre que alterar a placa.

3 Mensagens

29 de novembro de 2013 02:00

Valeu cara, é bem isso que me acontece, o pior é que essas suas 3 opções são exatamente o que eu temia, a solução que eu encontrei foi comprar um HD externo pra fazer uns 400 gb de backup e formatar a m´quina pra instalar o windows 8 novamente.
creio que seja a melhor solução.

31 Mensagens

29 de novembro de 2013 17:00

Consegui arrumar com esse driver.

Ele funcionou com meu vostro com HD6750m

https://mega.co.nz/#!NdJn2a7b!OBS7FzKW2XsFe0cHCiOTb3kk3SxxhxEBMo_NggMGKoU

Ele é um driver não assinada e possivelmente foi alterado para funcionar com switchable.

O Windows 8 estava desativando ele do nada então eu desativei a verificação de assinatura de drivers com esses passos.

1. Mova o cursor sobre o canto direito superior ou inferior da tela e aparecerão opções extras no lado direito da tela. Clique no botão “configurações”.

2. Clique na última opção abaixo: “Mudar configurações do computador”

3. Clique na opção Atualização e Recuperação.

4. Recuperação.

4. Na tela que se abre clique em “Iniciação avançada” e em “reiniciar agora”.

5. Na tela que abrirá selecione a opção “Solução de problemas”, depois clique em “Opções avançadas” e “Configuração de Inicialização”. Neste momento o PC será reiniciado.

6. Pressione a tecla F7 para permitir instalação de drivers não assinados pela Microsoft.

Uso por minha conta e risco, já que sou muito preguiçoso para instalar o Windows 7 depois o Windows 8 e a Dell não arruma as coisas.

Não sei o quanto estável é esse driver, mas passou o dia hoje tranquilo, pelo menos por enquanto.

 

Nenhum evento encontrado!

Top