Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8952

24 de julho de 2017 11:00

Problemas para resolver o erro ""O dispositivo 'NVIDIA GeForce GT 740M' não é removível e não pode ser ejetado nem desconectado"

Boa tarde,

Tenho um Vostro 5470 com Windows 7 recém instalado pela 3ª vez, e 4 anos de uso. Ele vem apresentando problemas com a bateria e não sei se isso pode ter influenciado no erro.

Instalei todos os drivers mais atuais da Nvidia, Dell e Intel que encontrei.

Costumo usar o notebook para jogar somente um jogo, The Sims 4 que rodava normalmente até ontem e hoje quando tentei abrir o hoje me deparei com esse erro e não encontrei soluções.

Todas as outras funcionalidades do notebook estão normais, e é a primeira vez que esse erro acontece.

Alguém saberia me dizer alguma solução permanente?

2 Mensagens

25 de julho de 2017 08:00

Olá,

Decidi desativar a placa de video Gt 740m e manter somente a da intel. O problema parou, então acredito que deva ter sido algum conflito entre as placas.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

25 de julho de 2017 08:00

Oi, Brenda!

Você chega a saber se ocorreu alguma atualização do sistema ou de drivers nesse período em que deixou de funcionar? Tente restaurar o sistema para a data em que estava funcionando normalmente e verifique se o problema é sanado.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

25 de julho de 2017 09:00

Sim, Brenda!

Esse erro pode estar relacionado a uma incompatibilidade do driver ou com um problema físico na placa em questão.

2 Mensagens

3 de setembro de 2017 19:00

Resolvi esse problema Instalando um drive mais antigo. do proprio site da dell. versão 331.65 no site mostra gt 840m mais funcionou perfeitamente com minha gt740m meu notebook é o inspirion r 14 5437 .

10 Mensagens

16 de setembro de 2017 09:00

Oi, estou com esse problema crônico também no meu Vostro, um driver bem antigo funciona, mas os recentes não. Não consigo jogar mais pois a ORIGIN solicita o driver mais recente. Não sei o q fazer, Ajudem!!!

5 Mensagens

18 de setembro de 2017 19:00

Pessoal também estou com o mesmo problema. Estou com meu Vostro sem poder atualizar o drive da Nvidia e consequentemente não posso jogar diversos novos jogos!

Alguém tem a solução para isto???

10 Mensagens

23 de setembro de 2017 10:00

Á versão 378.92 funciona, mas a ORIGIN hj pede a 384.94.

5 Mensagens

26 de setembro de 2017 07:00

Sem novidades ainda! Obrigado pela dica de qual a versão mais recente que não da problema, pois estava utilizando o drive original de 2014!

10 Mensagens

26 de setembro de 2017 08:00

Bom dia! Dá pra acessar o BF3 e BF4 pelo navegador, mas se tentar o BF1 pela ORIGIN trava a placa. Não sei se existe método de acesso ao BF1 pelo navegador.

1 Mensagem

1 de outubro de 2017 11:00

Aqui também estava assim e consegui arrumar:

Comprei faz 3 semanas o Dell Inspiron 14R 14R 5437 com Windows 7 usado e também estava com problemas na placa de video da GeForce 740M.

Quando eu atualizava os Drivers da placa mostrava que estava tudo OK no NVIDIA Inspector, mas quando eu reiniciava o computador ele iniciava e já de cara aparecia a mesma mensagem: "O dispositivo 'NVIDIA GeForce GT 740M' não é removível e não pode ser ejetado nem desconectado".

Além de não mostrar mais informação alguma no NVIDIA Inspector, no Gerenciador de Dispositivos só aparecia o Adaptador de Video conectado como padrão.

Então eu desinstalei tudo com o DDU e tornei a baixar e instalar a placa. Fiz isso inumeras vezes, além de pesquisar quase todo dia como consertar e nunca encontrava a solução.

Quando foi ontem eu pensei em formatar este notebook. Foi ai que vi a resposta do LEANDROPALACIO.

Muito obrigado! Agora está funcionando tudo perfeitamente, mas com o driver antigo 378.92. Pelo menos agora eu sei que ela não está com defeito, então parece ser conflito no sistema. De qualquer forma preciso estar formatando a máquina só que já resolveu o meu problema!

10 Mensagens

2 de outubro de 2017 06:00

Quem bom cara!!!

Acho que o problema é mais da NVIDIA, mas a DELL poderia moderar esta solução e nos ajudar.

Fazendo um chute, acho que pode ser alguma configuração de energia das placas novas que a antiga não está aceitando e aciona o sistema de segurança ejetando-a. 

DELL respostas!!!!

5 Mensagens

2 de outubro de 2017 19:00

Muitos estão com este problema. Precisamos de alguma explicação do fabricante do PC ou mesmo do fabricante da Placa de Vídeo. Acabamos não aproveitando nosso computador por completo.

Alguém da DELL tem alguma notícia ou resposta??

2 Mensagens

2 de outubro de 2017 19:00

Muitos usuarios dessa placa de videos estão passando por isso devido a nvidia tem atualizado os drivers dessa placa e não ter testado o erro está no drive. Para jogar no ORIGIN ele pede drive mais novos sendo assim só a nvidia para consertar isso com um novo drive. Algum Moderador da Dell aqui tem que fazer isso chegar até a nVIDIA.

1 Mensagem

14 de outubro de 2017 18:00

Meu notebook (Inspiron 14r, Nvidia 740m) também passa pelo mesmo problema com qualquer driver da Nvidia em que a versão esteja acima dos 380. Já falei com o suporte da Nvidia, e mandaram seguir o procedimento do DDU, mas não resolveu nada. Tendo em vista que parece ser algo generalizado a esses modelos, creio que a Dell deveria intermediar com a Nvidia um processo de correção desse problema.

Infelizmente me sinto arrependido por ter adquirido uma máquina Dell, pois até aqui só tive dores de cabeça. Espero que assim como nas outras vezes, a Dell preze pela resolução desse problema.

5 Mensagens

15 de outubro de 2017 19:00

Até agora não temos nenhum ajuda da Dell!
Continuo com o drive antigo e sem poder aproveitar o hardware do meu Vostro 5470.
Infelizmente a Dell esta manchando a imagem dela comigo, isso que este já é meu terceiro notebook fora os computadores que comprei para empresa.

Nenhum evento encontrado!

Top