Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

R

5126

12 de março de 2017 12:00

Rachadura carcaça dobradiça Vostro 5470

Sou cliente da Dell desde 2009 quando adquiri um Vostro 1320. A máquina se mostrou excelente e continua funcionando até hoje. Houve apenas, imediatamente após a compra, uma falha no teclado que foi prontamente substituído pela assistência. A experiência positiva do suporte associada à robustez do produto tornou-me fã da marca.
Sou professor dos cursos de engenharia, arquitetura e design e é justamente com base nesta experiência positiva que tenho recomendado a compra de produtos da Dell a diversos alunos.
Foi também por conta deste histórico que em março de 2015 adquiri um Vostro 5470. Já na chegada a máquina apresentou um problema que se mostrou insolúvel e que foi então substituída por outra unidade. Novamente, independentemente do problema apresentado e da chateação com a logística reversa, senti-me amparado pela marca através de seu pronto atendimento.
Em agosto de 2016, dois meses após o término da garantia, observei uma mancha esbranquiçada bem no centro da tela. Como a garantia já havia expirado e o reparo me pareceu demasiadamente dispendioso, optei por deixar como estava. Alguns meses depois a mancha persiste porém, como não evoluiu nem atrapalha o uso do note, convivo com ela sem maiores complicações.
Nesta semana (en março de 2017) porém observei que a moldura/gabinete havia rachado exatamente no ponto onde está fixada a dobradiça esquerda que sustenta a tela.
Bastou uma breve pesquisa na internet para ficar sabendo que não sou único, havendo inclusive sites com fotos e explicações para esta situação específica.
Como sou professor das áreas de mecânica e estruturas não sou leigo no assunto e compreeendo perfeitamente o que aconteceu. Fica evidente que a concentração de tensões no local, associada à fadiga do material resulta na ruptura/rachadura da peça, o que, pela recorrência em que ocorre com diversos relatos de outros proprietários do modelo, denota falha de projeto e vício oculto.
Envio em anexo foto da rachadura para sua avaliação:







Ainda que a garantia tenha expirado observo que a recorrência do problema sugere até mesmo um recall por parte da marca. Neste caso, a meu ver, haveria inclusive a necessidade de correção do projeto da peça (alteração da solução para ancoragem da dobradiça ou do material empregado) e não apenas a sua substituição. Tenho ciência de casos em que a peça trocada voltou a apresentar o mesmo problema após algum tempo de uso.
Ante o exposto solicito posicionamento da empresa afim de solucionar o problema.

Atenciosmente,

Roberto Bez

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

30 de março de 2017 14:00

Olá, RMBEZ

Se a gente ainda puder te ajudar, pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço da sua máquina?

Veja aqui como localizar a etiqueta de serviço do seu equipamento:

http://dell.to/1fZC8VC 

5 Mensagens

30 de março de 2017 15:00

Estou com o mesmo problema. Qual foi a solução para a rachadura?

7 Mensagens

31 de março de 2017 13:00

Solução é trocar. Entrei em contato com a Dell via chat e eles solicitaram o envio para a substituição da peça. Não enviei ainda porque o trâmite consumirá 20 dias e não posso prescindir da máquina no momento. Então farei novo contato em brevve. Tente o mesmo e boa sorte. Agora quanto a peça nova irá durar, só o tempo irá dizer.

6 Mensagens

3 de agosto de 2017 10:00

Ola, 

Tenho um vostro 5470 fora da garantia que quebrou o gabinete no canto traseiro direito perto do botao liga desliga, cada vez que abro ou fecho o note piora a situacao.

Existe peça de reposicao para o gabinete, superior/inferior para efetuar a troca?

att

Marcelo

6 Mensagens

3 de agosto de 2017 11:00

Ola Estou com o mesmo problema no lado direito!

So que o meu esta fora da garantia, como proceder?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de agosto de 2017 15:00

Oi, Marcelo.

Me encaminha por mensagem privada os teus telefones e email de contato e, se possível, imagens do dano?

1 Mensagem

10 de fevereiro de 2018 15:00

Tenho um aparelho com o mesmo problema. Como proceder?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

14 de fevereiro de 2018 10:00

Olá, Pagio!

Para verificar sobre essa questão da carcaça do Vostro 5470, você deve entrar em contato com nosso Suporte Telefônico (pelo 0800 970 3355) e solicitar uma avaliação do seu equipamento.

58 Mensagens

20 de fevereiro de 2018 15:00

Um amigo meu tem/tinha um desses com esse mesmo problema de rachadura, além da bateria que não reconhecia.
A rachadura foi aumentando até quebrar e não poder mais baixar a tampa e com o passar do tempo quebrou de vez e hoje não dá mais pra usar o notebook.
Deveriam cobrir o problema desse modelo, já que não teve Recall.

2 Mensagens

20 de fevereiro de 2018 15:00

Boa Noite, preciso de ajuda da dell, pois meu notebook esta com inumaras rachaduras.

 

 

1 Mensagem

1 de março de 2018 11:00

Ola... Meu Vostro 5470 tambem travou a dobradiça direita.... fazendo com q a mesma rachasse a carcaça.

Gostaria de uma solução, vendo q esse problema é um problema de fabrica.

Desde ja Agradeço, Thiago Fiel de Oliveira

1 Mensagem

3 de junho de 2018 12:00

Olá,

A mesma situação está ocorrendo com meu Dell 5470. No início, apareceu uma rachadura, mas que não me preocupei tanto porque julguei ser um problema mais estetico do que funcional.

Contudo, a tela agora fica piscando muito e tem piorado a cada dia, com isso não tenho conseguido trabalhar com meu notebook.

Sou professora, preciso do computador o dia todo e por isso sempre escolhi os notebooks da Dell , porque a qualidade sempre foi boa.

Gostaria de saber como prpproce para que esse defeito possa ser corrigido. Minha garantia já expirou, entretanto,percebboque este e um problema de fabricação.

Agradeço a atenção e aguardo.

Géssica

1 Mensagem

15 de junho de 2018 19:00

Olá Roberto,

Tive problema semelhante por duas vezes, neste mesmo modelo de notebook.

Na primeira vez o equipamento estava em período de garantia e a excelente garantia da Dell trocou sem maiores delongas. Porém o “novo” notebook apresenta o mesmo problema e já está fora do período de garantia.

Por favor, compartilhe comigo se você obteve sucesso junto à Dell para solução do seu problema recorrente, pois além do problema ser semelhante meu sentimento em relação à Dell também é, sempre utilizei seus produtos com muita satisfação mas depois de adquirir um Vostro não recomendo pra mais ninguém.

 

Abraços, Jairo.

2 Mensagens

1 de novembro de 2018 19:00

Me encontro com problema semelhante, inclusive criei um novo topico, mas sucesso em obter respostas  por parte da Dell.

Preciso do notebook para estudos e trabalho, por gentileza responder.

Att,

Tieres 

1 Mensagem

2 de novembro de 2018 08:00

Ola. Meu Vostro 5470 também travou a dobradiça direita fazendo com que a mesma rachasse a carcaça, quebrando e surgindo problemas tela. Gostaria de uma solução, vendo q esse problema é um problema de fabrica.
Nenhum evento encontrado!

Top