Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8928

28 de abril de 2016 07:00

Recall Vostro 5470

Me parece claro a situação da grande maioria dos usuários do Vostro 5470 que tem ou tiveram problemas de hardware e/ou software. Ja não passou da hora de vocês DELL tomarem uma providencia? Estão esperando o que? está virando uma bola de neve. 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

28 de abril de 2016 07:00

Olá, frannkfp!

A gente tem conseguido ajudar bastante gente aqui pelo fórum.

Tem algum problema em específico com a tua máquina? O que aconteceu?

3 Mensagens

28 de abril de 2016 08:00

Problemas já tive com wifi, placa de video e com o não desligamento do notebook, todos consegui resolver com a ajuda do suporte técnico de voces ou mesmo por pesquisas e ajudas externas. O problema mesmo seria a longo prazo ou talvez não, Tenho observado em muitos grupos do vostro 5470 defeitos de hardware como tela piscando, telas que deixam de funcionar e carcaças quebrando na parte que é conectada a tela, meu notebook dá mais choque do que meu chuveiro (que não é aterrado). Ontem quando cheguei em casa e tirei o notebook da mochila percebi que ele simplesmente empenou, enfim, meu medo é que a garantia já acabou e tenho em mãos uma bomba relógio que cedo ou tarde pode explodir.

477 Mensagens

4 de maio de 2016 09:00

olá FRANNKFP ,

Todas as falhas que você elencou, tirando a questão de choque e de empenar, forma documentadas e tratadas pela Dell por quem acionou o suporte.

A questão de sensação de choque, até porque não há energia para dar um choque de alta voltagem que é estática, tem que avaliar. Tem que validar se isto ocorre com ou sem o carregador estar plugado na máquina. Se quando tu sente isto, há algo conectado nela.

A maioria das falhas relacionadas a sensação de choque, tem relação com o que você brincou do banho, com o aterramento. E normalmente em redes de 220W.

Em relação a empenar, não temos registros de empenamento. Onde isto ocorreu? Na tampa do LCD?

Porque digo tampa do LCD, pois é o único local que tem itens metálicos que possam forçar a estrutura para empenar.

Em relação ao problema de alguns modelos que teve rachaduras no palmrest, isto ocorreu, porque o parafuso que sustenta as dobradiças acabava ficando frouxo e as vezes caindo, o que deixava de fixar e no movimento de abrir e fechar com um força um pouco maior, acaba forçando o chassi até apresentar a rachadura. Recomendo, sempre observar se, notares que teu note tem alguma dificuldade de abrir a tela, que valide se o parafuso está presente.

Na dúvida consulte o suporte técnico mesmo que sua máquina não possua mais garantia.

5 Mensagens

27 de maio de 2016 13:00

Concordo com o FRANNKFP. Há muitas reclamações do teclado desse modelo. Há 2 meses enviei meu notebook Dell Vostro 5470 para reparo do teclado - algumas teclas juntavam números e replicavam textos aleatórios, paguei R$ 730 e agora o notebook apagou; a luz verde do carregador apaga quando conecta no notebook. Segundo o suporte por telefone, é um problema com a placa mãe e o reparo disso me custará agora R$ 903 ou R$ 1.361 com o técnico no local, pois a garantia de 3 meses é só para as peças trocadas.

As pessoas que adquiriram essa máquina estão muito insatisfeitas. A Dell deveria, no mínimo, oferecer um desconto para aquisição de um modelo diferente na entrega do notebook. Agora só tenho uma carcaça que não serve pra nada porque nem liga. 

2 Mensagens

31 de maio de 2016 18:00

Outro a concordar com o FRANNKFP.

Meu notebook começou com o problema da tela piscando, estou atrás da assistência e tenho visto que cada um resolve de uma maneira... Bom não posso ficar sem meu notebook... Antes que comecem a trocar de peça, vou procurar meus direitos, esse problema estou vendo em vários locais pessoal relatando e um absurdo os valores que cobram sem nem solucionar...

Sobre o notebook da choque, isso é fato, tive outros notebooks e nunca vi isso, o meu vive ocorrendo isso, comprei ele por ele ser bonito, leve, e boa potência, mas acho que comprei um gato com lebre, pois bonito ele é, porem parece ser descartável com as pesquisas que realizei...

O Mesmo notebook um colega comprou e assim que comprou deu defeito no teclado, quase 1 mês para ser resolvido...

Enfim, estou tentando entrar em contato com o suporte, para verificar esse problema, e ao mesmo tempo procurar meus direitos...

Para quem era sinônimo de suporte rápido, não estou vendo essa qualidade...

2 Mensagens

31 de maio de 2016 20:00

Olá, tenho problemas com meu Dell com a tela piscando, mas vocês não aceitaram consertar. Não entendo o critério da Dell para receber os computadores ou não.

1 Mensagem

31 de maio de 2016 20:00

Olá, tenho problemas com meu Dell com a tela piscando, mas vocês não aceitaram consertar. Não entendo o critério da Dell para receber os computadores ou não.

Comigo a mesma coisa :(
O MODELO inteiro com problemas e a empresa escolhe ainda. :/

1 Mensagem

31 de maio de 2016 20:00

Olá, eu tive diversos problemas também, vários foram sanados, mas, tive o problema do não desligamento do notebook e a dell não deu atenção até que agora já nem liga mais, há alguma possibilidade de vocês me ajudarem?

2 Mensagens

1 de junho de 2016 04:00

Absurdo, comprei um vostro 5470 que possui vícios ocultos, problemas gravíssimos que a empresa se exime de consertos!!

Meu computador pisca incessantemente a tela, da choques, estragou o HD, HD este que já veio com problemas (veja que os problemas de travamento que tinha na maquina era em função de um HD defeituoso) e a empresa simplesmente se omite de responsabilidade, responsabilidade esta que é de enviar a assistência ao cliente ou devolver o dinheiro!

A saida sera angariar o maior numero de consumidores lesados possível e entrar com uma ação coletiva contra a empresa, QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!!!

3 Mensagens

1 de junho de 2016 06:00

FRANNKFP, concordo com vc, felizmente a Dell ira reparar o meu notebook que está com o defeito da tela piscando, mas é impressionante a quantidade de casos em que o problema volta após um certo tempo. Depois de tantos relatos é impossível não acreditar em um problema sim, passível de recall, ou até mesmo a troca por um notebook dell de outra linha, já que essa está tão problemática.... creio que a DELL esteja se queimando muito com esses problemas, tem comunidade no facebook com mais de mil pessoas reclamando deste modelo e são sempre os mesmos três defeitos: tela piscando, carcaça rachada e wifi que não funciona. DELL o que vocês vão fazer? 

1 Mensagem

1 de junho de 2016 10:00

eu tive problemas em dois (DOIS), 2 DELL VOSTRO  5470, um tag TAG 56P4012 e outro Tag HX7DLZ1, os dois no touchscreen, um na bateria e outro no teclado, em várias teclas  e em várias regiões do teclado. a resposta da Dell foi cobrar pelos consertos pois havia um mês do fim da garantia. Troquei a bateria de um, mas com este enorme histórico de problemas relatados por tudo na internet, não tive coragem de investir 1200 reais na troca do teclado e mais não sei quanto no touch. como sou professor universitário, resolvi meu problema de raiva informando a todos e todas que posso, na UFRGS e onde palestro, que a Dell é vigarista, que o vostro é uma porcaria e que todos e todas devem fugir o mais longe possível da empresa. E isso tem funcionado, me sinto mais calmo e com menos raiva.

1 Mensagem

1 de junho de 2016 17:00

Reforço o coro pelo recall nos modelos 5470 e 5480. As falhas são recorrentes. Há claro vício de produto. 
Meu notebook Vostro 5480 teve uma falha na placa mãe com apenas 9 meses de uso e ele simplesmente parou de funcionar. Liguei na assistência mas eles se negaram a prestar a garantia, pois havia uma trinca na carcaça que segundo eles ocorreu por mau uso. É de deixar qualquer um boquiaberto. A falha na carcaça também é recorrente e eles usam isso contra o cliente para deixar de solucionar uma falha que tornou o computador inutilizável. 

Enviei diversos e-mails, inclusive para o time de 2o nível e fui ignorado. Não me restou outra opção a não ser entrar na justiça. É a primeira vez que faço isso na vida. 

32 Mensagens

2 de junho de 2016 23:00

Achei que só eu pensava dessa forma! Tô com vc ! Já tive problema de wifi, teclado, desligamento do nada, lentidão para inicialização que até hoje não foi resolvido! E os drivers da Dell quase nunca tem atualização e geralmente entram em conflitos com o windows, já perdi as contas de tela azul por conta de incompatibilidade dos drivers da Dell com o windows.  Fora que nós usuários acabamos por fazer o trabalho do técnico, entra em contato pelo forum ou outros meios, eles nos dizem o que fazer, porem quem põem a mão na massa somos nós, e o pior de tudo resolvemos o problema que no caso seria da fabricante e não ganhamos nada por isso. Essa política de "crowdsourcing" só é vantagem para as empresa! 

3 Mensagens

3 de junho de 2016 07:00

Concordo contigo, Frannkfp.
comprei um Vostro 5470 e no segundo mês de funcionamento a tela desligava sozinha.
Foi um técnico à minha residência e a consertou.  No entanto, deixou de herança dois outros GRANDES problemas:

Não tenho mais a Camera (nem o sistema reconhece que existe uma no note)
não funciona mais o leitor de impressão digitais (nem aparece mais as opções de entrada)


Por diversas vezes agendaram um visita técnica e nada...até vencer a garantia.

7 Mensagens

5 de junho de 2016 12:00

Em relação ao problema de alguns modelos que teve rachaduras no palmrest, isto ocorreu, porque o parafuso que sustenta as dobradiças acabava ficando frouxo e as vezes caindo, o que deixava de fixar e no movimento de abrir e fechar com um força um pouco maior, acaba forçando o chassi até apresentar a rachadura. Recomendo, sempre observar se, notares que teu note tem alguma dificuldade de abrir a tela, que valide se o parafuso está presente.

Em meu ponto de vista isso só reforça o que diversos consumidores relataram sobre o defeito de fábrica da linha Vostro, especialmente concordo com as mensagens abaixo retiradas dessa página.

Absurdo, comprei um vostro 5470 que possui vícios ocultos, problemas gravíssimos que a empresa se exime de consertos!! (...) A saida sera angariar o maior numero de consumidores lesados possível e entrar com uma ação coletiva contra a empresa.

Depois de tantos relatos é impossível não acreditar em um problema sim, passível de recall, ou até mesmo a troca por um notebook dell de outra linha, já que essa está tão problemática. (...) tem comunidade no facebook com mais de mil pessoas reclamando deste modelo e são sempre os mesmos três defeitos: tela piscando, carcaça rachada e wifi que não funciona.

Reforço o coro pelo recall nos modelos 5470 e 5480. As falhas são recorrentes. Há claro vício de produto. (...) Eles se negaram a prestar a garantia, pois havia uma trinca na carcaça que segundo eles ocorreu por mau uso. É de deixar qualquer um boquiaberto. A falha na carcaça também é recorrente e eles usam isso contra o cliente para deixar de solucionar uma falha que tornou o computador inutilizável. 

Nenhum evento encontrado!

Top