Imhoteep
Copper

RE: Recall Vostro 5470

FRANNKFP, concordo com vc, felizmente a Dell ira reparar o meu notebook que está com o defeito da tela piscando, mas é impressionante a quantidade de casos em que o problema volta após um certo tempo. Depois de tantos relatos é impossível não acreditar em um problema sim, passível de recall, ou até mesmo a troca por um notebook dell de outra linha, já que essa está tão problemática.... creio que a DELL esteja se queimando muito com esses problemas, tem comunidade no facebook com mais de mil pessoas reclamando deste modelo e são sempre os mesmos três defeitos: tela piscando, carcaça rachada e wifi que não funciona. DELL o que vocês vão fazer? 

eu tive problemas em dois (DOIS), 2 DELL VOSTRO  5470, um tag TAG 56P4012 e outro Tag HX7DLZ1, os dois no touchscreen, um na bateria e outro no teclado, em várias teclas  e em várias regiões do teclado. a resposta da Dell foi cobrar pelos consertos pois havia um mês do fim da garantia. Troquei a bateria de um, mas com este enorme histórico de problemas relatados por tudo na internet, não tive coragem de investir 1200 reais na troca do teclado e mais não sei quanto no touch. como sou professor universitário, resolvi meu problema de raiva informando a todos e todas que posso, na UFRGS e onde palestro, que a Dell é vigarista, que o vostro é uma porcaria e que todos e todas devem fugir o mais longe possível da empresa. E isso tem funcionado, me sinto mais calmo e com menos raiva.

RPAPEDROSA
Copper

Reforço o coro pelo recall nos modelos 5470 e 5480. As falhas são recorrentes. Há claro vício de produto. 
Meu notebook Vostro 5480 teve uma falha na placa mãe com apenas 9 meses de uso e ele simplesmente parou de funcionar. Liguei na assistência mas eles se negaram a prestar a garantia, pois havia uma trinca na carcaça que segundo eles ocorreu por mau uso. É de deixar qualquer um boquiaberto. A falha na carcaça também é recorrente e eles usam isso contra o cliente para deixar de solucionar uma falha que tornou o computador inutilizável. 

Enviei diversos e-mails, inclusive para o time de 2o nível e fui ignorado. Não me restou outra opção a não ser entrar na justiça. É a primeira vez que faço isso na vida. 

Hermom
Bronze

Achei que só eu pensava dessa forma! Tô com vc ! Já tive problema de wifi, teclado, desligamento do nada, lentidão para inicialização que até hoje não foi resolvido! E os drivers da Dell quase nunca tem atualização e geralmente entram em conflitos com o windows, já perdi as contas de tela azul por conta de incompatibilidade dos drivers da Dell com o windows.  Fora que nós usuários acabamos por fazer o trabalho do técnico, entra em contato pelo forum ou outros meios, eles nos dizem o que fazer, porem quem põem a mão na massa somos nós, e o pior de tudo resolvemos o problema que no caso seria da fabricante e não ganhamos nada por isso. Essa política de "crowdsourcing" só é vantagem para as empresa! 

sannaugusto
Copper

Concordo contigo, Frannkfp.
comprei um Vostro 5470 e no segundo mês de funcionamento a tela desligava sozinha.
Foi um técnico à minha residência e a consertou.  No entanto, deixou de herança dois outros GRANDES problemas:

Não tenho mais a Camera (nem o sistema reconhece que existe uma no note)
não funciona mais o leitor de impressão digitais (nem aparece mais as opções de entrada)

Por diversas vezes agendaram um visita técnica e nada...até vencer a garantia.

Pablo123
Bronze

Em relação ao problema de alguns modelos que teve rachaduras no palmrest, isto ocorreu, porque o parafuso que sustenta as dobradiças acabava ficando frouxo e as vezes caindo, o que deixava de fixar e no movimento de abrir e fechar com um força um pouco maior, acaba forçando o chassi até apresentar a rachadura. Recomendo, sempre observar se, notares que teu note tem alguma dificuldade de abrir a tela, que valide se o parafuso está presente.

Em meu ponto de vista isso só reforça o que diversos consumidores relataram sobre o defeito de fábrica da linha Vostro, especialmente concordo com as mensagens abaixo retiradas dessa página.

Absurdo, comprei um vostro 5470 que possui vícios ocultos, problemas gravíssimos que a empresa se exime de consertos!! (...) A saida sera angariar o maior numero de consumidores lesados possível e entrar com uma ação coletiva contra a empresa.

Depois de tantos relatos é impossível não acreditar em um problema sim, passível de recall, ou até mesmo a troca por um notebook dell de outra linha, já que essa está tão problemática. (...) tem comunidade no facebook com mais de mil pessoas reclamando deste modelo e são sempre os mesmos três defeitos: tela piscando, carcaça rachada e wifi que não funciona.

Reforço o coro pelo recall nos modelos 5470 e 5480. As falhas são recorrentes. Há claro vício de produto. (...) Eles se negaram a prestar a garantia, pois havia uma trinca na carcaça que segundo eles ocorreu por mau uso. É de deixar qualquer um boquiaberto. A falha na carcaça também é recorrente e eles usam isso contra o cliente para deixar de solucionar uma falha que tornou o computador inutilizável. 

Hermom
Bronze

Nós como consumidores o que podemos fazer para a Dell nos levar a sério ?

SINTO INFORMAR, MAS O SEU MEDO É REAL! ..SOU MAIS UM QUE ADQUIRIU A *********BOMBA VOSTRO 5470********* ...COM POUCO MAIS DE 2 ANOS, E MUITO BEM CUIDADO, APARECEU O PROBLEMA DA PLACA MÃE QUE SÓ SE RESOLVE C A SUBSTITUIÇÃO...QUE SEGUNDO A DELL +- """""""""R$ 1400,00 PARA O TECNICO VIR AQUI EM CASA""""""""" E +- ********R$ 900,00 PARA ENVIAR PELOS CORREIOS*********

NÃO SEI O QUE FAÇO, SE GASTO ESSA FORTUNA NESSA PORCARIA E ARRISCO OUTRO DEFEITO, OU SE COMPRO OUTRO... DE OUTRA MARCA OBVIO.

APROVEITANDO: PARABENSSSSSSSSSSS A DELL PELA FALTA DE COMPROMISSO, SERIEDADE E RESPONSABILIDADE COM OS CLIENTES QUE ANTES OS DEFENDIAM

mahmutbr
Bronze

Meu computador há um mês e meio não liga mais. Suporte técnico disse que preciso pagar o concertação da placa mãe. Um computador muito cuidado simplesmente parou de trabalhar, e querem cobrar disso. Maquina desqualificada!

ELES ACHAM QUE VÃO GANHAR NISSO, NUNCA MAIS COMPARAREI O DELL E VOU AVISAR AS PESSOAS, COM CERTEZA O dell VAI PERDER NISSO!!!!!!!!

mahmutbr
Bronze

Eu já falei com suporte técnico me querem pagar uma fortuna. Vou  tentar reclamar DELL Brasil se não for atendido vou mandar um e-mail para sede do DELL nos Estados Unidos e reclamar.