Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

140381

22 de junho de 2013 14:00

Rede Wireless conecta, mas não tem acesso à internet

Eu tenho um inspiron 3420 que veio com o windows 8, instalei o win 7 e tudo funcionou perfeitamente, com exceção do driver wireless, pois o notebook encontra a rede, conecta, mas não acessa à internet. Gostaria de uma solução para esse problema. Uma atualização de driver algo do tipo.  

Sei que o problema não é com o meu modem e/ou roteador, pois outros aparelhos se conectam normalmente e também não é hardware, pois com o ubuntu ele acessa através da wireless sem problemas.

1 Mensagem

26 de dezembro de 2021 09:00

A velocidade do te roteador é maior que a do pc por isso eles falham na comunicação e gera a informação "sem acesso à internet"

precisa:

  1. ACESSAR O PAINEL DE CONTROLE
  2. OPÇÃO “CENTRAL DE REDE E COMPARTILHAMENTO”
    1. RobertoRocha_0-1640539423070.png

       

  3. ACESSAR A CONEXÃO DE ACESSO PELO WIFI
    1. RobertoRocha_1-1640539423088.png

       

  4. ACESSAR “PROPRIEDADES”
    1. RobertoRocha_2-1640539423091.png

       

  5. ACESSAR “CONFIGURAR”
    1. RobertoRocha_3-1640539423094.png

       

  6. ABA “AVANÇADO”
    1. RobertoRocha_4-1640539423095.png

       

  7. SELECIONAR PROPRIEDADE “BANDWITH”
    1. RobertoRocha_5-1640539423101.png

       

  8. MUDAR PARA “20MHz/40MHz AUTO”
    1. RobertoRocha_6-1640539423125.png

       

  9. PARA CONFIRMAR DIGITAR NO “PROMPT DE COMANDO”:
    1. IPCONFIG
    2. ANOTAR O VALOR DO “GATEWAY”
    3. PING + VALOR DO “GATEWAY”
    4. DEVE TER RESPOSTA SEM ERROS

5 Mensagens

22 de junho de 2013 14:00

Ah! esqueci de especificar que instalei o windows 7 - 64

265 Mensagens

23 de junho de 2013 08:00

Oi Suuh,

Sabe qual o modelo de sua placa de rede wirelles para que eu possa te encaminhar o driver correto?

Visto que seu equipamento conecta a rede mas não acessa a internet, é difícil ter um problema na placa, sistema ou equipamento, provavelmente estás com algum problema na rede mesmo, tente alterar os servidores DNS para 8.8.8.8 e 8.8.4.4 e testar?

Sabe se o seu roteador trabalha com Banda N (ou somente B e G)? Qual o tipo de segurança de sua rede wirelles (WPA, WPA2, WEP)?

Se não funcionar, utilize a solução de problemas do windows 7, geralmente ele vai te encaminhar uma solução, se tiver alguma dificuldade em aplicá-la me informe que te ajudo.

3 Mensagens

30 de julho de 2013 06:00

Olá!

Tenho o mesmo problema com apenas dois roteadores de uso comum. Conecta a internet, mas perde o acesso. Para funcionar novamente preciso abrir novamente a aba de conexão a internet ou abrir programas como utorrent ou chamadas no skype para o acesso se manter. No resto dos locais em que conecto tudo funciona bem.

Isso ocorre desde que comprei o computador. Já fiz alguns testes que encontrei na internet para resolução mas nada funcionou.

Seriam essas as especificações necessárias?

A conexão é WPA 2 - Personal e a criptografia AES.

Pode me ajudar?

5 Mensagens

28 de outubro de 2013 08:00

c

acho que a placa de rede é onboard, mas acima tem uma imagem com algumas informações, até o modelo do meu roteador, caso necessário.

A minha placa mãe é a 04XGDT.

Tentei alterar o DNS no meu roteador e não funcionou.
Meu roteador trabalha com todas as bandas. Uso o WPA2-PSK.

Já tentei utilizar a solução de prooblemas do windows, mas não resolveu apenas mostra que ele está recebendo um IP fora da faixa da rede.

Não entendo porque isso está acontecendo, uma vez que o DHCP está habilitado.

Obs:

Consegui acessar a rede com este notebook (nas configurações atuais de sistema -  windows 7 ultimate)  via wireless 

duas vezes: Na casa de um amigo que usava o protocolo WEP(funcionou rapidamente sem problemas) e esse fim de semana na casa de uma amiga que usava o WPA2 (Na primeira tentativa ocorreu o mesmo que acontece na minha casa, aí percebi que tanto o IPV4 como o IPV6 estavam habilitados, entao desabilitei o IPV6 e funcionou normalmente).

Até pensei que essa solução também daria certo na minha casa, mas aqui continua não funcionando.

Mais alguma dica?

5 Mensagens

28 de outubro de 2013 12:00

Consegui acessar a internet, mas para isso associei o meu MAC a um IP no meu roteador.

Dessa forma, só vou acessar com o IP fixo.

Foi a única solução que encontrei, já que antes ele só recebia IP fora da faixa.

Se tiver alguma sugestão para que eu não precise reservar IP eu agradeço.

Fica a dica para quem estiver com problemas parecidos. 

Obrigada! 

5 Mensagens

28 de outubro de 2013 21:00

É importante acrescentar que o notebook está congelando quando uso a rede wireless. 

Estou usando cabeada novamente, pois ele trava e nem Ctrl+alt+del está resolvendo, nada responde, eu preciso segurar o botão on/off até que ele desligue.
Isso aconteceu 4 vezes seguidas num intervalo de 20 minutos mais ou menos, cada vez que eu ligava o problema aparecia mais rapidamente. 

Gostaria de uma solução. 

1 Mensagem

1 de agosto de 2014 20:00

Obrigada Lineu G!

Estava com o mesmo problema da Suuh e após alterar o DNS do Ptotocolo TCP IPv4 para 8.8.8.8 (Principal) e 8.8.4.4 (Alternativo) consegui acessar a internet!

Já havia tentado todas as outras opções, como também desabilitado-habilitado o adaptador, atualizado o driver e redefinido o adaptador pelo prompt de comando (digitando ipconfig /renew ), mas só consegui acesso quando alterei o DNS.

Valeu!

1 Mensagem

31 de dezembro de 2014 08:00

Estou com o mesmo problema. Tentei a solução de problemas do windows 8, tentei alterar os servidores DNS manualmente e nada disso funcionou.

1 Mensagem

31 de dezembro de 2014 13:00

Em minha casa temos o mesmo problema em 2 notebooks da DELL adquiridos na Dell do Brasil. Sempre quis ter um notebook da Dell. Nunca imaginei que colocariam uma placa de rede tão ruim. Vive dando problema, uma porcaria. Meu celular e outros computadores se conectam com facilidade, pegam melhor o sinal do wi-fi e nunca dão problema.

2 Mensagens

4 de setembro de 2018 02:00

Olá bom dia, eu tenho um repetidor sitecom n300 e ele estava a funcionar normalmente mas ontem eu fiquei sem acesso a Internet de um minuto para o outro, tentei resolução de problemas do Windows 10 e não deu em nada, fiz reset ao repetidor e configurei tudo de novo e ele dá como ligado mas sem acesso a Internet, do router principal não é porque eu consigo ligar e navegar acessando ao router príncipal, alguém me pode dar uma pequena ajuda para tentar perceber, já tentei mudar o canal do repetidor e ele não muda 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

4 de setembro de 2018 09:00

Quando o computador não quer navegar verifique o seguinte:

1- Se algum antivírus  esta bloqueando ou impedindo a conexão. Alguns antivírus instalam proxys para proteger a privacidade evitando anunciantes ou que a conexão seja rastreada porém tem sites que percebem o proxy e derrubam a conexão pois não aceitam entrada anônimas

2- Desative os proxys nas propriedades do internet explorer, outro navegador ou nas propriedades da rede wifi

 

2 Mensagens

4 de setembro de 2018 09:00

O mais estranho é que consigo configurar o repetidor ao Wi-Fi do router principal e depois quando vou ligar à rede conecta mas não tem acesso 

1 Mensagem

8 de setembro de 2019 17:00

Comprei um notebook Dell Inspiron 15 serie 3000 o Excel dele não funciona já tentei com a chave, e a internet não funciona . 

1 Mensagem

20 de julho de 2023 06:00

parabens pelo post. obrigado...depois de muito pesquisar vc resolveu meu problema.

Nenhum evento encontrado!

Top