Highlighted
Medrado
1 Copper

Restauração do windows e Error such no partition

Bom dia,

Tenho um dell vostro 5470, primeiramente, gostaria de saber como restaurar as configurações de fábrica do windows, umas vez que o mesmo veio com windows 8.1 language, já veio instalado e não tenho mais nada de fábrica para reinstalá-lo.

O outro problema foi que criei uma partição não alocada no hd, instalei o ubuntu 15.10 nela. Até aí tudo ok, porém não gostei da versão mais atual do ubuntu e fui instalar a versão anterior, como sou novo no linux, resolvi excluir a partição criada no windows e criar outra novamente para instalar o ubuntu. Quando fiz isso e tentei criar novamente a partir de um pen drive botável, fica aparecendo a mensagem de erro:

"error such no partition

Grub rescue"

O que faço???? Não consigo restaurar meu windows e nem instalar o ubuntu agora.

1 RESPOSTA 1

RE: Restauração do windows e Error such no partition

Olá MEDRADO, tudo bem c/ vc?

Sobre a restauração, vc encontra o tutorial aqui neste fórum, qdo tiver uma dúvida, pode usar a pesquisa e irá encontrar vários tópicos criados que poderam te ajudar.

Segue o procedimento detalhado para efetuar a restauração da imagem de fábrica de seu equipamento.

Clique para visualizar: http://dell.to/1e8P3Ah.

Neste caso, qdo vc fizer a restauração da imagem, o equipamento vai ficar exatamente como ele qdo vc ligou pela primeira vez, e serão necessários efetuar os mesmo procedimentos feitos anteriormente.

Sobre as alterações que vc fez, pelo q entendi, não entra mais nem no windows, nesse caso recomendo que crie um pendrive de boot c/ windows, inicie por ele, entre no prompt de comando, e execute os comandos abaxixo para tentar reparar o boot do windows, se isso não for possível será necessário reinstalar o windows.

Após inicializar via pendrive, selecione Reparar, depois prompt de comando, e execute os comando:

BootRec.exe /fixboot 

BootRec.exe /fixmbr

Dell - Fabiano F
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.