RE: SSD TRAVANDO NOTEBOOK DELL: VOSTRO 3460 TRAVANDO COM SSD SAMSUNG 840EVO 500GB

Pode ser que não esteja habilitado no windows a opção de guardar os arquivos de despejo de memória,

Verifique se esta habilitado como no passo a passo abaixo:

Apos este processo, utilize o sistema até que apresente novamente a Tela azul, após tente localizar o arquivo .dmp

DELL-Tiago Ff
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Highlighted
Rmotizuki
1 Nickel

RE: SSD TRAVANDO NOTEBOOK DELL: VOSTRO 3460 TRAVANDO COM SSD SAMSUNG 840EVO 500GB

Olá Tiago,

Creio que consegui resolver o travamento do note, o que foi feito:

1) Fiz reset de fábrica, conforme diz no FAQ da Samsung, através do aplicativo Magician e na opção Secure Erase. Como no note só tem uma interface Sata, levei o SSD em um tecnico de desktop e espetei em um barramento Sata. Deixei set up de Bios no Sata operation em AHCI.

2) Fiz download de todos os 47 drivers do site da Dell, e re-instalei.

Com os itens 1 e 2 o note parou de travar.  

Agora, já fiz também dual boot com Win7 64 bits e Win7 32 bits,  instalei também o Win XP na virtual machine da Oracle/virtual box, todos os 3 windows estão funcionando sem travar faz 15 dias. 

Abraços,

Grato

Rmotizuki

fabianoleh
1 Copper

Re: SSD TRAVANDO NOTEBOOK DELL: VOSTRO 3460 TRAVANDO COM SS

O que resolveu pra mim foi:

a. alterar na BIOS para AHCI (não resolveu por si só)

b. alterar configurações de energia do windows:

b.1 - Entre em Opções de Energia (do Windows)

b.2 - "Alterar Configurações do Plano" (no plano de energia selecionado, lógico)

b.3 - "Alterar Configurações de Energia Avançadas"

b.4 - No item "Disco Rígido", alterar a propriedade "Desligar o Disco Rígido Após" para um período maior (o meu tava em 20 min. - coloquei pra 100 min.) - fiz isto para ambos: "na bateria" e "na tomada"

Pra mim resolveu, não ocorreu mais o problema.

pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: SSD TRAVANDO NOTEBOOK DELL: VOSTRO 3460 TRAVANDO COM SS

No site do ssd tem os firmwares

https://www.samsung.com/semiconductor/minisite/ssd/download/tools

Selecione o modelo e atualize. O primeiro passo instalar do zero deveria resolver, resta o firmware