Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5576

16 de janeiro de 2017 13:00

SSD mSata 128GB - Vostro 5470

Prezados,

Tenho um notebook Vostro 5470, i5, 4GB,  HD mecânico de 500 GB, vou comprar um SSD mSata 128 GB Half Size, no caso quero instalar o sistema operacional diretamente no SSD mSata, ou seja, dar o boot no SO por ele e deixar o HD mecânico apenas como partição disponível, é possível ?

Obs:
Não quero utilizar o procedimento de aceleração utilizando Intel Rapid Start, quero deixar o Sistema Operacional nativo no HD SSD mSata.

Alguém poderia me ajudar com essa dúvida, Obrigado.

7 de fevereiro de 2017 03:00

"

Pessoal, apenas para por um ponto final na solução acima.

1 -  Vostro 5470 da pra colocar o Windows no MSATA e ser feliz?

R: Sim da.

2 - Qual os tamanhos de MSATA que posso usar?

R: Devido ao espaço ser restrito, use de preferencia o MINI (MICRO) SIZE, se quiser usar o HALF SIZE é possível, porém o msata vai ficar muito apertado e em cima de outros componentes, corre um pequeno risco de sair (o meu é half size e nunca saiu).

3 - Preciso de um pen drive da DELL?

- NÃO, entre no site da microsoft e baixe o MediaCreationTools com a VERSÃO do seu sistema operacional.  O Meu veio com windows 8 Single Language. Baixei o media creation do windows 10 single language e ativa NORMALMENTE, desde que seja Single Language. Portanto se o seu sistema operacional é windows 8 tanto faz, desde que você venha a baixar a versão correta (windows home, professional, single language) .

Use o link abaixo e seja feliz, siga corretamente as orientações.

- Retire o HD que está coloque apenas o MSATA e instale tudo.

- Delete o Windows do seu HD, porque se você deixar não sei o porque sempre sobe ele e não o MSATA.

- O seu Sistema operacional vai subir em 5 segundos, é IMPRESSIONANTE a rapidez, você sente muita diferenca. 

en.community.dell.com/.../19503569

 "

fonte: pt.community.dell.com/.../36986

14 de março de 2017 11:00

Amigos, só pra acabar com esse MIMI MIMI que só funfa isso ou aquilo!! eu acabei de pedir o meu "KingSpec MLC 256GB Half Size mSATA MINI PCI-E Solid State Drive" e está aqui funfando de boa.

notas:

1. Preferi retirar o HDD Mecanico e deixei apenas o mSata espetado; não fiz clone!! pois não simpatizo.
2. Instalei uma imagem original do windows 10 baixada da prórpia MS e preparada com a ferramenta www.microsoft.com/.../windows10 (da mesma linhagem da versão do windows 8 pré instalado de fabrica), nesse caso escolhi o WINDOWS 10 HOMES SINGLE LANGUAGE que já ativou online automaticamente depois de instalado.
2.1 apos a instalção do S.O. WIN entrei no site de supporte da DELL www.dell.com/.../ fiz o AUTODETEC do meu modelo e instalei os DRIVERS.
3. Ainda sem colocar o HDD Mecanico, inseri na bios (Setup) a opção de BOOT com o nome do dispositivo KingSpec, para fazer parte do MENU de BOOT no SETUP da bios, que o mesmo deverá ficar setado como boot principal.
4. Depois de testado e tudo funcionando perfeitamente, com varias reinicializações, coloquei o HDD Mecanico e utilei software partiticionador para desfazer/apagar particções e desabilitar opção de boot de do HDD Mecanico. (**Atenção** se vc não tem experiencia ou com isso, efetue um backup de seguranças das suas informações ou chame um tecnico).
5. Ficou SHOW... muito rápido mesmo... estava super satisfeito!!

PROBLEMA APRESENTADO:

1. No segundo dia de uso notei que ele ao ficar parado como de costume e entrar em SUSPENSÃO, e ao tentar desligá-lo no windows, o botão Power ficava aceso e não apagava. Podia ficar horas e horas e ele não apagava. Teria que forçar o Desligamento pressionando continuamente no botão power. Li bastante e peguei várias dicas que não funcionaram.

RESOLUÇÃO DO PROBLEMA:

2. Depois de pesquisar eu já desconfiava que o problema estava relacionado com Drivers, daí fui em https://drp.su/pt/pt-br/ (DriverPack Online) e utilizei a análise online, mesmo porque se fosse baixar o pack de drivers todo seria mais de 10GB, daí ele IDENTIFICOU VÁRIOS DRIVERS DESATUALIZADOS que não estavam no site de suporte da Dell, daí aceitei efetivar a atualização de todos sugeridos.
3. RESOLVIDO... está show de bola... valeu muito apena.

*** UPDATE 2018 ****

1. Galera só atualizando o tópico aqui, venho-lhes falar que o meu Vostro 5470, está show!! já reformatei usando a última versão do Windows (desta vez optei pela versão WINDOWS 10 PRO) e realmente está uma "bala", o sistema ao ligar "acende".

2. Observação Importante: é que com as versões do windows 10 mais recentes, não apresentou nenhum detalhe que precisasse de complemento.

3. Ficou muito Show, estou satisfeito

(VOSTRO 5470, 8GB, SSD KingSpec 256GB mSATA, HDD 500GB SATA)

4 Mensagens

18 de janeiro de 2017 10:00

Enviado.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

18 de janeiro de 2017 10:00

Oi, Mario!

Me confirma por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu Vostro?

503 Mensagens

19 de janeiro de 2017 07:00

OI Mário

Estamos em contato com você referente a esta mesma solicitação via facebook e conforme acordado por la mesmo você ficou de nos contatar assim que puder dar continuidade no atendimento 

Qualquer dúvida nos chame pelo próprio facebook 

4 Mensagens

19 de janeiro de 2017 10:00

Tranquilo, encaminhei a dúvida lá.

14 Mensagens

2 de fevereiro de 2017 07:00

É possivel? algum retorno?

4 Mensagens

7 de fevereiro de 2017 04:00

Jailton bom dia !!

Então comprei um mSata HalfSize de 128 GB, ainda não chegou, depois de muita pesquisa consegui a resposta, uma pergunta simples dessa que passei por vários técnicos e não sabiam me responder, mas teve um que soube.

Em relação a reinstalar o Sistema Operacional, vou adotar um procedimento diferente, vou clonar meu HD mecânico no HD SSD mSata.

Procedimento simples:

1 - Primeiro vc usa o aplicativo MyDefrag, diferente do desfragmentador nativo do Windows, o MyDefrag tem uma opção capaz de mover os arquivos para o inicio do disco.

2 -  Baixe e instale o programa EaseUS ToDo Backup

Segue tutorial a quem interessar:


www.softdownload.com.br/como-migrar-windows-hd-para-disco-ssd.html

14 Mensagens

8 de fevereiro de 2017 07:00

Mario boa tarde.

Então o mSata 128GB funciona? O pessoal da DELL insiste em informar que o maximo é um mSata de 32gb. Qual modelo você comprou e quanto você pagou?

Obrigado!

4 Mensagens

1 de setembro de 2020 14:00

Boa noite, Cara, estou com dificuldades para executar esse processo. o SSD não aparece na minha BIOS.

Poderia me ajudar?

4 Mensagens

9 de outubro de 2021 06:00

Cara, blza??

Me ensina o passo a passo de como adicionar a opção de BOOT com o m-sata.

Nenhum evento encontrado!

Top