Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

21933

4 de abril de 2014 12:00

Slot mSata Dell Vostro 5470

Boa tarde,

Por gentileza, gostaria que me informassem as características do cartão mSata compatível com Dell Vostro 5470; quais as dimensões do cartão/HD, capacidades, modelos e fabricantes compatíveis.

Grato.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de abril de 2014 12:00

Andre,

O equipamento é compatível com HDs mSata Half Size, e pelo o que tenho visto, o melhor custo benefício tem se mostrado com os cartões de 32GB.

11 Mensagens

4 de abril de 2014 16:00

Ok, agradeço, mas seria interessante saber com certeza as dimensões do mSata que pode ser instalado, pois o termo half size, conforme já verifiquei, é usado por alguns fabricantes para produtos de tamanhos diferentes. A Sandisk, por exemplo, possui o U110, com diversos formatos, desde o tamanho padrão do HD-SSD, até o que eles denominam mSata mini, como dimensões aproximadas de 29mmX26mm, que me parece ser o que corresponde ao slot do Vostro 5470. A Sandisk, porém, não me enviou maiores informações, limitando-se a dizer que esse produto só é vendido para os fabricantes e que não há venda no varejo no Brasil. Há outros fabricantes chineses que inclusive oferecem a venda para envio ao Brasil, mas não tenho informações suficientes para adquirir o produto. Acho muito desagradável, a empresa oferecer equipamento com possibilidade de instalações adicionais, mas não oferecer o respectivo produto nem orientar o cliente ao menos com a indicação de fornecedores e modelos compatíveis. Daí meu pedido de auxilio neste fórum. Grato.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de abril de 2014 05:00

Entendo perfeitamente Andre.

O tamanho aproximado é de 30mm x 26.8mm x 4mm.

O local de instalação segue:

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de abril de 2014 09:00

DanielGB,

Cerca de 16.8GB são utilizados para a aceleração do sistema operacional. O tamanho utilizado para o Intel Rapid Start varia de acordo com a memória RAM disponível no seu equipamento, porém o padrão seria em torno de 8GB.

O restante do espaço você pode destinar da maneira que quiser amigo.

Também há a possibilidade de utilizar todo o disco para a aceleração, porém o Intel Rapid Start não irá funcionar nesta configuração.

26 Mensagens

7 de abril de 2014 09:00

estou de olho nesse modelo

http://www.ebay.com/itm/NEW-Sandisk-SDSA5FK-64G-64GB-U100-SATA-III-SSD-Half-Height-Mini-PCI-E-Hard-Drive-/301042703655?pt=US_Solid_State_Drives&hash=item46178b1d27

Marlon, você saberia me dizer se eu teria muito espaço inutilizado nesse ssd de 64GB?

26 Mensagens

7 de abril de 2014 09:00

"Também há a possibilidade de utilizar todo o disco para a aceleração, porém o Intel Rapid Start não irá funcionar nesta configuração."

não entendi muito bem... a DELL tem algum vídeo mostrando o funcionamento desse dispositivo? 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de abril de 2014 10:00

Daniel,

O Intel Rapid Storage serve para a aceleração do seu equipamento. O conteúdo do volume de aceleração (que pode ser de 18GB ou o tamanho total do disco), é composto pelos arquivos mais utilizados no sistema operacional, o que envolve arquivos diversos assim como aplicativos e que for utilizado por ele, trazendo melhor desempenho ao utiliza-los.

Já o Intel Rapid Start, é uma funcionalidade onde o seu equipamento irá jogar nesta partição (geralmente de 8GB, ou do tamanho máximo de memória RAM no equipamento) o conteúdo que está disponível na memória RAM do seu equipamento, tornando o retorno de hibernação/suspensão quase que imediato.

São funcionalidades diferentes que utilizam do mesmo disco mSata.

11 Mensagens

7 de abril de 2014 10:00

Ok, muito grato pela explicação! Agora vamos tentar conseguir no varejo. 

26 Mensagens

7 de abril de 2014 10:00

André eu gostaria de ver um vídeo mostrando o funcionamento dessa tecnologia... comprar um ssd msata de 128GB pra usar somente uma parte com a finalidade de acelerar o sistema eu acho um investimento desnecessário. Andei lendo pela internet e parece que não se pode instalar o SO nesse dispositivo. As pessoas que conseguiram tiveram que fazer o famoso 'armengue'.

Fico na dúvida entre comprar logo um HD SSD ou optar por esse SSD MSATA (já que esse segunda opção sairia mais barato)

11 Mensagens

7 de abril de 2014 10:00

Eu também já havia visto e parece muito interessante; não vi agora, mas havia de 128GB também com preço razoável (lá fora, claro, porque aqui, se tivesse, seria a costumeira facada, não é?). Mas eu tenho algumas dúvidas, pois nunca comprei pelo eBay e ouvi falar que o PayPal é meio complicado se der algo errado ou tiver que devolver os valores. 

26 Mensagens

9 de abril de 2014 13:00

Com um ssd msata de 64GB (por exemplo) eu consigo instalar algum SO nele e dar boot por ele?

eu uso o linux e pra mim seria interessante instalar o / no disco ssd msata e o /home no hd mecanico. 

10 Mensagens

9 de abril de 2014 15:00

Marlon,

tem como mostrar como fazer, especificamente no Vostro 5470?

Achei algumas dicas pra outros computadores dell mas sempre esbarro em alguma diferença no Setup.

4 Mensagens

1 de agosto de 2014 13:00

muito legal Marlon!!

já encomendei um note desse pra mim e já vai me ajudar tbm

só uma questão: posso abrir o note e instalar o msata sem problemas em relação a garantia?

Abraço

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de agosto de 2014 05:00

Sim,

Apenas lembra-se que a garantia do seu equipamento é contra defeitos de fabricação. Se for identificado algum dano referente à esta substituição, o mesmo não será coberto em garantia. :)

5 Mensagens

8 de agosto de 2014 13:00

Olá André. Estou com a mesma dúvida que você teve. Gostaria de saber de você se conseguiu instalar o cartão mSATA ssd em seu ultra? Tenho um também e já procurei este cartão pra comprar mas não acho o modelo correto. Você conseguiu instalar no seu not? Se sim poderia me passar algumas dicas?              Abraços.

Nenhum evento encontrado!

Top