Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

21935

4 de abril de 2014 12:00

Slot mSata Dell Vostro 5470

Boa tarde,

Por gentileza, gostaria que me informassem as características do cartão mSata compatível com Dell Vostro 5470; quais as dimensões do cartão/HD, capacidades, modelos e fabricantes compatíveis.

Grato.

11 Mensagens

9 de agosto de 2014 15:00

Oi, Maycon. Também não consegui encontrar por aqui, ainda. A única alteração eficiente que fiz foi a substituição do hd por um ssd, o que já melhorou muito o desempenho e acredito que seja uma boa solução, se não for necessária uma grande capacidade, pois o ssd é também muito mais caro que o hd tradicional; o hd híbrido também ajuda um pouco, mas em nenhum dos casos eu tive ainda a oportunidade de usar em conjunto com o mSATA. 

Abraço.

815 Mensagens

10 de agosto de 2014 09:00

O Intel Rapid Start só serve para acelerar a ativação do notebook quando está hibernando. A troca do HD pelo SSD melhora muito o desempenho (principalmente em jogos) e o boot é muito mais rápido. Mesmo que não tenha sido configurado o Rapid Start. Basta a tecnologia Intel Rapid Store. Pena que sejam muito caros...

20 Mensagens

24 de setembro de 2014 10:00

Pessoal, eu acabei de acelerar o meu sistema com o mSata. Porém estou usando o Windows 7 - 64x.

Vocês acreditam que tenha um melhor desempenho com Windows 8?

815 Mensagens

25 de setembro de 2014 11:00

Nada supera o Windows Seven !!

Também uso um SSD com o Seven e funciona perfeitamente!!!

O Windows 8 só traz problemas!!!

23 Mensagens

28 de setembro de 2014 20:00

Colocando um Msata no note tem como instalar o OS nele e usar o HD de 500 para outros arquivos? Obrigado 

20 Mensagens

28 de setembro de 2014 20:00

Rickmans, eu não uso SSD, apenas mSata. E meu Windows 7 trava que é uma beleza. Vou colocar Windows 8.1 Pro esta semana para fazer alguns testes. Obrigado

20 Mensagens

28 de setembro de 2014 20:00

Will,

Caso seu mSata for maior de 32GB, vc até pode instalar OS nele. Porém, o mais indicado é que se use um SSD para esta finalidade. O mSata tem apenas a função de acelerar o sistema.

20 Mensagens

28 de setembro de 2014 20:00

Então Rickmans, eu não possuo SSD. Meu mSata é de 32GB somente. 

815 Mensagens

28 de setembro de 2014 20:00

Não te aconselho a colocar o 8! Eu instalei o SO e todos programas no SSD de 128GB. A maquina liga em menos de 30 segundos. Não precisa nem do Intel Rapid Start. Só uso o Intel Rapid Storage. É muito mais simples e fácil de instalar tudo, principalmente, se for com o Windows Seven! Só tive problemas com o 8 !!

2 Mensagens

5 de dezembro de 2014 04:00

Marlon J bom dia,

Tem algum tutorial mostrando como fazer a configuração para que o HD mecânico que vem de fabrica no 5470 funcione em conjunto com msata half size?

No caso o Half size ficaria só para acelerar o sistema!

2 Mensagens

16 de agosto de 2017 13:00

Boa tarde gente. Estou com um msata da kingspec instalado no note, e gostaria de saber se é possível instalar o OS nele e dar boot, tendo apenas esse drive?

Eu não consegui. Clonei o meu SSD comum para ele e mesmo assim não dá boot. Uso o Windows 7, em formato LEGACY na BIOS. Tentei adicionar uma forma de boot mas isso só é possível na forma UEFI.

Assim, não sei se funciona, ou apenas funciona com windows 8 pra cima.

Agradeço a quem puder responder.

815 Mensagens

16 de agosto de 2017 14:00

Sim é possível desde que tenha espaço suficiente, com Secure Boot DESABILITADO e formato LEGACY. 

815 Mensagens

16 de agosto de 2017 15:00

Acho que vai ser preciso formatar, configurar na BIOS e só então fazer a clonagem ou a instalação do SO.

Dá uma olhada aqui: https://www.google.com.br/search?q=como+instalar+o+windows+no+msata&oq=Como+instalar+o+SO+no+mSATA&aqs=chrome.1.69i57j0l2.27825j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8 

Tem vários tutoriais. Boa sorte!

2 Mensagens

16 de agosto de 2017 15:00

Certo, e onde encontro um tutorial sobre isso, Rickmans? Pois como disse, clonei meu msata halfsize com um ssd que já usava antes, mas ele não dá boot pelo formato legacy.

815 Mensagens

16 de agosto de 2017 16:00

Também tem esses TUTORIAL que me parece mais simples:

Este artigo passo a passo descreve como mudar um disco GPT (tabela de partição GUID) para um disco MBR (registo de arranque principal) (apenas de 64 bits).

Utilizar a Interface do Windows
1.Clique com o botão direito do rato em O Meu Computador e clique em Gerir.
2.Clique em Gestão de discos.
3.Clique com o botão direito do rato no disco GPT que pretende mudar para um disco MBR e, em seguida, clique em Converter para disco MBR.

Utilizar uma Linha de Comandos
1.Numa linha de comandos, escreva: diskpart e prima ENTER.
2.Na linha de comandos diskpart, escreva: list disk e prima ENTER.
3.Registe o número de disco do disco que pretende converter para um disco MBR.
4.Na linha de comandos diskpart, escreva: select disk n e prima ENTER.
5.Na linha de comandos diskpart, escreva: convert mbr e prima ENTER.


Para concluir este procedimento, tem de ter sessão iniciada como administrador ou como membro do grupo Administradores. Se o seu computador estiver ligado a uma rede, as definições de política de rede poderão impedi-lo de efectuar este procedimento.

NÃO ESQUEÇA DE NOS DAR UM RETORNO DIZENDO SE DEU CERTO! BOA SORTE!

Nenhum evento encontrado!

Top