Will Fernandes
1 Nickel

RE: Slot mSata Dell Vostro 5470

Colocando um Msata no note tem como instalar o OS nele e usar o HD de 500 para outros arquivos? Obrigado 

engandrade
1 Nickel

Will,

Caso seu mSata for maior de 32GB, vc até pode instalar OS nele. Porém, o mais indicado é que se use um SSD para esta finalidade. O mSata tem apenas a função de acelerar o sistema.

engandrade
1 Nickel

Rickmans, eu não uso SSD, apenas mSata. E meu Windows 7 trava que é uma beleza. Vou colocar Windows 8.1 Pro esta semana para fazer alguns testes. Obrigado

RICKMANS
3 Cadmium

Não te aconselho a colocar o 8! Eu instalei o SO e todos programas no SSD de 128GB. A maquina liga em menos de 30 segundos. Não precisa nem do Intel Rapid Start. Só uso o Intel Rapid Storage. É muito mais simples e fácil de instalar tudo, principalmente, se for com o Windows Seven! Só tive problemas com o 8 !!

engandrade
1 Nickel

Então Rickmans, eu não possuo SSD. Meu mSata é de 32GB somente. 

Marlon J bom dia,

Tem algum tutorial mostrando como fazer a configuração para que o HD mecânico que vem de fabrica no 5470 funcione em conjunto com msata half size?

No caso o Half size ficaria só para acelerar o sistema!

kdashu
1 Copper

Boa tarde gente. Estou com um msata da kingspec instalado no note, e gostaria de saber se é possível instalar o OS nele e dar boot, tendo apenas esse drive?

Eu não consegui. Clonei o meu SSD comum para ele e mesmo assim não dá boot. Uso o Windows 7, em formato LEGACY na BIOS. Tentei adicionar uma forma de boot mas isso só é possível na forma UEFI.

Assim, não sei se funciona, ou apenas funciona com windows 8 pra cima.

Agradeço a quem puder responder.

RICKMANS
3 Cadmium

Sim é possível desde que tenha espaço suficiente, com Secure Boot DESABILITADO e formato LEGACY. 

kdashu
1 Copper

Certo, e onde encontro um tutorial sobre isso, Rickmans? Pois como disse, clonei meu msata halfsize com um ssd que já usava antes, mas ele não dá boot pelo formato legacy.

Highlighted
RICKMANS
3 Cadmium

Acho que vai ser preciso formatar, configurar na BIOS e só então fazer a clonagem ou a instalação do SO.

Dá uma olhada aqui: https://www.google.com.br/search?q=como+instalar+o+windows+no+msata&oq=Como+instalar+o+SO+no+mSATA&a... 

Tem vários tutoriais. Boa sorte!