Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

925

30 de outubro de 2015 19:00

Status LED Energia

Ola, tenho um Ultrabook 14z 5690 e no momento do POST é informado em ingles que o equipamento nao conseguiu definir qual a capacidade do carregador, que é para eu conectar um carregador original DELL de 90W para melhor performance do sistema e na área de trabalho do windows 10, mais precisamente na barra de tarefas o ícone de bateria informa que esta conectado a uma tomada mas nao esta sendo carregada a bateria. Outro detalhe interessante é que ao conectar o carregador no ultrabook o LED de energia pisca 4x branco e 1x laranja, repete essa sequecia 3x se nao me engano, ai para e fica apenas ligado o LED de Power e de HD piscando ao processar os dados. Medi o conector do carregador no multimetro e varia de 16v a 19v. O carregador é original que veio junto do equipamento na compra. Fico no aguardo de uma luz. Grato

477 Mensagens

31 de outubro de 2015 04:00

Olá Ripper2004,

Embaixo do teu Inspiron 14Z informa que é que 5690?

Quando está mensagem ocorre, normalmente o AC (carregador) está com o fio quebrado. Por que normalmente? Pois pode também ser algum problema no DC IN jack (conector do notebook  que recebe o AC).

No cabo do carregador na parte que liga na máquina, há um fio interno que passa instruções da potência do carregado e informa que ele é Dell, assim a máquina reconhecendo ele (o que não está para ti) não carrega a bateria e já dá o alerta. Normalmente este alerta tem como ser desabilitado no BIOS para não te incomodar até resolver o problema. 

Precisamos fazer alguns checks para isolar a falha. Entre no BIOS, ao reiniciar a máquina durante o aparecimento rápido do logo da Dell pressione F2. Vou colocar duas telas da BIOS para facilitar sua orientação.

Na primeira, mostra a informação principal, guia MAIN. Ali temos a informação sobre o AC. Pelo que tu nos informa seria 90W. Porém com falha, pode aparecer NONE, NOT INSTALED, UNKNOWN. Caso apareça 90w, movimente o cabo para ver se altera.

Nesta outra tela, é para desabilitar o alarme no POST (inicialização da máquina e pré testes).

2 Mensagens

31 de outubro de 2015 16:00

Primeiramente agradeço o breve retorno sobre meu "problema" pois ja estava preocupado.

Sobre a aba MAIN contendo a informação do tipo de carregador no setup do meu equipamento está sendo informado 90w e ja desailitei o aviso do carregador presente na aba Advanced.

Misteriosamente hoje liguei o ultrabook para verificar o setup e o LED de energia piscou 4x laranja e 1x branca, repetindo esta sequencia 10x e depois fixou a cor branca. No windows esta aparecendo que a bateria esta sendo carregada normalmente. Com isso creio que este problema casual tenha sido resolvido de alguma forma que desconheço, mas ontem antes de postar a minha pergunta eu tinha tirado o jack varias vezes, mexi nele e nada e agora esta OK, funcionando. 

Novamente obrigado pelo breve retorno, agora eu tenho outra duvida sobre o dispositivo de armazenamento mSata de 32GB q o meu DELL tem.  No setup aparece 32GB q é o que aparece nas especificações dele  mas no Windows ao formatar esta partição só me aparece disponivel 8GB. O que está sendo feito errado ou deixando de ser feito ?

Att.

477 Mensagens

3 de novembro de 2015 05:00

Olá Ripper2004,

Preciso que confirme a versão do teu windows 14z, não estou localizando a informação 5690 como modelo. Não é 5423 ?

Desta forma não tenho como ter certeza da validação dos LEDs que piscam.

Em relação do Msata de 32Gb, o tamanho físico é 32gb. Porém como Msata é utilizado pelo recurso da ISRT (Intel Smart Response Technology ) da placa mãe, a controladora que faz o controle das partições. Você conhece este recurso?

Como ele cria 2 partições, e uma é totalmente reservada, você não visualiza. Apenas vê uma das partições que é a de 8gb.

A única forma de excluir as partições é pelo Diskpart.

Mas porque você está querendo formatar esta partição? Ocorreu alguma coisa?

Nenhum evento encontrado!

Top