Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

139909

14 de março de 2014 13:00

[TUTORIAL] Leitor Biométrico Vostro 5470

Galera,

tive problemas na hora de instalar o leitor biométrico do meu Vostro 5470, porque o Digital Persona não reconhecia nem a pau o leitor, mesmo os drivers estando ok. Descobri como que fazia o leitor funcionar sem o Digital Persona.

Esse tutorial foi feito para o Windows 8.1 x64 (não sei se funciona em outras versões)

Espero que ajude!

Abs

3 Mensagens

3 de agosto de 2015 20:00

No windows 10 não há mais necessidade do digital persona, existe recurso direto para registrar quantas digitais quiser.

No campo pesquisa, digite (digital) , já aparece acesso direto as configurações.

3 Mensagens

4 de agosto de 2015 15:00

CAros,

Estou com o mesmo problema, mas agora com o Windows 10...alguma sugestão?

Grato

3 Mensagens

4 de agosto de 2015 16:00

Amigo na barra de tarefas Pesquisar na Web e no Windows, digite "digital".

Vai aparecer Aplicativos, clica em configurar entrada com impressão digital.

Lembre-se que você tem que ter registrado um numero de" PIM".

Em opções de entrada, Windows Hello, impressão digital, só clicar e registrar digitais.

Espero ter ajudado.

6 Mensagens

5 de agosto de 2015 20:00

Pra quem teve problemas com o leitor biometrico no windows 7, segue um vídeo que achei e foi bem útil pra mim, pelo menos aqui resolveu o meu problema.

www.youtube.com/watch

2 Mensagens

11 de agosto de 2015 12:00

Estou tendo problemas com o meu leitor biométrico. Ele simplesmente parou de funcionar e a opção de uso do leitor de impressão digital sumiu das configurações de conta. O que devo fazer??

8 Mensagens

11 de agosto de 2015 12:00

Também estou com esse problema. Já reinstalei o driver e nada. Estou pensando em formatar o meu notebook pra ver se consigo resolver o problema.

2 Mensagens

7 de setembro de 2015 17:00

Bruno, se ainda não conseguiu, primeiro registre um PIN que você conseguirá cadastrar as digitas.

2 Mensagens

7 de setembro de 2015 17:00

De grande valia...agradeço muito. Já não sabia mais o que fazer com o leitor que não funcionava.

Vale lembrar que para habilitar o cadastramento das digitais, primeiro é necessário criar um PIN.

21 Mensagens

8 de setembro de 2015 10:00

Notei no Windows 10 um problema intermitente do leitor. 

Tenho minha digital + pin cadastrados e funciona em 80% das vezes, por algum motivo tem dias que simplesmente nao reconhece a opção de digital. 

Entro entao com a minha senha normal ou mesmo o pin e ele entra no Windows, reinicio o note e ele volta a funcionar... 

21 Mensagens

30 de outubro de 2015 09:00

Comigo estava desse jeito quando estava usando o windows 8.1, as vezes reconhecia e as vezes não, formatei ele e instalei o 7, funcionou perfeitamente, depois que atualizou pro windows 10 simplesmente parou de funcionar, fala que não reconhece nenhum dispositivo de impressão digital, as vezes reconhece mas não inicia o dispositivo, ja tentei cadastrar minha impressão, ela cadastra mas não faz loguin.

65 Mensagens

31 de outubro de 2015 13:00

Tentem isso:

Primeiro exclua o driver no Gerenciador de Dispositivos em Dispositivos Biométricos e reinicie o sistema.

Segundo baixe o driver Security_Driver_6KKVY_WN32_4.5.289.0_A00.EXE conforme link e instale: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=6KKVY&fileId=3475235215&osCode=WT64A&productCode=inspiron-14-5439&languageCode=BP,EN&categoryId=SY

(Equipamentos compatíveis:)

Após instalado o driver, na barra de tarefas, acesse Central de ações e em seguida Todas as configurações:

Em Configurações acesse o campo de pesquisa e digite: Configurar entrada com impressão e acesse a opção:

Em Opções de entrada, clique em adicionar no item Impressão digital:

OBS.: Caso não tenha a opção Impressão digital é necessário adicionar cadastro de PIN

E por fim, o você deverá inserir suas credenciais de autenticação como senha\pin e seguir as instruções para gravação das digitais:

Detalhe:

Devido ao desligamentos do Sistemas Operacionais Win 8, 8.1 e 10 serem híbridos (o sistema não desliga totalmente permitindo uma inicialização mais rápida) alguns drivers podem não responder corretamente, um conselho para que o dispositivo não fique intermitente é desabilitar este recurso.

Para isso vá em Painel de Controle > Hardware e Sons > Opções de Energia, acesse no canto superior esquerdo a opção Escolher a função dos botões de energia.

Na janela que ira abrir clique em Alterar configurações não disponíveis no momento e desmarque a caixa Ligar inicialização rápida e clique em Salvar alterações.

Comigo funcionou.

11 Mensagens

31 de outubro de 2015 17:00

INFELIZMENTE ISSO ACONTECE MESMO ,JÁ FIZ O PROCESSO DE INSTALAÇÃO PELO MENOS 3 VEZES , DUAS POR ATUALIZAÇÃO E UM POR INSTALAÇÃO LIMPA. TEM QUE BAIXAR OU SE JÁ TIVER INSTALAR NOVAMENTE OS DRIVERS DE RECONHECIMENTO

3 Mensagens

20 de novembro de 2015 17:00

Pessoal, eu estava com este problema. Me parece que consegui resolver.

Bem, primeiro vou explicar o que gerou o problema.

tenho um Dell Vostro 3550, e fiz a atualização para o windows 10. Então perdi um monte de funcionalidades, isto já tem uns dois meses que procuro arrumar o notebook. Uma vez que a Dell não indica a atualização para a o Vostro 3550, mas ate ai eu não sabia. Uma das funcionalidades que perdi foi o leitor biométrico.

Então, tentei instalar o software mas não deu certo.

Ate que fiz o passo a passo que o Magno escreveu acima e resolveu meu problema.  (muda uma "coisinha" ou outra mas deu certo. Caso chegar na parte "opções de entrada" e não aparecer a opção "impressão digital" crie o PIN, saia da tela e volte novamente. Pois deve aparecer.

Tenta ai quem esta com este problema que pode ser a solução.

Cláudio

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

MAGNO ESCREVEU A SEGUINTE POSTAGEM EM SÁB, OUT 31 2015 2:36:

Tentem isso:

Primeiro exclua o driver no Gerenciador de Dispositivos em Dispositivos Biométricos e reinicie o sistema.

Segundo baixe o driver Security_Driver_6KKVY_WN32_4.5.289.0_A00.EXE conforme link e instale: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=6KKVY&fileId=3475235215&osCode=WT64A&productCode=inspiron-14-5439&languageCode=BP,EN&categoryId=SY

(Equipamentos compatíveis:)

Após instalado o driver, na barra de tarefas, acesse Central de ações e em seguida Todas as configurações:

Em Configurações acesse o campo de pesquisa e digite: Configurar entrada com impressão e acesse a opção:

Em Opções de entrada, clique em adicionar no item Impressão digital:

OBS.: Caso não tenha a opção Impressão digital é necessário adicionar cadastro de PIN

E por fim, o você deverá inserir suas credenciais de autenticação como senha\pin e seguir as instruções para gravação das digitais:

Detalhe:

Devido ao desligamentos do Sistemas Operacionais Win 8, 8.1 e 10 serem híbridos (o sistema não desliga totalmente permitindo uma inicialização mais rápida) alguns drivers podem não responder corretamente, um conselho para que o dispositivo não fique intermitente é desabilitar este recurso.

Para isso vá em Painel de Controle > Hardware e Sons > Opções de Energia, acesse no canto superior esquerdo a opção Escolher a função dos botões de energia.

Na janela que ira abrir clique em Alterar configurações não disponíveis no momento e desmarque a caixa Ligar inicialização rápida e clique em Salvar alterações.

2 Mensagens

5 de dezembro de 2015 14:00

Boa noite, meu dell vostro 5470 estava funcionando corretamente o digital persona no windows 10, porem precisei trocar  o HD, reinstalei e o programa não é mais reconhecido... Já tentei de tudo porem nada funcionou, o que eu faço ??

12 Mensagens

16 de dezembro de 2015 05:00

O que eu fiz para resolver esse problema de não funcionar a digital no Windows 10 x64 foi algo simples.
Eu só instalei e executei o "Validity Fingerprint Sensor Driver.EXE" com compatibilidade Windows 7. Funcionou perfeitamente. Atualizei a BIOS antes de tudo.

drive.google.com/open

Nenhum evento encontrado!

Top