Highlighted
RO551
Bronze

Tela Multitoque

Boa noite, o touch do meu vostro 5470 está funcionando, porém sem a função multi-toque. É bem desconfortante, pois perdi a opção de dar zoom como pinça na tela.... Por favor, se puderem me ajudar, ficarei agradecido.

Obs: fiz download do ultimo driver no site em "Mouse e dispositivos de entrada" e mesmo assim não funconou =(

Obrigado pela atenção!

18 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: Tela Multitoque

Oi, Ronaldo!

Qual o sistema operacional instalado no teu Vostro?

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

RO551
Bronze

Boa tarde Ananda,

to com com windows 8.1 pro.

Não é mais o original, mas faz algum tempo que precisei formatar, tem algum problema?

Obrigado pela atenção Smiley feliz

Moderador
Moderador

Problema nenhum Piscadela do Smiley

O driver que você instalou é o do touchpad, não da tela touchscreen. Na verdade, o gerenciamento da tela de toque é feita pelo próprio Windows.

O que vamos precisar fazer é entrar no Gerenciador de Dispositivos, abra a opção Monitores e clique duas vezes em Monitor PnP Genérico. Vá na aba Driver e clique no botão Desinstalar. Em seguida, no mesmo local, mande ele reinstalar. Reinicia o Vostro e testa, por favor.

Ananda S
 Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

RO551
Bronze

Boa Noite Ananda,

Fiz o procedimento, porém quando desinstalo, o ícone de "Monitores" some da lista, não podendo assim, mandar reinstalar. Reiniciei a máquina e não modificou o formato do toque. tentei então atualizar o driver do monitor PnP através do windows, mas o mesmo diz que está atualizado. Fiz o mesmo procedimento duas vezes e não obtive resolução.

Moderador
Moderador

Entendi, Ronaldo.

Tente o seguinte procedimento: desinstale e desative a opção de monitor PnP.

Ananda S
 Fórum Moderator

RO551
Bronze

Boa noite Ananda, desinstalei a opção de monitor PnP, entretanto ao reiniciar a máquina ele volta por padrão. Tentei desativá-lo, ao reiniciar ele permanece desativado, mas nada muda.

No aguardo por outras alternativas!

(pensei que tivesse desistido de me ajudar) jajajaj

Obrigado pela atenção novamente Smiley muito feliz

Abraços!

Moderador
Moderador

Ainda não, Ronaldo 

Entre as pesquisas que estou fazendo, encontrei esse artigo: http://bit.ly/2u1Pqx3 Veja se você consegue resolver com essa configuração.

Ananda S
 Fórum Moderator

RO551
Bronze

Boa tarde Ananda, Smiley de língua

Muito bom o artigo, entretanto, no painel de controle do not não aparece mais a opção de "caneta e toque" (lembro-me de ela estar lá a muito tempo atrás, mas não sei por que sumiu). Vi também que um pessoal perdeu essa opção de caneta e toque depois que atualizou para o Windows 10. Justamente, meu windows é 8.1 pró, mas antes disso, eu havia feito o upgrade pelo proprio sistema para o w10, como não me adaptei, formatei e pedi para instalarem o 8.1 pró.

Obrigado pela atenção !  

Abraço

Moderador
Moderador

Faça um teste criando um novo usuário administrador no seu equipamento. Entre com esse novo usuário e veja se nele as funções estão disponíveis ou até mesmo funcionando.

Ananda S
 Fórum Moderator