Highlighted

Tela Preta Após Atualização da BIOS VOSTRO 5470

Primeiramente bom dia.

Ontem atualizei para o Windows 10 meu laptop Vostro 5470 e depois de atualizar fiz uma instalação limpa do Windows 10. Até ai tudo bem, instalei todos os drivers e o único problema era o erro 43 da placa de vídeo (dizem pelos fóruns aqui que é por causa da versão da BIOS A10). Então resolvi atualizar a BIOS para ver se resolvia o problema do erro 43 na placa de vídeo.

Quando o laptop terminou de flashear a BIOS ficou com uma tela preta e só o HD funcionando, assim não bootando mais. A tela nem chega a piscar... Já tentei iniciar com a tecla Fn apertada e o computador não responde, com a tecla D apertada o LCD faz o teste normalmente mas quando inicia fica do mesmo jeito.

Já tentei resetar a CMOS e nada... Gostaria de saber se não existe como flashear outra imagem via pendrive ou resetar ela de fábrica?

Ou solução seria comprar outra placa mãe?

Segue as especificações do laptop:

-- Vostro 5470
              -- Memory:
              -- DDR3 Single Channel de 8 GB e 1600 MHz (8 GB x 1)

-- Video Card:

-- DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB 

-- Hard Drive:
              -- Disco rígido SATA de 500 GB e 5400 RPM

-- Wireless:
              -- Intel® Centrino® Wireless-AC 7260 + Bluetooth 4.0

-- Primary Battery:
              -- Bateria de 3 células e 51 WHr (integrada)

-- Processor:
              -- 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (Cache de 4Mb e 1.8 GHz, até 3.0 GHz com Intel® Turbo Boost)

-- LCD:
              -- Tela LED de 14 polegadas com iluminação traseira, Truelife e resolução em alta definição (1366 x 768)

12 RESPOSTAS

RE: Tela Preta Após Atualização da BIOS VOSTRO 5470

Oi Alexandre,

Você já tentou conectar um monitor externo para verificar se algum video é exibido? 

O botão de power está aceso?

O logo da Dell é apresentado quando você liga a máquina?

Você consegue realizar acesso a BIOS do equipamento, pela tecla F2?

Aguardo seu retorno.

Gislaine
 ID 216613
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Olá Gislaine,

Sim, já tentei conectar o cabo HDMI na minha televisão, nada aparece...

e não aparece o logo da Dell... os coolers do processador e placa de vídeo não ligam, o que funciona somente é o HD.

O botão power acende mas a tela não da sinal de vida. Ela só funciona quando inicio apertando a tecla D, mas logo que faz a checagem das cores ela apaga novamente e só o HD continua funcionando!

Nesse caso Alexandro você deve entrar em contato com suporte pelos fones:

Suporte técnico de produtos Horário Número de telefone
Suporte Técnico para contrato Básico
  • Usuários Domésticos
    De Segunda-feira a Sexta-feira, exceto em feriados nacionais.
    8:00 -20:00
    Horário Oficial de Brasília

• Pequena e Média Empresa, Segmento Corporativo, Governo e Setor de Educação:
    Suporte Empresarial
    7:00 -19:00

• Serviços de Instalação
    7:00 -19:00
0800 970 3355
4004-0108 (ligações feitas a partir de celular para as regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo)
Suporte Técnico para contrato ProSupport
(Tenha o seu Service Tag em mão ao ligar)
  • Usuários Domésticos, Pequena e Média Empresa, Segmento Corporativo, Governo e Setor de Educação
    24 horas por dia, 7 dias por semana
0800 722 3300

Gislaine
 ID 216613
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

lucasgerken
Bronze

Amigo tem várias pessoas que estão relatando esse problema nesse notebook Vostro 5470. vc pode pesquisar no Google Aqui mesmo no forum. Estou entrando com uma ação judicial contra a Dell por esse problema, me passa seus contatos caso queira entrar tb. Pois é um absurdo a Dell disponibiizar um Driver corrompido, e quem não está mais na garantia "Se ferrou" estão cobrando R$ 1400,00 pra trocar a placa mãe do meu pro um problema que foi causado por eles.

LucasGerken, 

Tente realizar um procedimento da seguinte maneira, retire todos os periféricos de sua máquina e também o carregador, após isso segure seu botão de power por 45 segundos ( o que liga a máquina ) e tente ligar novamente a máquina, caso o problema persista siga o passo a baixo:

Desligue a máquina, coloque o carregador e ligue a maquina, após pressionar o botão de ligar fique clicando várias vezes o f2, irá entrar na tela da bios; nas abas lá em cima va em BOOT, e terá uma opação boot list mode, se tiver em UEFI coloque LEGACY, caso esteja em LEGACY coloque UEFI.

Espero ajudar,

Vlws e Absss

fel_quevedo
Bronze

O meu deu esse mesmo problema. Tenho o windows 8.1 e ocorreu esse conflito (código 43) do drive de vídeo.

Re-instalei o driver de vídeo da NVIDIA conforme a versão recomendada no site do suporte e atualizei para a bios A12 (ultima versão recomendada no site do suporte). E não resolveu.

Tentei fazer um downgrade da bios para versão A11 (uma versão anterior).

O computador ficou um tempão na tela de reinicialização. Mais de 1 hora.

Daí resolvi desligar, achei que tinha travado.

E agora não inicializa mais. Fica dando esse erro. Liga e fica com tela preta.

Tentei apertar o Fn, F2, F8, F12, Fn+F2, Fn+F8, Fn+F12 durante a inicialização. Nada funcionou. Apenas a tecla D (segurando ao desligar e ligar) fez com que ele testasse cores no monitor.

Hiperydes
Bronze

FEL_QUEVEDO

Verifique essa thread e veja se resolve seu problema

pt.community.dell.com/.../86323

Wesskassis
Copper

Meu querido vc conseguiu efetuar ação judicial contra a Dell, acaba de me ocorrer o mesmo problema agradeço ajuda obrigado

Aconteceu o mesmo com meu vostro 3550 se a ação ainda estiver de pé estou dentro