Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

10303

26 de outubro de 2015 06:00

Tela Touch screen não funciona

Olá pouco depois de um ano de comprar um VOSTRO 5470 a tela touch screen começou a parar de funcionar, liguei para a assistência técnica, fizeram testes e disseram que é um problema físico. Solicitei estimativa de valor do conserto que ficou em torno de R$ 1.200,00 reais, quase o preço de um ultrabook novo, enfim, NÃO COMPRO mais equipamentos DELL, CUIDEM-SE!

Abraços, Leandro!!

512 Mensagens

26 de outubro de 2015 12:00

E aí Leandro,

Após terminar a sua garantia tinha a opção de renovação da mesma.

Como a máquina não se encontrava mais em garantia o suporte, tivemos que seguir com o serviço de reparo que conta com o serviço do técnico e a cotação da peça a ser trocada e mantendo a garantia da peça por 3 meses.

Posso lhe ajudar com mais alguma coisa aqui pelo Fórum?

2 Mensagens

27 de outubro de 2015 07:00

Olá Cristiano, agradeço a resposta mas, penso que a DELL poderia ter mais cuidado com a qualidade de peças que são essencialmente caras como as relacionadas ao sistema "TOUCH SCREEN", não comprei um Ultrabook Touch pensando que este sistema não iria durar nem um ano, e ter que gastar um valor próximo ao valor de um novo equipamento para o conserto.

Caso o valor do conserto fosse mais acessível (R$ 200,00 ou R$ 300,00) não acharia tão injusto e continuaria como cliente, mas aproximadamente R$1.200,00 me faz desistir da DELL e divulgar este problema outros possíveis compradores da marca para eles saibam os riscos que correm.

Realmente lamento esta situação, pois era cliente da marca já tendo comprado diversos produtos (note, ultrabook, pcs), ainda na semana passada comprei um tablet para minha esposa já de outra marca em função do valor do conserto da peça touch e desta situação.

Atenciosamente, Leandro

 

20 Mensagens

27 de outubro de 2015 10:00

As bolhas parecem que estão internamente no monitor, aqui dá para ver alguma coisa quadriculada entre o espelho externo e a base do monitor lá dentro, como se estivesse descolando.
Estou enviando mais fotos com detalhe para você conseguir enxergar melhor as bolhas, são duas, uma maior e outra menor na parte inferior do monitor. Percebi que minha tela não estava funcionando ao toque, fiz atualização de Drives e Bios e mesmo assim a tela não funcionou, ai fiz uma busca achando que era problema da atualização do windows 10, então achei referências do problema com outros proprietários de computadores Vostro na página da Dell em "Comunidades", motivo esse de entrar em contato diretamente com a Dell.
Acredito ser um problema de fabricação da tela, pelo fato de varias pessoas reclamarem o problema e de todos serem semelhantes.
Veja foto em anexo de uma das bolhas que apareceu no monitor.
Minha reclamação seria a reposição de uma tela nova sem ônus com a garantia que o problema foi solucionado, pois não adianta trocar a tela por outra com o possível problema reaparecendo algum tempo depois de uso. Sustento a afirmação que é um problema de fabricação ou material usado na confecção da tela. Sugiro a Dell realizar com todos os proprietários da linha Vostro 5470 que apresente esse defeito em seus notebooks um RECALL promovido pela própria empresa.

20 Mensagens

27 de outubro de 2015 15:00

Veja caso semelhante.....

pt.community.dell.com/.../39390

20 Mensagens

27 de outubro de 2015 15:00

9 Mensagens

27 de outubro de 2015 19:00

Pois é !

E você não é o único, não.

Basta ver na internet.

Eu, por exemplo, fiquei na mão pouco depois de um ano de uso do equipamento.

Equipamento que praticamente não tirei de casa, não tomou sol nem nada. Super bem cuidado

È de se lamentar que um note caro como o vostro tenha tão pouca qualidade !

20 Mensagens

3 de novembro de 2015 12:00

Bem........ vamos por partes.

A minha proposta de troca sem ônus da tela deve ter chegado ai na Dell como um delírio de minha pessoa, mas afirmo ainda, que é defeito de fabricação ou material de baixa qualidade, as bolhas aparecem onde a tela fica mais quente, justamente onde tem o encaixe da ligação elétrica do monitor, no caso das bolhas na parte de baixo do monitor, e na medida que se vai usando o Vostro 5470 esquenta naturalmente e as bolhas vão aumentando e aparecendo outras mais...... é triste.

Semana passada recebi um telefonema da Dell me avisando que meu note não era coberto pela garantia e que ia passar meu problema para assistência técnica já adivertindo que não seria possível a troca da tela sem ônus. Nesta semana chega o orçamento no valor de um notebook novo. Infelizmente se fosse preferir compraria um novo ao invés de consertar o SENI-novo....... kkkkkkkkk..... é brincadeira......... mas vou levar na boa fé que uma hora alguém vai ler isso e vai fazer a diferença dentro da própria diretriz que a marca impõe: confiança, qualidade, segurança e etcs............... será que isso é delírio também ?!?! ......... kkkkkkkkkkkkk

Sobre o travamento da tela, achei dentro do windows 10 na quela aba lateral de notificações, você abre ela no ícone perto do relógio na barra abaixo, clica em "Todas as Configurações", vá em "Sistemas", depois selecione na parte lateral "Modo Tablet" ....... liga tudo. No meu aqui funcionou. Se no seu não tiver essa opção você terá de re instalar seu windows original do seu notebook, fazer atualização novamente para Windows 10, atualizar...... ai vai aparecer essa opção. Outra dica é atualizar os drives pelo site da Dell, vá pela opção "Importância"...... e relaxa, são uns 16 a 26 arquivos, quase todos deve reiniciar o computador, mas no final dá certo........ o toque funciona, o computador ganha o charme da funcionalidade do toque que compensa a sensação de que quanto mais você usar seu notebook mais bolhas irão aparecer......... é triste.

Mais uma vez agradeço a oportunidade de expor minha opinião, espero que a dica sirva como referência para futuras reclamações sobre travamento da tela, que agora estou vendo que não são as bolhas que o trava e sim o próprio Windows pela concepção nova de interface X usuário. Obrigado. Abs.

1 Mensagem

14 de dezembro de 2018 15:00

leandro

tenho inspirion 13 7368 veio com windows 8.1 atualizei para Windows 10 pro 64bits , agora a tela que antes funcionava como tablet não funciona mais , não é sensível ao toque não configura o drive para calibrar

Nenhum evento encontrado!

Top