Highlighted
Liecall_Brz
Bronze

Tela Touch sumiu na atualização WIN10

Fiz a atualização para o Windows 10 esta semana. Tudo ocorreu normalmente, o sistema carregou e está funcionando. Exceto pelo detalhe: o Windows nao reconhece a tela touchscreen. Não há esse dispositivo no Gerenciador de Dispositivo. 
Reinstalei alguns drivers da página de suporte mas particularmente não encontrei um que fosse especificamente para o touchscreen. 
Vi uma sugestão de desligar o gerenciamento de energia mas... não tem onde desligar, porque simplesmente não está lá rs! 
Quando tento entrar nas opções de configuração de dispositivo touch do Windows, ele me joga para a tela de "Informações de Sistema" do Windows.
Alguém teve alguma experiência nesse sentido??

23 RESPOSTAS
skr_alvaro
Copper

RE: Tela Touch sumiu na atualização WIN10

Estou passando pelo mesmo problema após a atualização. Já conferi a Tela Touch Compatível com HID no painel de controle e ela se encontra ativada, porém não encontro as configurações que antes apareciam disponíveis. Tentei calibrar a tela também, mas a tela não reconhece o toque.

Liecall_Brz
Bronze

Eu nem encontro mais a opção de calibrar configurar.  =\

Olá,

Tem algumas situações que pode confereri, verificar no painel de controle em toque e caneta se o mesmo está conferido.

No site da Dell na parte de suporte verificar em drivers para o seu modelo de equipamento, na opção mouse teclado e touchpad tem o driver da sua tela touch 

As opções de energia pode achar na barra de pesquisa pressiona Win + Q vai abrir a mesma e digite a opção que está solicitando e não jogará para "Informações de Sistema"

Abraço.

Douglas B.
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

skr_alvaro
Copper

Boa Tarde Douglas.

Na parte do Suporte para o Vostro 5470 só existe driver para o Touchpad e não o Touchscreen. De qualquer forma, baixei a última versão desse driver, mas nada mudou.

A Dell não pode fornecer este driver? Já vi mais pessoas procurando.

Grato,

Álvaro.

Liecall_Brz
Bronze

Pois é Douglas. Olá!
Como o Alvaro disse, lá na página só tem os drivers do touchpad, não tem driver de touchscreen na opção de drivers para mouse teclado e touchpad. 
E esse driver aí do touchpad eu até tentei atualizar também, sem sucesso.
A questão de abrir a barra de pesquisa e digitar a opção, não adianta, não existe pra mim a opção de configura toque e caneta (já fui em todos os caminhos possíveis)... pq parece não existe mesmo pro windows tela touch a ser configurada....
talvez com o driver né..

Olá,

Realmente não temos ainda todos os drivers necessários para o windows 10, como o sistema é muito recente, os nossos parceiros demore um pouco para colocar um driver compatível e de 100% de funcionabilidade plena, favor aguarde que nos próximos dias sairá essa atualize e continue acompanhando o site da Dell para verificar os drivers mais atuais, próximas atualização que o próprio windows disponibilizar  

Abraço.

Douglas B.
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

nembar
Bronze

Finalmente uma resposta honesta s/ a tela touch  no win 10! A informação já deveria estar na pagina de drivers do modelo. Não seria mais fácil? Gastei uma boa parte do meu tempo confiando que o modelo já estava verificado p/ win 10. Obrigado, vamos esperar...

Eu estou tbm com o mesmo problema...

tenho um Vostro 5470 e atualizei pada o win 10, ele até reconhece o toque na tela mas não como no win 8.1... por exemplo eu nao consigo rolar a pagina passando o dedo na tela como se estivesse usando o scroll do mouse... ele fica selecionando tudo q passo o dedo...

o que percebi é que quando entro no painel de controle/ sistema ele mostra na linha caneta e toque:

nenhuma entrada á caneta ou por toque esta disponível para este vídeo

sendo que quando estava instalado o win 8.1 ele mostrava que estava disponível

e agora???

nembar
Bronze

Obrigado por descrever exatamente o que ocorre na tentativa de uso do touch na tela. É como também ocorreu no meu 5470. Pelo que entendi da resposta do Dell-Douglas-B, identificado como Fórum Collaborator - Client ProSupport, a Dell deve apresentar, na pagina de suporte do modelo, um driver que devolva as funcionalidades. Espero que seja em breve e que novas informações sejam postadas neste fórum.