Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

26284

10 de agosto de 2015 20:00

Tela Touch sumiu na atualização WIN10

Fiz a atualização para o Windows 10 esta semana. Tudo ocorreu normalmente, o sistema carregou e está funcionando. Exceto pelo detalhe: o Windows nao reconhece a tela touchscreen. Não há esse dispositivo no Gerenciador de Dispositivo. 
Reinstalei alguns drivers da página de suporte mas particularmente não encontrei um que fosse especificamente para o touchscreen. 
Vi uma sugestão de desligar o gerenciamento de energia mas... não tem onde desligar, porque simplesmente não está lá rs! 
Quando tento entrar nas opções de configuração de dispositivo touch do Windows, ele me joga para a tela de "Informações de Sistema" do Windows.
Alguém teve alguma experiência nesse sentido??

4 Mensagens

11 de agosto de 2015 06:00

Estou passando pelo mesmo problema após a atualização. Já conferi a Tela Touch Compatível com HID no painel de controle e ela se encontra ativada, porém não encontro as configurações que antes apareciam disponíveis. Tentei calibrar a tela também, mas a tela não reconhece o toque.

5 Mensagens

11 de agosto de 2015 06:00

Eu nem encontro mais a opção de calibrar configurar.  =\

285 Mensagens

12 de agosto de 2015 08:00

Olá,

Tem algumas situações que pode confereri, verificar no painel de controle em toque e caneta se o mesmo está conferido.

No site da Dell na parte de suporte verificar em drivers para o seu modelo de equipamento, na opção mouse teclado e touchpad tem o driver da sua tela touch 

As opções de energia pode achar na barra de pesquisa pressiona Win + Q vai abrir a mesma e digite a opção que está solicitando e não jogará para "Informações de Sistema"

Abraço.

4 Mensagens

12 de agosto de 2015 10:00

Boa Tarde Douglas.

Na parte do Suporte para o Vostro 5470 só existe driver para o Touchpad e não o Touchscreen. De qualquer forma, baixei a última versão desse driver, mas nada mudou.

A Dell não pode fornecer este driver? Já vi mais pessoas procurando.

Grato,

Álvaro.

5 Mensagens

12 de agosto de 2015 19:00

Pois é Douglas. Olá!
Como o Alvaro disse, lá na página só tem os drivers do touchpad, não tem driver de touchscreen na opção de drivers para mouse teclado e touchpad. 
E esse driver aí do touchpad eu até tentei atualizar também, sem sucesso.
A questão de abrir a barra de pesquisa e digitar a opção, não adianta, não existe pra mim a opção de configura toque e caneta (já fui em todos os caminhos possíveis)... pq parece não existe mesmo pro windows tela touch a ser configurada....
talvez com o driver né..

285 Mensagens

13 de agosto de 2015 05:00

Olá,

Realmente não temos ainda todos os drivers necessários para o windows 10, como o sistema é muito recente, os nossos parceiros demore um pouco para colocar um driver compatível e de 100% de funcionabilidade plena, favor aguarde que nos próximos dias sairá essa atualize e continue acompanhando o site da Dell para verificar os drivers mais atuais, próximas atualização que o próprio windows disponibilizar  

Abraço.

5 Mensagens

15 de agosto de 2015 12:00

Finalmente uma resposta honesta s/ a tela touch  no win 10! A informação já deveria estar na pagina de drivers do modelo. Não seria mais fácil? Gastei uma boa parte do meu tempo confiando que o modelo já estava verificado p/ win 10. Obrigado, vamos esperar...

5 Mensagens

19 de agosto de 2015 09:00

Obrigado por descrever exatamente o que ocorre na tentativa de uso do touch na tela. É como também ocorreu no meu 5470. Pelo que entendi da resposta do Dell-Douglas-B, identificado como Fórum Collaborator - Client ProSupport, a Dell deve apresentar, na pagina de suporte do modelo, um driver que devolva as funcionalidades. Espero que seja em breve e que novas informações sejam postadas neste fórum.

4 Mensagens

19 de agosto de 2015 09:00

Eu estou tbm com o mesmo problema...

tenho um Vostro 5470 e atualizei pada o win 10, ele até reconhece o toque na tela mas não como no win 8.1... por exemplo eu nao consigo rolar a pagina passando o dedo na tela como se estivesse usando o scroll do mouse... ele fica selecionando tudo q passo o dedo...

o que percebi é que quando entro no painel de controle/ sistema ele mostra na linha caneta e toque:

nenhuma entrada á caneta ou por toque esta disponível para este vídeo

sendo que quando estava instalado o win 8.1 ele mostrava que estava disponível

e agora???

2 Mensagens

19 de agosto de 2015 17:00

Quero dizer que passei por este mesmo problema e consegui resolver.

Meu touch screen funcionava normalmente no Windows 8.1, até que fiz a atualização para o Windows 10 e parou de funcionar.

Além disto, percebi que o volume do som também ficou inferior ao Windows 8.1.

Mesmo após as devidas atualizações de drivers para o Windows 10, os problemas permaneceram.

Então resolvi voltar para o Windows 8.1 e para minha surpresa, o touch screen continuava sem funcionar. Já o volume do som voltou a ter qualidade.

Fiz contato com o suporte da Dell e após alguns testes, o atendente informou que enviaria um técnico para trocar o LCD, pois o touch deveria estar danificado.

Enquanto o técnico não liga para agendar o dia de atendimento para trocar o LCD, resolvi voltar para o Windows 10, mas de uma forma diferente. Ao invés de fazer a atualização mantendo meus arquivos e configurações pessoais, fiz uma instalação limpa do Windows 10. E para minha surpresa, a tela touch voltou a funcionar, bem como a qualidade do som está perfeita.

5 Mensagens

19 de agosto de 2015 19:00

Ótima informação! O que você usou para a instalação limpa? Baixou o win10 no site da Microsoft? Usou pendrive usb, unidade flash? Precisou de chave para a instalação? Depois da instalação usou os drivers do site da Dell, ou não precisou e na instalação limpa o win10 reconheceu os hardwares e tudo ficou funcionando? Gostei de sua experiência e pretendo tentar.

2 Mensagens

20 de agosto de 2015 08:00

Utilizei a ferramenta disponibilizada pela Microsoft para criação do pendrive e fiz a instalação escolhendo a opção de não manter nenhuma configuração do arquivos pessoais. Não precisei de chave. Os únicos drivers que peguei do site da Dell foram das placas de vídeo, o restante não foi necessário e está funcionando 100%, melhor do que com o Windows 8.1.

5 Mensagens

23 de agosto de 2015 18:00

Ok. Grato pelos detalhes. Já sei que posso fazer uma instalação limpa nesse note.

Porém, antes de fazer isso, vou fazer uma tentativa de reverter para a versão anterior o driver que está no Item "Mouse e outros dispositivos apontadores" - juntamente com Dell Touchpad e Mouse compativel com HID - no "Gerenciador de dispositivos".

Vou postar o resultado por aqui.

5 Mensagens

23 de agosto de 2015 20:00

Deu certo. !!!

Mandei reverter para versão anterior. Assim que completou já voltou a funcionar. Quando reiniciei o Win Update informou que tinha atualização do driver. Mandei fazer a atualização e continua funcionando, quase igual no 8.1. Acho que alguma diferença de funcionalidade vai continuar por causa das mudanças da tela de Inicio. Mas é um grande passo.

1 Mensagem

24 de agosto de 2015 14:00

Senhores,


 instalei um monitor Dell P2314T no Windows 10, fiz as configurações necessárias no Toque e Caneta e ótimo, funcionou perfeitamente, calibrado com o sistema. Então desliguei o computador e no outro dia liguei e já não funcionava, tentei configurar novamente mas todas as opções de configurações de toque do Windows 10 sumiram, nem em busca, nem no painel de controle estão, simplesmente sumiram.

 Alguma solução? Estamos precisando usar na empresa e não temos como.

Nenhum evento encontrado!

Top