Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3878

23 de janeiro de 2016 19:00

Tela azul no Vostro 5470 após atualização para Windows 10

Olá, após realizar a atualização do Windows 8.1 para o 10 percebi que ao fazer uso da placa de vídeo, uma NVIDIA GeForce GT 740M, aparece a tela azul com o erro KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE. Todos os dispositivos estão ok, inclusive a placa de vídeo integrada, então tentando solucionar o problema eu já regredi ao windows 8.1, ela voltou a funcionar normalmente, mas o sistema estava muito lento e fui forçada a voltar pro 10, e pesquisei muito sobre na internet e  vi que era um problema de driver (eu tinha o mais atualizado instalado, 361.43) quando achei que tinha resolvido o problema instalando um driver antigo (359.06, de novembro, pra ser mais precisa), hoje me deparo com o mesmo erro, tendo em vista que não houve atualização do driver :emotion-6: preciso muito resolver isso por que necessito da placa de vídeo para trabalhar, e com o computador apresentando tela azul sempre que a uso torna isso dificil!

A minha configuração é:

Windows 10 Home Single Language
Processador: Intel(R) Core(TM) i5-4200U CPU @ 1.60GHz 2.30 GHz
Memória (RAM): 4,00 GB
Tipo de Sistema: Sistema Operacional de 64 bits, processador com base em x64
Adaptadores de vídeo: Intel(R) HD Graphics Family
NVIDIA GeForce GT 740M

602 Mensagens

26 de janeiro de 2016 02:00

Olá TAINA_OLIVEIRA, tudo bem c/ vc?

Sobre as indas e vindas (atualização para Windows 10 e retorno ao 8.1), vc restaurou o windows para a versão anterior, ou fez uma instalação limpa via mídia ou pendrive?

Para certificar que não temos uma falha no HW, faça o teste, ao ligar a máquina, pressione repetidamente F12 e selecione Diagnostics, aguarde o final do teste entre 5 e 10 minutos, se apresentar alguma falha anote o resultado e nos informe, você também pode executar apenas o teste de HW da placa de vídeo via Support Assist, ou pelo site em http://www.dell.com.br/suporte,Diagnósticos, depois vc pode selecionar o teste específico na placa de vídeo.

Se vc não fez uma instalação limpa, eu recomendo fortemente, pois se estas trocas de sistema foram feitas apenas via atualização e restauração, certamente vamos começar a resolver tirando os restos das instalações anteriores.

10 Mensagens

26 de janeiro de 2016 06:00

Oi Fabiano!

Estou bem e você?

O Windows 10 que eu estou eu fiz a atualização limpa, por meio de um pendrive, justamente porque fiquei com medo de dar algum problema. Quanto aos testes do Support Assisit não apresenta nenhuma falha, seja no computador inteiro, ou em ambas as placas de vídeo, então podemos descartar essa hipótese de hardware né?


Obrigada pela atenção, aguardo retorno! :)

602 Mensagens

29 de janeiro de 2016 10:00

Desculpe a demora para responder.

Realmente podemos descartar HW, acho que seria interessante limpar o HD, sugiro os comandos do diskpart.

abra o prompt de comando durante a instalação windows da seguinte forma 

Efetue boot pelo DVD de instalação do Windows

Pressione Shift+F10

No prompt de comando, digite diskpart

Digite list disk

Digite select disk x (onde x é o número do disco mSATA / SSD)

Digite clean
Digite exit

Depois tente efetuar a instalação.

10 Mensagens

31 de janeiro de 2016 20:00

Fabiano, não consegui realizar a instalação conforme você orientou e agora ao iniciar meu computador aparece o seguinte "No bootable devices - strike f1 to retry boot, f2 for setup utility. Press f5 to run onboard diagnostics." Quando tento dar o f1, nao acontece nada, no diagnóstico todos os dispositivos estão ok.. Mas agora ao inves de ter um computador sem placa de video ele deixou de funcionar.. O que eu faço?

10 Mensagens

31 de janeiro de 2016 20:00

Agora na bios não aparece mais o disco :( antes de fazer a postagem estava..

10 Mensagens

1 de fevereiro de 2016 01:00

Ignora isso do disco não aparecer! Ele ta aparecendo novamente na bios e os dispositivos estao todos ok!

602 Mensagens

1 de fevereiro de 2016 01:00

Muito estranho depois de executar o Diskpart o HD não ser reconhecido, não deveria fazer influência nenhuma.

Na bios, o Sata Operation está configurado como ?

Me envie via msg direta a sua Service Tag e telefone, por favor poste sua service tag na msg pública do fórum.

602 Mensagens

1 de fevereiro de 2016 02:00

A instalação do Windows, vc conseguiu efetuar ?

10 Mensagens

1 de fevereiro de 2016 02:00

Bom dia Fabiano! Na bios o sata operation está como AHCI. Acho que está normal né? Ontem depois de um tempo o disco não apareceu mais na bios, hoje ele já está aparecendo normalmente e eu fiz de novo os testes de hardware e não deu nenhum erro!

Quanto a instalação do windows eu não consegui fazer ela, acredito que isso tenha gerado esse problema :( de qualquer maneira a minha Service tag é (EDITADO POR CONTER INFORMAÇÃO PESSOAL), vou te mandar o restante das infos por mensagem direta.

10 Mensagens

1 de fevereiro de 2016 13:00

Oi Fabiano!

Hoje a tarde eu consegui finalizar a room do windows em outro pendrive e meu computador voltou!! Mas fui em uma opção do tipo "solucionar problemas que impedem o windows de reiniciar normalmente".. não me recordo. Eu tentei seguir os passos novamente conforme falamos ao telefone e eu acho que não estava realizando o procedimento certo.. então acho melhor tirar as dúvidas com você antes de que eu faça alguma coisa errada:


1) Antes de tudo, eu to fazendo o boot em configurações > recuperação > inicialização avançada > reiniciar agora (nisso o computador reinicia e abrem as opções da room) Desse jeito tá certo?

2) Eu não consegui abrir a opção de shift + f10, então eu acessei o prompt de comando pelas opções avançadas, fiz aqueles comandos que você me passou novamente e até ai ok. Pode ser assim?

3) Depois fui tentar reinstalar o windows, fui em restaurar pc > manter arquivos mas ai aparece uma mensagem de erro dizendo que a unidade do windows está bloqueada. Isso é algum erro da room no pendrive?

Enfim, eu fiz novamente  o procedimento que soluciona problemas de inicialização do windows pra finalizar, por que se eu cancelasse e desligasse o computador ele voltava a aquele erro que tivemos hoje de manhã!

Outra coisa: o computador está normal, com a placa de vídeo da Nvidia desativada pra evitar a tela azul de sempre, mas agora eu tô com umas partições do disco que antes não existiam, vou colocar a imagem aqui pra você dar uma olhada:

Aguardo seu retorno!

Obrigada por ter me respondido hoje logo cedo, estava desesperada! haha

602 Mensagens

3 de fevereiro de 2016 07:00

Se o teu computador tem a tecnologia mSATA, vc deve seguir os tutoriais dos links abaixo:

[Tutorial] Instalação de sistemas em computadores com mSata - http://dell.to/16f9VTy

[Tutorial][mSATA] Configurando seu mSata (Intel Smart Storage/Start) - http://dell.to/17xkp07

Se não tem, é só instalar normal, apagar tudo, formatar o HD, e instalar.

10 Mensagens

7 de fevereiro de 2016 16:00

Oi Fabiano, tudo bem?

Consegui fazer a instalação do Windows limpa finalmente, mas o problema persiste, depois do próprio Windows Update realizar as atualizações dos drivers, no gerenciador de dispositivos eu tenho isso aqui:

O problema infelizmente persiste, eu vou atualizar os drivers ainda pela pagina da Dell (se detectar algum desatualizado) e se houver alguma mudança te informo aqui, antes de fazer a instalação limpa eu já tinha atualizado a BIOS também, a placa de vídeo voltou a funcionar por algumas horas mas logo o Windows fez o barramento dela. Eu não entendo porque isso acontece se não há nenhum problema de hardware nem ouve nenhuma objeção quanto a isso na atualização, e eu realmente preciso dela, se não meu computador não serve de nada pra mim :/

Aguardo seu retorno! :)

10 Mensagens

11 de fevereiro de 2016 10:00

Todos os drives estão atualizados com exceção do da Nvidia, só assim eu consigo fazer a placa funcionar sem esse código 43. Não tem nenhum outro driver apresentando problema também.

Hoje eu tive uma tela azul com o mesmo problema de antes Kernel_Security_Check_Failure, e com o blue screen view eu tenho isso aqui:

já fiz tudo que eu acho ser possivel pra resolver esse erro, nos testes fornecidos pela Dell não tenho problemas com hardware, o incrível é que antes de atualizar o windows eu nunca tive nenhum problema.

21 de fevereiro de 2016 11:00

Olá Taina! Tudo bem?

Bom, há um tempo venho observando essas paradas repentinas da GPU da nvidia (GT 740M).
Vejo que as mesmas estão acontecendo apenas na linha vostro, e geralmente apareceram após a atualização dos mesmos para o windows 10.


Meu Vostro apresenta estes problemas, após estressar esta GPU. Ao religar, o windows a desabilita também;
Pode sim, ser por falha de engenharia destas séries da GT740M com 64bits;
O que eu faço, é resetar a Bios. SIM, dar o flash na Bios. Parece não fazer sentido mas é o que faz a placa de vídeo funcionar novamente;

Por testes e benchmarks que realizei, pude perceber que a GPU da intel, esta tendo mais trabalho do que a GPU da nvidia, onde a mesma apresenta um maior aquecimento;

Em testes dos meios que a DELL oferece, percebo que a GPU da Intel, está se saindo melhor que a nvidia em quase todos os testes, o que não faz sentido, logo que a GPU dedicada possui 2gb e fora que a GT tem a velocidade de core a 980 Mhz e a 4400, 200 Mhz.

Era pra no mínimo se sair 30%~40% melhor que a HD 4400


Enfim, queria saber logo da Dell, se esta é uma falha isolada e o porquê de não se pronunciarem tanto em relação a isto.


Att, Gustavo

1 Mensagem

27 de julho de 2016 11:00

Boa tarde!

Aconteceu o mesmo problema comigo, desde que atualizei para o Win 10 meu vostro nunca mais foi o mesmo!

Sua maquina antes de entrar na tela Azul ela dá uma esquentada?

Toda vez tenho que reiniciar o BIOS para ela voltar a funcionar e sair do erro que da placa de video.

Acredito que seja algum problema em todas as maquinas da mesma linda, infelizmente .

att: Tawan Victor

Nenhum evento encontrado!

Top