Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

424

10 de janeiro de 2017 17:00

Touchpad MultiGestos - Vostro 5470

Prezados, boa noite

Tenho um Vostro 5470 em casa e no escritório trabalho com um Inspiron 14 5000 da linha Special Edition (não me recordo com exatidão o modelo). O fato é: com as atualizações do Windows 10 o touchpad ganhou alguns gestos bastante úteis no dia a dia, em especial o gesto com 4 dedos que alterna entre as áreas de trabalho. No computador do escritório esses gestos são suportados, entretanto no meu Vostro (recém formatado, com o driver do touchpad na última versão possível) não reconhece esse gesto em específico, inclusive procurei nas configurações do Touchpad Dell e as opções disponíveis para 4 dedos não incluem essa função. Por curiosidade foi checar no computador do escritório qual versão de driver era usado no touchpad e notei que esse utilizava um driver genérico do Windows.

Meu ponto é: esse gesto me ajuda bastante no dia-a-dia (na minha opinião o recurso de múltiplas áreas de trabalho só se justifica se houverem atalhos fáceis ou gestos no touchpad) e o hardware tem capacidade de reconhecer 4 dedos uma vez que essa opção pode ser atribuída para outras funções me pergunto se nesse momento não é mais interessante utilizar os drivers genéricos da Microsoft para o Touchpad. Alguém já o fez? Será que há alguma chance dos fabricantes atualizarem a versão do driver para embarcar essa função?

Abs.,

Fernando

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top