Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

932

14 de abril de 2016 05:00

Travamento do Vostro 5480.

Bem, o tenho desde agosto de 2015. Meu uso é de usuário comum(navegação e mídia). Ontem, ele começou a apresentar travamentos quando fazia este uso.

Eu colocava um vídeo no Youtube para assistir, e em 10 segundos, dava BlueScreen.

Eu pensei que fosse o Windows, então, usei um Live USB de Ubuntu, e tentei assistir um vídeo, e travou também. Desliguei-o pelo botão Liga/Desliga.

Travou também quando assisti vídeos meus guardados, e também travou quando copiei esses mesmos vídeos para meu celular, pois queria assistí-los.

Sempre que exige um pouco do processador, entende, ele trava.

Ele tem 8 GB de RAM, não deve ser alto consumo, pois consumia pouca RAM, nem 2 GB. Não deve ser o HD(uso alto de disco), pois usei o Live USB. Achei que pudesse ser a Placa de Vídeo Off-Board, mas desativei o driver da fabricante, e usei o genérico do sistema. Então, deve haver algum problema com o processador. Então, no Windows e Ubuntu travam, não importa o sistema.

O que pode estar acontecendo com meu equipamento?

Agradeço quem puder esclarecer.

237 Mensagens

14 de abril de 2016 08:00

Olá Niveklps, tudo bem?

Por favor efetue os testes abaixo para identificarmos a falha do equipamento:

Este software irá testar o processador, basta instalar e executar o mesmo.

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool 

Tambem efetue o teste de diagnistico on-line pelo link abaixo:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/vostro-14-5480-laptop/diagnose 

Aguardamos o resultado dos testes. :emotion-15:

6 Mensagens

15 de abril de 2016 05:00

Olá, eu executei os testes e deu como se estivesse tudo OK! Mas mesmo assim ele trava. Toda vez que vejo um vídeo online ou offline, ou quando acesso muitas abas no navegador, etc...

Também executei o 'ePSAT', deste link:

pt.community.dell.com/.../30265

Também aparecera que não tinha nenhum problema no hardware.

O que pode ser então?

237 Mensagens

18 de abril de 2016 12:00

Olá Niveklps, tudo bem?

A falha pode estar no Windows ou em algun driver, por favor entre em contato com o suporta para que seja possivel analizarmos os logs para identificarmos os erros.

Abaixo os canais de contato do suporte:

Chat: www.dell.com/chatbrasil
E-mail: br_gts@dell.com
Fone: 0800 722 3300

Nenhum evento encontrado!

Top