Jossemar
1 Copper

Travamentos constantes

Tenho um vostro 5470 com ssd na empresa, este estava travando constantemente com o windows 10, então, na tentativa de resolver o problema, zerei o ssd e instalei o win7. No entanto os problemas continuam. Eles não tem um padrão, pois ocorrem em diferentes momentos, como por exemplo; pacotes do office, aberturas de pastas, exclusão de arquivos entre outros. Isso tudo indiferente se o usuário está usando rede ou esta em pastas locais. 

Isso pode ou tem a ver com SSD? no diagnóstico não encontra nem um erro, mas ele não está legal. 

4 RESPOSTAS 4
viniciuskmv
1 Nickel

RE: Travamentos constantes

No gerenciador de tarefas, o uso do CPU está em 100% e a velocidade está acima de 2.5Ghz ou está "cravado" em 0,7Ghz?

Jossemar
1 Copper

Estou clonando o SSD para um HD agora para ver se resolve meu problema, mas o uso do disco estava normal, não estava em 100%, memória e processamento também estavam normais, nada alterado, isso com os dois sistemas operacionais, ( win 10 e win 7)

SnowRush
1 Copper

Boa tarde,

Tenho 02 Vostro (1x 5470 i5 nvidia e 1x i7 nvidia 8gb com touch)
02 Inspiron 7000 (o mais caro i7 8gb)
01 inspirion 5000 special edition (i5,4gb nvidia)

Todos tinha o mesmo problema com desempenho, disco 100%, impossivel de trabalhar ou jogar (no meu caso)

Minha solução (não acho a mais certa)

Vá até o serviço (services.msc) , pare e desabilite os seguinte serviços

- Windows Update 
- Superfetch

o desempenho melhorou gritantemente, até jogar estou conseguindo

Jossemar
1 Copper

Pode ser uma alternativa, mas este é de empresa, o usuário trabalha com programas normais e acessos a rede via VPN entre outros. É touch e tem placa Nvidea. os travamentos ocorrem em diferentes horários, e diferentes tarefas, disco memória e processador estão funcionando normalmente, nada de alteração a ponto de causar algum problema relevante. Muito estranho.