Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

34914

8 de julho de 2014 10:00

Troca do Disco Rígido pelo SSD no Vostro 5470

Olá Dell fiz a aquisição do Vostro 5470 Com Core i7, 8 Gb de Ram, e Placa dedicada, com tecnologia Touch Screen, e Disco Rigido de 500 Gb e 5400 Rpm.

Enfim como já tinha visto a Dell só oferece a opção com ssd de Fabrica apenas com core i5, como eu preciso de um computador portátil e leve que e o maravilhoso vostro então optei pelo core i7, mas comprei já com a intenção de tirar o hd rigido dele e colocar um SSD da pny de 240 Gb e se possível colocar um Msata também de 240 gb mas da Sandisk.

Então eu pergunto,

Tem como colocar SSD no lugar do HD ou seja tirar o HD e colocar o SSD? Suporta SSD?

também tem slot Msata?

e se tiver como fazer a troca gostaria de saber como eu instalo os drivers que veio de fabrica como por exemplo o Touch vai funcionar corretamente, a placa de vídeo vai funcionar, o leitor biométrico e a Câmera?, ou seja todos o Recursos dele?

Outro detalhe também sei que eu estou pagando pelo Windows 8.1 que vem nele mas só que a Dell não fornece nenhuma forma de serial ou chave ou até mesmo o instalador do mesmo. enfim gostaria de ter pelo menos o Serial para eu ter um Windows Original.

e eu perco a garantia dele fazendo a trocar e se tem uma autorizada para realizar ou se eu mesmo posso fazer.

eu sei que tem como fazer a troca, mas não quero perde nenhum recurso dele nem a garantia quero ele como veio de fabrica mas com um ssd!!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

8 de julho de 2014 11:00

Luiz,

A conexão que o seu HD utiliza, é a mesma do SSD, então não há nenhum empecilho técnico em instalar um SSD no lugar do HD mecânico.

Você tem a opção de um slot mSata Half-Size, ou seja, é preciso prestar atenção no tamanho físico do dispositivo se você for comprar, pois os Full-Size não irão entrar.

Se você efetuar a instalação do Windows neste novo HD, pode instalar todos os drivers que tudo funcionará normalmente com todos os recursos, desde que instalados :)

Quanto ao serial do seu sistema, ele está presente na placa-mãe do seu equipamento. Caso você instale um Windows da mesma versão do que possui atualmente o serial será reconhecido automaticamente no momento da instalação, então ele ficará original também sem problema algum.

Quanto à garantia, você não terá suporte à esta nova configuração do equipamento, assim como caso identificado que algum destes componentes danificou algo internamente, não será coberto. Danos de fabricação, podem ser considerados em garantia, desde que identificado que foi um dano de fabricação.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

8 de julho de 2014 12:00

Luiz,

Todos os drivers para o seu equipamento estão disponíveis em nossa página de suporte: http://support.dell.com Basta selecionar o sistema operacional que deseja.

Quanto ao mSata, realmente não possuo uma fonte que possa lhe indicar. Você pode tentar um contato com a Dell no 0800 970 3355 para verificar se há disponibilidade de comercialização desta peça.

Com o uso do SSD, o mSata serviria como um armazenamento adicional, não sendo possível a aceleração. Já com o uso do HD mecânico, é possível efetuar a aceleração, porém não é garantido que funcionará corretamente. Para validar isso, basta identificar na BIOS do seu equipamento, na aba ADVANCED, se a opção SATA OPERATION lhe permite alterar para Intel Smart Response. Caso possa, você conseguirá efetuar a aceleração sem problema algum.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de julho de 2014 09:00

Luiz, o padrão utilizado é 7mm. Maior que isso pode não fechar corretamente.

Quanto ao antivirus, se você possui uma assinatura válida, basta entrar na sua conta junto ao fabricante mesmo e efetuar o download. Caso seja o McAfee, segue o link: https://home.mcafee.com/secure/protected/login.aspx? 

9 Mensagens

10 de julho de 2014 08:00

Luiz, bom dia.

Estou na mesma situação que você, fiz a a aquisição de um 5470 com HDD, no entanto, vou substituí-lo por SSD. Ao conversar com os técnicos da TI da minha empresa, eles me sugeriram SSD Corsair.

Segue modelo que vou adquirir:

Corsair Force Series LS 240GB 2.5-Inch SATA III MLC 7mm Internal Solid State Drive CSSD-F240GBLS

Ouvi relatos que o de 9mm realmente não tem um encaixe perfeito.

Espero ter ajudado amigo.

Abs

 

9 Mensagens

10 de julho de 2014 09:00

Marlon, respondendo algumas coisas para o Luiz, me surgiu outra dúvida.

Ao instalar o mSata. Já com SSD. Impulsiona de maneira considerável o cache?

Por exemplo, se eu for fazer isso, utilizaria um mSata de 32GB. Toda essa capacidade passa a ser cache de impulsão ou ele vai ser considerado como espaço livre para simples armazenamento e leitura?

Existe no fórum algum tópico exemplificando essas configurações?

Obrigado!!

15 Mensagens

10 de julho de 2014 09:00

Nossa André muito obrigado concordo com voce sobre a Corsai realmente e uma marca incrivel vou optar por esse que vc me sugeriu pela sua velocidade. e realmente eu achei um Msata de 60 gb e vou dedicar ele velociade e quero ver esse pc roda tudo kkkkk. mas eu quero mesmo e perfomaçe e não gastar muito mas o Msata e mais para o futuro. Mas Valeu Obrigado broderrrr 

me Ajudou muito

em seus driver funcionou certinho??

seu pc ficou normal?

9 Mensagens

10 de julho de 2014 09:00

Imagina Luiz, dentro das minhas possibilidades tento ajudar. Sei o quanto é f*** ficar na dúvida em relação à melhorias e funcionalidades dessas nossas companheiras de trabalho, jogos, etc etc kkkkkkk.

Sim, tudo funcionando. Perfitamente, MUITO melhor que o HD a 5400RPM.

9 Mensagens

10 de julho de 2014 09:00

Amigo:

SSD: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562686463-hd-ssd-corsair-force-ls-240gb-sata-6gbs-7mm-ultrafino-_JM R$ 445 dilmas.

Na minha humilde opnião, como usuário simples (amador), e não detentor de conhecimentos técnicos, prefiro componentes Corsair a Samsung. Pelo menos nestes casos. Motivo, tenho um amigo formado em engenharia mecatrônica, que se especializou em micro soldagens, hoje ele é consultor técnico sênior da sandisk. Segundo ele, a Samsung é sim boa, no entanto, peca na qualidade da solda, o que pode acarretar em possível derretimento quando SSD for muito exigido. Não sei se a informação procede ou não, não sei se realmente existe essa diferença na soldagem, mas faz sentido. E pela diferença de valor ser pequena, não pensei duas vezes e optei pelo Corsair. Eu estava em dúvida entre Kingston e Corsair.

mSata também? Cara, vai voar essa sua máquina einh!! KKKKK

Sinceramente não conheço, mas ao ler em alguns fóruns, o pessoal andou instalando os Crucial. Não sei ao certo o modelo e como funciona o suporte dele aqui, portanto, não vou me posicionar para não falar o que não sei e não correr o risco de prejudicar sua máquina e seu $$$.

Valeeeew

15 Mensagens

10 de julho de 2014 10:00

Legal Acho que por agora não tenho mais duvidas Valeu André

6 Mensagens

9 de dezembro de 2014 11:00

Boa tarde tudo bem?

Cara, comprei um notebook da dell o 5470 igual ao seu e gostaria de saber se deu certo a troca do disco rígido por um disco SSD sata?

Eu fiz a troca por um que eu já tinha no meu notebook antigo mas não ficou bom não, depois de mais sou menos duas horas de uso o notebook fica extremamente lento, ficando impossível de usar!

No seu caso, qual foi a marca do disco SSD sata e ficou um foguete de bom?

Abraços

15 Mensagens

8 de julho de 2014 11:00

Marlon Obrigado sua resposta foi muito precisa você atendeu o que eu precisava, mais aonde eu consigo os drivers do meu produto?

e qual MSata half side você me aconselha compra e como eu posso usar ele? ele ira funcionar apenas como cache ou eu posso usar ele como armazenar também?

15 Mensagens

9 de julho de 2014 09:00

Em Marlon obrigado pelas resposta mas em questão do antivirus que comprei da dell de 2 anos como posso usar novamente, e vc sabe dimensões  que posso colocar no ssd ou seja, eu sei que tem que ser 2,5, mas um 100 x 70 x 9,5mm entra? e fixa bem? ou tem que ser um e 7mm?????

15 Mensagens

9 de julho de 2014 10:00

Obrigado Marlon vc me recomenda qual marca de ssd? na sua opinião!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de julho de 2014 10:00

Luiz,

Infelizmente não posso lhe indicar alguma marca em específica do mercado, porém se tiver dúvidas, pode entrar em contato com nosso setor de vendas para verificar se temos a disponibilidade de alguma para você.

Há sites também que fazem comparativos de desempenho entres HDs SSD, pode ser uma boa pedida.

15 Mensagens

10 de julho de 2014 08:00

Olá André, Bom dia.

André obrigado por me falar do produto vou dar uma olhada, estive também olhando o Samsung SSD 840 EVO de 240 GB 7MM com capacidade de até Leitura 530 MB/s e Gravação de 520 MB/s.

mas como olhei esse percebi que a leitura vai 560 MB/s e Gravação até 535 MB/s cara isso e muito maior com o EVO 840 enfim gostaria de saber por gentileza se tiver o site que vc comprou ou o preço se possivel para eu colocar na balança.

e se souber de algum Msata Half-size que queira me indicar

Desde já Agradeço.

Nenhum evento encontrado!

Top