Highlighted
IBA MAN
1 Nickel

Troca entre Placas de Vídeo

Olá, boa noite! Aqui no meu Vostro 3560, tenho 2 placas de vídeo: Intel HD Graphics 4000 e AMD Radeon HD 7670M. O problema, é que a placa de Intel estava como primária, e eu queria que Radeon que fosse primária.

Pesquisando um pouco no Google e neste fórum, inclusive, vi que o que alguns usuários e alguns moderadores falavam era pra fazer o seguinte: desinstalar tudo da AMD e Catalyst pelo painel de controle (eu fiz), atualizar a BIOS (eu fiz), desinstalar e remover todos os drivers de vídeo (tanto da Intel quanto da AMD, eu fiz) e depois baixar e instalar os drivers da Intel e da AMD (sendo pra instalar a da Intel primeiro, reiniciar o PC e depois instalar a da AMD, sendo pra fazer o download de ambas lá no site de Drivers & Downloads da Dell).

É logo neste último passo que está dando problema. Eu baixo o driver da Intel pro meu Vostro 3560 (windows 8 64bits) e quando tento instalar aparece:

"O sistema não atende aos requisitos mínimos para instalação do software."

Qual motivo disto acontecer? Posso até fazer o upload do log gerado (no 4shared por exemplo), mas dando uma olhada, acredito eu que o erro se encontre no final da seção "[ INF  INFO ]", aqui está o trecho copiado de onde parece estar o erro:

Removed C:\ProgramData\Dell\drivers\Video_Driver_K4X2N_WN_9.17.10.2843_A03\Graphics\kit47658.inf
  Checking 4 part DID's
  4ID check OK
* GFX HW not found; disabling HDMI driver install
  Removed INF = C:\ProgramData\Dell\drivers\Video_Driver_K4X2N_WN_9.17.10.2843_A03\DisplayAudio\IntcDAud.inf
!   Didn't find any INF's that match active hardware
IIF will NOT initiate reboot
Exit code = 0xA005
ResultCode = 40965

Como disse, se for necessário eu faço o upload de todo o log. E então, como proceder? Obrigado!

1 RESPOSTA 1
marceloh220
1 Nickel

RE: Troca entre Placas de Vídeo

O motivo disso acontecer é que esses Driver Switchables da Dell, HP e cia são uma gambiarra descomunal.

Como já dizia Pedro da Boleia: - Cilada Bino!

A ATI não dá suporte para os driver switchable, o que a Dell oferece é uma gambiarra, sim, uma gambiarra:

-Mas pera ai, você está dizendo que eu comprei uma gambiarra?

- Sim, uma gambiarra.

Instala o driver que a dell oferece, não adianta baixar o driver oficial da Intel ou o catalyst da AMD, não existe compatibilidade para gambiarra.

Ou você pode instalar o driver UniFL em http://leshcatlabs.net/

Qual a diferença? Bom, a diferença é que esse UniFL quase sempre funciona

Como posso saber se esse driver é seguro e confiável?

Esse driver da UniFL nem assinado é, então você não vai saber.

Ah, você só pode estar falando isso porque está com raiva da Dell, não tá não?

Estou tendo que usar tags html para deixar uma mensagem no fórum de suporte comunitário deles, não acredito que precise de mais motivos para estar profundamente decepcionado com a Dell.

Mas o que tem de errado nisso, tenta usar outro navegador.

Larga essa merda de net.asp Dell, vem pro php, vem pro lado cool da força.