Highlighted

Troca ou reparo do teclado de um Vostro 5470 - Botão Power não funciona

Ir para a Solução

Olá amigos da comunidade e suporte Dell.

Tenho um Vostro 5470 e meu botão Power não funciona.

O mais importante é saber como solto o teclado da tampa, no manual não está escrito e nesse vídeo não é mostrado

Como ligar o note sem pressionar o botão Power?

Obrigado

3 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: Troca ou reparo do teclado de um Vostro 5470 - Botão Power não funciona

Ir para a Solução

Oi, Leo!

Então, o Vostro 5470 tem o teclado, descanso de mão e botão de power todos em uma única peça. Qualquer um dos itens que precisarem ser trocados nesse conjunto, terá que substituir a peça toda.

Até existe uma forma de ligar notebooks sem o botão de power, mas apenas com máquinas que tenham a bateria externa, porque ela precisa ser removida.

Você pode testar, mesmo assim:

• Com a máquina completamente desligada, remova o carregador.
  • Segura a tecla END pressionada.
  • Conecta o carregador e solta o END após, mais ou menos, 1 segundo.

É um processo um pouco complicado, por causa do timing em soltar a tecla END. É um pouco mais do que 1 segundo, mas não chega a 2. E ainda pode não funcionar, uma vez que a bateria deveria ser removida também.

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Ir para a Solução

Muito obrigado Equipe de Suporte! Mas fiquei com algumas dúvidas:

Em "máquinas que tenham a bateria externa", meu note tem bateria interna, mas esse procedimento da tecla end ainda funciona se eu remover a bateria?

A tecla end, no vostro 5470, é a seta para a direita ou devo pressionar a tecla Fn com o note desligado?

Em "o Vostro 5470 tem o teclado, descanso de mão e botão de power todos em uma única peça", mas e o teclado como o dessa foto?

Obrigado novamente! Vocês me ajudam muito!

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Oi, Leo.

Então, não tenho certeza de que vá funcionar, exatamente por esse motivo da bateria. Mas acho que não custa a tentativa 

Sobre a tecla Fn, usa sim. Vai ser uma salada de dedos, mas é mais ou menos isso mesmo.

E finalmente, sobre o palmrest: sim, o palmrest é exatamente a peça de plástico onde o touchpad fica. O que acontece, é que por mais que você possa desmontar o teclado, o cabo do touch pad ou o botão de power da moldura plástica, esses itens não possuem uma numeração específica em separado  Não que você não consiga encontrar as peças separadas, mas nesse caso, não saberia te dizer por qual informação localizar elas.

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.