Fabio Franca
1 Copper

UPGRADE VOSTRO 3550 WIFI / SSD / CADDY

Boa Noite !!

Estou querendo fazer a seguinte atualização no VOSTRO 3550

Trocar o atual HD por um SSD Crucial 1TB MX500 2.5" Internal SSD. " eu sei que a placa tem suporte SATA 2 e esta homologado para 128GB"

- Minha duvida nesse caso é se eu colocar o SSD SATA 3 1TB eu consigo utilizar o NOTE normalmente "mesmo que a velocidade nao seja 100%" e se o armazenamento ficara com 1TB ?

Trocar a placa atual de WIFI / BLUETOOTH por uma INTEL 7260 7260hmw Dual Band Wireless-ac 846mbps 802.11ac PCI-e WiFi Card

- Minha duvida nesse caso é apenas pela compatibilidade dessa placa com a Placa Mãe e se existe outra placa melhor 

Substituir o DVD por um Adaptador Caddy e colocar outro SSD 1TB hahahahahaha

Sobre investir nesses modelos de SSD "SATA 3" em um "SATA 2" é apenas pensando que posso usar futuramente esse SSD em outro NOTEBOOK que eu possa comprar ou até mesmo PC.

Como eu moro fora do Brasil fica mais "barato" eheheheheheeheh

Vlw

2 RESPOSTAS
pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: UPGRADE VOSTRO 3550 WIFI / SSD / CADDY

Tanto o hd como o ssd pode colocar até de 2TB ou até maior, o problema é que no mercado o máximo que existe é 2TB. Se colocar 2 hds em raid 0 por exemplo vc terá 4TB. Nas placas que o raid é via hardware normalmente é ctrl i enquanto ta iniciando e quando é via software da pra fazer com os espaços de armazenamento do windows 10. Lógico que via hardware terá um desempenho melhor

A placa wifi precisa ver se a mesma série do notebook possui ela, se sim é mais certeza de funcionar senão uma placa wifi incompatível pode travar o boot, acontece quenem quando a memória ta mau encaixada: tela preta

O cadin tb precisa ver se tem o encaixe na placa ou se é apenas um 'tapa buraco´ enquanto que na placa só tem os pontos de solda mas não tem o encaixe

Pra uma coisa extremamente exigente e pesada como forza horizon, titanfal, starwars batlefront e plants x zombies ultimate é melhor um pc, não consegui bom desempenho em nenhum notebook gamer, sempre ficou com lag

Fabio Franca
1 Copper

Re: UPGRADE VOSTRO 3550 WIFI / SSD / CADDY

Infelizmente a placa não Wi-Fi não funcionou... tentei de tudo mas no Windows não roda... já no Linux rodou filé ... se alguém souber de alguma placa Wi-Fi para esse note da um toque ... quero um melhor Bluetooth e conexão 5Ghz pq a 2 está difícil