Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

16227

29 de agosto de 2016 09:00

UPGRADE VOSTRO 3550

Gostaria de saber quais possíveis upgrades que posso fazer no meu notebook, se não puder fazer nenhum além da troca de memória, até quantos gb posso elevar a ram do meu notebook? Ele suporta SSD?

Vostro 3550

HD 750GB
Intel Core i7-2640m CPU @ 2.80GHz
6GB Ram DDR3 (2 slots 2+4)
AMD Radeon 6600M and 6700M Series
Intel(R) HD Graphics 3000

Desde já agredeço.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

29 de agosto de 2016 12:00

Oi, Eduardo!

Sobre as especificações, aqui estão as alterações possíveis:

  • HD 750GB

- SATA: já está no máximo

- SSD: suportado: 128GB

  • Intel Core i7-2640m CPU @ 2.80GHz

- O processador já é o melhor suportado

  • 6GB Ram DDR3 (2 slots 2+4)

- O equipamento suporta até 8GB DDR3 1066MHz/1333MHz (2 slots 4+4)

  • AMD Radeon 6600M and 6700M Series
  • Intel(R) HD Graphics 3000

- A sua placa offboard já é a melhor possível para o modelo e, mesmo que houvesse um modelo superior, ambas as placas são soldadas na placa mãe :(

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

30 de agosto de 2016 07:00

Olha, Eduardo, até é possível que 16GB funcionem (alguns usuários já fizeram isso com sucesso em outros modelos de Vostro), mas eu só posso te garantir a funcionalidade até 8GB de RAM :(

Sobre o SSD, até 128GB, fica à tua preferência ;)

815 Mensagens

30 de agosto de 2016 09:00

Prezado Eduardo, se você quiser, vale a pena testar porque apesar de a Dell afirmar que o meu Vostro 3460 só suportava 8GB, resolvi testar e funciona perfeitamente com os 16GB.

Uma coisa muito importante: mesmo que você só vá comprar mais 4GB, NÃO deixe de verificar se é DDR3 ou DDR3L. Essas são as características da voltagem e NÃO pode ser modificada.

Outro detalhe: Não entendi se a sua máquina tem um HD mSATA ou se você pretende substituir o HD original por um SSD. Em ambos os casos, provavelmente aceitará um de 240GB.

Caso você queira substituir o HD pelo SSD, se sua máquina tiver uma unidade ótica (DVD), você ainda tem a opção de colocar o HD original em um adaptador caddy e colocar no lugar do DVD.

Como você pode ver, são muitas opções e a maioria, a Dell não sabe que é possível.

O meu Vostro está com um SSD da Kingston de 240GB, o HD original de 750GB e 7200rpm no lugar do DVD e 16GB de memória RAM. Instalei o Windows Seven e TODOS os programas no SSD e os jogos no HD de 750. Ficou excelente! Liga em menos de 15 segundos e roda qualquer jogo ou programa por mais pesado que seja. Detalhe: minha placa de vídeo é Intel Graphics 5000 e NÃO tem placa dedicada.  NÃO troco por nenhuma outra dessas modernas com Windows 10 !!!

5 Mensagens

29 de agosto de 2016 16:00

Ananda,

Boa noite, muito obrigado pela atenção e a rápida resposta.

Eu vi mesmo que ambas as placas são soldadas, uma pena :( mas fazendo um upgrade de memória ram acho que resolve bastante. Eu li inclusive no site da Intel que suporta até 16gb de ram, mas depende do tipo de memória, então seria por causa do DDR3 1066/1333 que suporta apenas 8gb? Comprar mais memória que 8gb seria perca de dinheiro né?


Então se você confimar isso para mim, vou comprar apenas mais um pente de 4gb de ram e um SSD. Recomendaria algum SSD?


Mais uma vez muito obrigado.

5 Mensagens

30 de agosto de 2016 07:00

Tudo bem, sem mais dúvidas.

Muítissimo obrigado pela atenção e respostas, tenha um bom trabalho.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

30 de agosto de 2016 07:00

Disponha, Edu!

Uma ótima semana pra você!

5 Mensagens

30 de agosto de 2016 09:00

Muito obrigado pelas informações Rickmans, irei fazer o upgrade, as dicas do HD foram ótimas, vou manter o HD original no lugar do leitor de DVD e usar um SDD, também vou voltar para o Windows Seven, para melhor desempenho, já que alguns drivers não é compatível com o W10.

Espero que dê tudo certo.

Obrigado pela ajuda também.

2 Mensagens

28 de dezembro de 2016 10:00

Eduardo, você fez o upgrade? Funcionou bem?


Caros, tenho um Vostro 3550 com a seguinte configuração:

Intel Core i7-2620M CPU 2.70GHz
6GB RAM
Placa-mãe 0326FG
Placa de video AMD Radeon HD 6630M
Intel HD Graphics Family 2.77GB

Windows 7 Professional

Fiquei com algumas dúvidas:

O Dell Support Center ao fazer a análise, diz que a "Quantidade Máxima de Memória Suportada" é 16GB

Procurando SSD, me perguntaram se SATA3 roda nessa placa-mãe. Procurei no site da Dell pela informação e não encontrei. Roda?

A placa de video é soldada, assim como a do Eduardo?

5 Mensagens

29 de dezembro de 2016 15:00

Erika, boa noite... tudo bom?

Eu fiz o upgrade sim, aumentei a memória para 12GB, comprei um SSD de 120GB e instalei o sistema operacional nele, houve sim um aumento no desempenho da perfomance, agora roda softwares que antes dava dor de cabeça. Comprei um adaptador caddy e coloquei o HD no lugar do leitor de CD/DVD. Aí coloco todos os outros arquivos no HD. Por fazer 5 anos que tenho ele, ficou praticamente renovado.

A quantidade de memória suportada pelo seu processador é essa daí mesmo 16GB, pode ser confirmado em sites confiaveis ou do proprio fabricante.

Sobre o Sata II ou III você terá que buscar auxilio em programas que mostra as especificações do computador, só googlar "descobrir se é sata II ou III" deve sair um tutorial indicando o programa pra você ver.

Creio que sua placa é soldada também já que pertence a mesma linha de notebook e familia de placa de vídeo, mas não posso te dar certeza, para um bem maior, espero que não.

obs: Se seu hd for Sata III belezinha, MAS se for sata II, quando instalar o SSD Sata III ele vai rodar com desempenho de Sata II, mas creio que deve operar normal.

Espero ter ajudado, tenha um ótimo final de ano, boas festas e um feliz ano novo.

1 Mensagem

3 de agosto de 2018 10:00

Tenho um Dell...
 
Intel Core i5 CPU 2.30-TurboGHz
4GB RAM
Placa-mãe
Placa de video AMD Radeon HD 6630M 
Intel HD Graphics Family 3000 
Windows 7 Professional 
 
Agora to tendo problema com o disco, mas a memoria pode ser 16, se roda em outras é otimo, esta maquina é demais, 7 anos e so agora o disco ta mascando, mas ainda roda tudo, todo o resto funciona bem, sem falar desse acesso continuo, me sinto em familia bicho!...kkk...to querendo aumentar a performace pra rodar melhor as atualidades, e estas dicas são de lascar, irmãos...quem sabe agente não marca um "happy" qualquer dia e bota as maquinas na estrada...kkk...se é que voces gostam de quebrar a "groove" e inovar fora da trilha ...(camping, agua de bica, sol, musica boa e carne assada...em otima companhia é claro...kkk ...valeu ...     

6 Mensagens

27 de março de 2019 13:00

Fiz upgrade do meu Dell Vostro 3550, coloquei uma memória de 4gb e outra de 8gb, totalizando 12gb e um HD SSD de 240gb e deixei o Windows 7, já que o Windows 10 estava dando conflito com o drive de vídeo. Coloquei o HD de 500gb num adaptador caddy e instalei no lugar do DVD-ROM, uma vez que eu raramente usava. O Note está voando, inicia com menos de 15 segundos e abre qualquer aplicativo instantaneamente. **bleep** total do investimento: R$ 500,00. Bem mais em conta do que comprar um notebook com configuração semelhante de última geração.

1 Mensagem

24 de julho de 2019 09:00

E como você fez isso? Levou em algum técnico, ou você mesmo fez os processos?

3 Mensagens

20 de agosto de 2019 11:00

show, pra subir a memoria vc teve que atualizar a bios ou nao? e sobre o hd ssd, se eu colocar um de 500gb ele aceita? o ssd tem alguma incompatibilidade ou nao?  

1 Mensagem

16 de fevereiro de 2021 08:00

@Marcelio29Cara, obrigado pelas informações. Se possível, gostaria de tirar umas dúvidas... Vi que voce disse, que o w10 da problemas com drive de vídeo, e recentemente tive problemas com w10. Eu não estava conseguindo de jeito nenhum resolver meu problema de loop na inicialização. Formatei, instalei o w10, fiz teste no HD,até então estava tudo certo, mas o mesmo problema persistiu(loop) novamente. Me disseram que poderia ser problema no hd, mas eu ja havia feito o teste, e estava ok!  Mesmo assim troquei por um ssd de 480 Crucial e instalei w7,e adivinha,o mesmo problema persistiu! Depois de varios testes descobri que era um problema na memoria ram (4gb). Após tudo isso rs, minhas dúvidas são: Aumento de memória para 12gb,ja que vc disse que deu certo, e se devo tirar o w10 por conta desse drive de video desatualizado .

4 Mensagens

9 de março de 2021 10:00

Opa blz? Tô pegando um desse de segunda mão pra quebrar um galho.

Ao fiquei na dúvida se ele suporta sata3.

Nenhum evento encontrado!

Top