Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

10325

2 de outubro de 2016 10:00

Upgrade Memória Vostro 5480

Olá,

Gostaria da confirmação se é possível fazer o upgrade de memória (de 8gb para 16gb) no Vostro 5480 (com Processador Intel® Core™ i7-5500U)?

Segundo as informações da Intel, o processador aceita 16gb: ark.intel.com/.../Intel-Core-i7-5500U-Processor-4M-Cache-up-to-3_00-GHz

Infelizmente, este modelo de notebook só possui um slot para memória. Neste caso, a memória do link abaixo seria compatível?

www.crucial.com/.../ct204864bf160b

Atenciosamente,

Karlo Guidoni Martins

8 Wizard

 • 

921 Mensagens

5 de dezembro de 2022 19:00

Olá pessoal, tudo bem? Só para esclarecer, o Vostro 5480 tem suporte para até 8gb de RAM em um único pente de 1600mhz, contudo alguns usuários relataram que colocaram um pente de 16gb e funcionou, então vale ressaltar que a Dell fez testes no notebook e encontrou o limite seguro de 8gb de RAM.

Qualquer coisa após esse limite, mesmo que funcione, pode causar queda na capacidade ou envolver algum outro fator que a Dell prefere não correr o risco recomendando.

Se vocês desejam fazer um upgrade no notebook, sempre procurem seguir as informações descritas no manual do seu Dell e respeitar os limites descritos lá. Vou deixar aqui um link para um post da comunidade que explica como checar quais componentes são compatíveis com o seu Dell na hora do upgrade. Abraço!

815 Mensagens

2 de outubro de 2016 20:00

Você também pode conferir no Configurador de Memória" da Kingston em: https://www.kingston.com/br/memory/search/Options

Preste muita ATENÇÃO no modelo e características da memória que veio instalada na sua máquina. Você só pode instalar um par de memórias iguais. Normalmente, eu sempre, prefiro comprar um par da mesma marca e tipo e vender a memória que veio instalada.

Depois dá um retorno para sabermos como ficou sua máquina. Boa sorte!

12 Mensagens

3 de outubro de 2016 07:00

Olá amigo eu também tinha essa duvida e fiz bastante pesquisa tanto em fóruns fora da dell como aqui mesmo e já li esse tópico pelo seu link e pelo que eu pude entender o processador do nosso notebook

vostro 5480 suporta 16 gb de ram porem pelo que eu pude entender a placa mãe só suporta 8 gb de ram usei alguns softwares pra verificar esse limite de ram e triste pois quando comprei eu pensei que seria possível um upgrade =( o que você poderia fazer para aumentar o desempenho do pc seria trocar o hd padrão dele caso não use um ssd ou sshd o padrão dele e muito lento deixa ele muito no gargalo bom caso ache alguma solução coloca ai pra gente eu gostaria muito de poder fazer upgrade de ram caso seja possível abraço.

site que usei para fazer o teste caso queira fazer o mesmo abraço:

http://www.crucial.com/

3 Mensagens

19 de dezembro de 2016 09:00

Fiz a mudança para um ssd de 240gB, melhorou muito, pq como estava era uma porcaria, não sei como vcs aguentam essas máquinas de Dell com essa porcaria de Windows, isso não presta. Já vi que não tem como melhorar mais, trava muito, o tempo todo, disse trava, não é lento, mas trava e qdo trava, não há meios de ser melhor... o problema é o WIN não a máquina. To pensando seriamente em instalar o linux, ubuntun... ou comprar o mac... o ios tem limitações, mas não trava tanto qto essa bomba... enfim, muito frustrado com o gasto que tive e mais frustrado ainda em saber que não tem jeito, pois a máquina pode ser super, o win sempre será uma pedra no meio do caminho...

2 Mensagens

21 de dezembro de 2016 15:00

Acabei de ver noutra postagem pelo suporte oficial da dell que realmente a máquia só tem 1 slot e não suporta -existe- pente de 16GB. Foi triste.

pt.community.dell.com/.../42055

2 Mensagens

21 de dezembro de 2016 15:00

Uso linux e funciona muito bem, o ubuntu 16 funciona perfeitamente inclusive com os driver da nvidia para a placa de vídeo. Estou pesando no upgrade da memória para 16GB (tem certeza que não funciona?) e quanto ao SSD já está cotado também.

1 Mensagem

2 de setembro de 2017 19:00

Olá! Boa a todos, pessoal eu também comprei um 5480, e passei raiva com ele por conta de lentidão, já travamento nuca tive não. Eu uso linuxmint pense em uma distro top, comprei um ssd de 480G ai a maquina ficou um torpedo.

815 Mensagens

2 de setembro de 2017 20:00

Thiago, dá uma olhada no Configurador de Memória da Kingston :

https://www.kingston.com/br/memory/search/options 

e faça uma consulta.

A Dell dizia que a minha máquina só aceitava 8GB de RAM e, após a consulta, verifiquei que aceitava os 16GB que estão instalados agora. A máquina está fantástica! Com o SSD de 240GB da Kingston, faz o boot em 15 segundos !!!

1 Mensagem

20 de setembro de 2017 10:00

qual é sua máquina? fiz a consulta no vostro 5480. só 8gb mesmo

815 Mensagens

20 de setembro de 2017 11:00

Meu Vostro é um 3460 i5 e já tem quase 5 anos mas é um foguete!

Você viu essas informações ni site da Kingston?

Não sei o que está acontecendo com as máquinas novas da Dell. 

As mais antigas (como a minha) são mais rápidas e confiáveis (rodando Windows 7) do que as novas.

Acho que TODAS as versões do Windows (8, 8.1, 10) que vieram depois, muito ruins e cheias de problemas!

SE VOCÊ QUER MELHORAR O DESEMPENHO, COLOQUE OS 8GB DE RAM E UM SSD !!!

Boa sorte!

11 Mensagens

8 de março de 2021 06:00

Sei q é um post antigo, mas poderia confirmar. Pelo que você disse, eu entendi que você fez o upgrade e está funcionando com 16Gb no Vostro 5480, correto ?

1 Mensagem

20 de abril de 2022 15:00

Realizei a pesquisa na pagina da Kingston e não foi o que eles disseram.

https://www.kingston.com/br/memory/search/model/91919/dell-alienware-vostro-14-5000-series-5480

Eles se limitam a dizer o minimo (4GB) e o Máximo (8GB). @Dell vai se pronunciar?

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

5 de dezembro de 2022 19:00

Pentes de memória SODIMM DDR3/DDR3L possuem no máximo 8gb.

Impossível alguém ter instalado 16gb neste modelo já que ele possui apenas um slot de memória. 

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

5 de dezembro de 2022 19:00

O Vostro 5480 possui apenas um slot de memória e é compatível com pentes DDR3L.

A maior capacidade existente em pentes de memória SODIMM (para notebooks) DDR3/DDR3L é 8gb.

Não suporta simplesmente porque possui apenas um slot de memória e não existe pente de 16gb compatível. 

Nenhum evento encontrado!

Top