Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4754

15 de fevereiro de 2016 15:00

VOSTRO 3450 - Drive "Controlador de rede" erro 28 (Win10)

Olá,

Instalei o Windows 10 e faz 3 meses que o meu laptop Vostro 3450 funcionava muito bem.

Porém, agora não estou conseguindo conectar na internet wireless. A princípio o laptop não reconhece o drive.

No Gerenciador de Dispositivos tenho um "Outros dispositivo/Controlador de rede" com um ponto de exclamação. No status do dispositivo tenho a seguinte mensagem: 

"Os drivers para este dispositivo não estão instalados. (Código 28). Não há drivers compatíveis para este dispositivo. Para encontrar um driver deste dispositivo, clique em Atualizar Driver."

ID do Hardware

PCI\VEN_8086&DEV_008A&SUBSYS_00008086&REV_1A

PCI\VEN_8086&DEV_008A&SUBSYS_00008086

PCI\VEN_8086&DEV_008A&CC_028000

PCI\VEN_8086&DEV_008A&CC_0280

Já tentei de tudo e soluções variadas. Já tentei instalar todos os drivers pelo site da Dell (system detect), já usei ferramentas como slimdrive e drivebooster, mas mesmo assim o status do drive não muda. Já usei inclusive os drivers do CD de instalação do sistema win7.

Tive vários problemas durante a instalação de alguns drives pelo site da dell.

DELL_WIRELESS-5630-EVDO-HSPA_A00_R298539 (this is not dell compatible system)

INTEL CENTRINO WIRELESS-N (não encontra o arquivo "" msi)

Por favor, poderia me informar como devo proceder sem a necessidade de formatar o computador? Saberia me informar exatamente o nome do drive que não está instalado? Como devo proceder para instalar o drive para conectar o wireless?

296 Mensagens

21 de fevereiro de 2016 10:00

Ulysses PP Jundiai,

Não encontrei esta versão do driver. Como ele parou de funcionar depois de um tempo já funcional, provavelmente foi alguma atualização automática do Windows que fez ocorrer a falha.

Você pode tentar uma restauração do sistema para ver se corrigirá a falha do driver.

Você tem duas opções, restaurar mantendo os arquivos e apagando os arquivos. Atualize mantendo os arquivos que os seus dados ficarão íntegros.

4 Mensagens

16 de fevereiro de 2016 03:00

eu encontrei no Forum da Intel relatos parecidos porém eu não estou conseguindo seguir os passos realizados pelas pessoas:

https://communities.intel.com/thread/78035?start=0&tstart=0

"intel centrino wireless-n 1030 windows 10 Working on Dell XPS l502x

Tried this link (Win 8.1 Drivers) Installed it, **** didn't work

Download Intel® PROSet/Wireless Software for Windows 8.1*

 After that attempt i did the following.

 In device management driver version was still

Date =04-01-2014

Version = sorry didn't note

 Removed it complete (including the driver files) from device management

Let it detect for new devices

And this time it was installed with an older driver version

 Date      23-1-2013

Version = 15.4.1.1

 Wifi works fine again"

Como faço para desinstalar o software antigo e excluir os arquivos, como foi realizado por esse usuário?

296 Mensagens

17 de fevereiro de 2016 09:00

Olá Ulysses PP Jundiai,

Não tem esse driver para o Windows 10, mas você pode tentar para o Windows 8: Intel Centrino Wireless-N 1030/Advanced-N 6230 Driver : http://downloads.dell.com/FOLDER00804876M/15/Network_Intel_WLAN_W784_A02_Setup-37PPD_ZPE.exe

Caso não funcione, você também pode tentar uma restauração para um ponto anterior que não afeta os seus dados. Restaure para uma data antes de a falha ocorrer.

4 Mensagens

17 de fevereiro de 2016 10:00

Cintia,

Eu não tenho um ponto de restauração anterior, ou esse ponto foi apagado.

Estou quase desistindo dessa versão de windows, é muito problema, inclusive aquele do botão do iniciar que não funciona. 

Vou tentar instalar esse drive.

Você sabe me ensinar como instalo esse drive manualmente? esse recurso eu não sei fazer.

4 Mensagens

17 de fevereiro de 2016 10:00

Cintia,

1) Instalei o driver automaticamente, porém não funcionou;

2) O drive foi extraido na pasta c:/dell/driver/37PPD/

3)Selecionei a intalação manual do drive, classifiquei o drive como "adaptador de rede" , encontrei o arquivo do drive dentro da pasta c:/dell/driver/37PPD/drive/NETwNs64, e selecionei a opção que você me mandou:  Intel Centrino Wireless-N 1030/Advanced-N 6230 Driver , porém deu erro 10 na instalação.

4) Tem um pessoal falando que a versão 15. desse drive funciona melhor, você sabe me dizer ou me enviar o link de download desse drive?

Nenhum evento encontrado!

Top