Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3087

6 de dezembro de 2015 19:00

VOSTRO 3550 + SAIDA HDMI

Boa noite,

tenho um vostro 3550 com radeon 6600m, ao tentar conectar minha smart tv pelo cabo hdmi não consigo identificar/projetar em smart tv's. Já tentei realizar o mesmo processo realizando vários testes e com vários SO's diferentes, cabos e tv´s mas até então não consegui sanar meu problema.

Atualmente estou com o Windows 10, porém já testei no Windows 8 assim como Windows 7(de fábrica).

Além dos testes citados acima fiz a verificação de hardware na inicialização e nele apontou que a saída hdmi está operante.

Observei que existem outros tópicos abertos aqui no forum a respeito do mesmo assunto e o mesmo equipamento.

Gostaria de uma solução para o meu problema...

Grato

250 Mensagens

7 de dezembro de 2015 13:00

Boa tarde AlexandreDG,

O funcionamento da porta HDMI esta relacionado ao driver de Vídeo On-board que é uma Intel HD Graphics 3000.

Este equipamento foi Homologado para o Windows 7 e o Windows 8, no site da Dell vice encontra os respectivos drivers:

Windows 7 - http://downloads.dell.com/FOLDER01041764M/2/Vedio_Intel_W84_X00_A01_Setup-5PFY2_ZPE.exe

Windows 8 - http://downloads.dell.com/FOLDER01041764M/2/Vedio_Intel_W84_X00_A01_Setup-5PFY2_ZPE.exe

A porta VGA esta funcional?

O equipamento esta configurado para Alto desempenho?

Para isolarmos qualquer possibilidade do sistema operacional estar interferindo neste ponto, entre na BIOS do seu equipamento pressionando a tecla F2 ao liga-lo.

Conecte o cabo HDMI no computador e então na TV e pressione as teclas Fn+F8.

Vamos verificar se há este problema também neste ambiente. Se acontecer aqui, pode ser tanto uma questão de compatibilidade como de problema físico no conector fêmea HDMI no seu notebook.

2 Mensagens

8 de dezembro de 2015 15:00

Boa noite Rafael,


formatei o pc novamente e o coloquei na versão 8.1 Pro x64 para testar.


Após a formatação e a instalação dos drivers disponíveis no portal da dell, assim como o que vc me disponibilizou, a única mudança que teve é que agora no gerenciador de dispositivos o monitor foi reconhecido, porém ainda sem sucesso na utilização.


A porta VGA funciona perfeitamente.

Fiz o teste direto da bios e a tela do monitor nem pisca.

Esqueci de comentar que a smart tv é 60Hz assim como o vídeo.


Configurei desde a bateria até o desempenho gráfico para Alto desempenho no Intel Graphics e Catalyst

Com relação a desempenho a única coisa que percebi é que no catalyst o intel graphics está como redutor de energia, porém é uma configuração que não é habilitado para mudar.

Os levantamentos que te falei estão também via print abaixo.

oi66.tinypic.com/a1su4w.jpg

oi63.tinypic.com/2e0i60z.jpg

oi67.tinypic.com/sv6f05.jpg

250 Mensagens

9 de dezembro de 2015 16:00

Boa noite AlexandreDG,

Informe a Service Tag de sua maquina via mensagem privada para mim e eu encaminharei o seu caso para o time de suporte técnico entrar em contato com você e seguir na tratativa. 

OBS: Para enviar mensagem privada, é só clicar sobre o meu nome acima e selecionar "Enviar uma mensagem particular".

250 Mensagens

11 de dezembro de 2015 16:00

Boa noite AlexandreDG,

Como tratasse de um problema físico será necessário que você entre em contato com o suporte no 0800 970 3355

1 Mensagem

15 de julho de 2017 20:00

Boa Noite Rafael,

Possuo o mesmo problema em meu vostro 3550, já testei com windows 7 e 10 e minha porta HDMI continua falhando, ao conectar o mesmo em um monitor, não consigo duplicar, estender ou manter a imagem no display externo.

No entanto, diferentemente do outro caso, minha porta VGA também não funciona!

Será que seria um problema de hardware? Poderia me orientar quanto a solução desse problema? 

Obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top