Highlighted

VOSTRO 3700 COM TELA PRETA COM PROCESSADOR I7

Ir para a Solução

Olá, precisei trocar a placa mãe do meu Vostro 3700, que veio originalmente com o processador I7-720QM, Nvidia GT330 de 1gb, a nova placa é idêntica à original mesmo P/N, porém ao liga-lo fica uma tela preta, percebo que inicia o Windows 7 e ao teclar alguns atalhos percebo que o sistema está funcionando normalmente mas sem a imagem, então verifiquei as especificações dele e fiz um teste com outro processador (Dual Core P6100) e funcionou tudo normalmente então aproveitei e atualizei a BIOS para versão A12 e reinstalei o processador I7, mas não adiantou, continuou sem imagem. Alguém pode me ajudar com isso?

18 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: VOSTRO 3700 COM TELA PRETA COM PROCESSADOR I7

Ir para a Solução

Oi, Paulo!

Você consegue conectar esse note em um monitor externo para testar a imagem?

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Ir para a Solução

Oi, Paulo!

Você consegue conectar esse note em um monitor externo para testar a imagem?

Sim, já fiz isso, mas não adiantou, com o processador I7-720QM não dá imagem, já com o Dual Core P6100, funciona tudo normalmente. E a placa nova é a 48.4RU06.011 , mesma que a que tirei.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Entendi, Paulo.

Tudo aponta para algum problema com o processador. 

Você consegue testar esse i7 de onde tirou o Dual Core (se for de uma outra máquina)?

Ananda S
 Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Ir para a Solução

Entendi, Paulo.

Tudo aponta para algum problema com o processador. 

Você consegue testar esse i7 de onde tirou o Dual Core (se for de uma outra máquina)?

Já testei com dois processadores I7-720QM e não deu imagem com os dois, e na placa que tirei, os dois funcionaram normalmente, exceto pelo defeito que já tinha na placa velha.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Paulo,

A gente não esqueceu de ti. Estamos vendo quais possibilidades poderiam influenciar dessa forma a sua placa-mãe, tá?

Ananda S
 Fórum Moderator

Ir para a Solução

Paulo,

A gente não esqueceu de ti. Estamos vendo quais possibilidades poderiam influenciar dessa forma a sua placa-mãe, tá?

Ok, estou aguardando.

Ir para a Solução

Tenho visto vários DP/N diferentes para essa placa mãe. O número gravado nela é DW70 Calpella M/B 09290-1 48.4RU06.011, olhando as duas placas são perfeitamente iguais mas com DP/N diferentes. Quais os DP/N compatíveis com a minha placa? Por acaso para cada DP/N é uma configuração diferente para a mesma placa?

Obrigado.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Opa Paulo, tudo bem? 

Desculpe demorar para te responder mas é situação é bem pontual, confesso que não tinha visto casos assim. 

O que eu pensei olhando seu cenário:

• Podemos ter uma falha dessa nova placa mãe a nivel de energia , pensando a nivel de capacidade o Corei7 reguer um arrangue maior (4 Core) do que o P6100(2 Core). 

Infelizmente quase certo que seja a nova placa adquirida, visto que os processadores ja´foram testados e todos estão funcionais. 

O que podemos tentar é o seguinte, como foi feito a troca da placa mãe e mesmo atualizando a BIOS, talvez as configurações não esta no padrão. 

• Coloque o processador P6100 , entre na BIOS, e pressione a tecla F9 para que seja feito o Carregamento das configurações padrão da BIOS. 
  • Salve com o F10 as "novas configurações" 
  • Desligue o equipamento , remova a bateria e o carregador e realize uma drenagem de energia (Pressione o botão de ligar por uns 20Seg). 
  • Coloque seu processador i7 novamente e ligue o equipamento. 

Caso a falha siga, realmente seria o ideal verificar a garantia dessa placa que você adquiriu, 

Espero ter lhe dado uma luz. 

Luis P
 Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Ir para a Solução

Opa Paulo, tudo bem? 

Desculpe demorar para te responder mas é situação é bem pontual, confesso que não tinha visto casos assim. 

O que eu pensei olhando seu cenário:

• Podemos ter uma falha dessa nova placa mãe a nivel de energia , pensando a nivel de capacidade o Corei7 reguer um arrangue maior (4 Core) do que o P6100(2 Core). 

Infelizmente quase certo que seja a nova placa adquirida, visto que os processadores ja´foram testados e todos estão funcionais. 

O que podemos tentar é o seguinte, como foi feito a troca da placa mãe e mesmo atualizando a BIOS, talvez as configurações não esta no padrão. 

• Coloque o processador P6100 , entre na BIOS, e pressione a tecla F9 para que seja feito o Carregamento das configurações padrão da BIOS. 
  • Salve com o F10 as "novas configurações" 
  • Desligue o equipamento , remova a bateria e o carregador e realize uma drenagem de energia (Pressione o botão de ligar por uns 20Seg). 
  • Coloque seu processador i7 novamente e ligue o equipamento. 

Caso a falha siga, realmente seria o ideal verificar a garantia dessa placa que você adquiriu, 

Espero ter lhe dado uma luz. 

Vou tentar isso e volto a postar, porém não estou muito confiante.

Tenho visto vários DP/N diferentes para essa placa mãe. O número gravado nela é DW70 Calpella M/B 09290-1 48.4RU06.011, olhando as duas placas são perfeitamente iguais mas com DP/N diferentes. Quais os DP/N compatíveis com a minha placa? Por acaso para cada DP/N é uma configuração diferente para a mesma placa?

O que me diz sobre isso?

Obrigado.