Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7182

9 de dezembro de 2015 11:00

VOSTRO 5470 | Problema com placa de vídeo + Windows 10

Me arrependo amargamente de ter comprado um notebook da Dell. O Vostro V14-5470-A50 8GB i7 com 500gb de hd + GeForce GT740M.

Os problemas começaram logo que eu recebi o modelo, que começou a falhar a placa de vídeo quando o computador hibernava ou entrava em modo de espera, me forçando a reiniciar a maquina para que a placa de vídeo subisse novamente, e eu pudesse trabalhar com o Photoshop da maneira correta. 

Achei que com as atualizações do Windows, ou, dos drives de vídeo esses problemas acabariam, mas, pelo contrario, com o Windows 10 estou tendo problemas maiores ainda. Agora, quase todos os dias para que a placa de vídeo funcione, eu tenho que deletar o driver da GeForce e fazer a instalação novamente, fazendo assim com que a placa inicie junto com o Windows.  

Infelizmente, colocarei o produto a venda, mas gostaria humildemente que, se algum usuário mais avançado ou alguém da própria Dell se posicionasse com uma ajuda, eu seria eternamente grato. Uso esse notebook para meu trabalho, com softwares como Photoshop CC 2015 entre outros programas da Adobe, e nunca consegui fazer um trabalho sequer com o notebook fluindo 100%.

Fiz recentemente um upgrade no mesmo, colocando um HD SSD de 120GB, o notebook ficou uma bala, exceto por esse problema com o Vídeo. 

Algumas respostas a perguntas básicas pra agilizar no processo de identificação do problema:

- Windows 10 Atualizado (09/12/2015)

- Baixei todos os drives do modelo do meu notebook via Dell Driver System Detect, apontando o modelo correto do meu notebook.

- Não uso aplicação que comprometa a temperatura da placa de vídeo ou do processador.

- Nenhum erro é mostrado na tela do notebook quando ele trava.

- Quando o notebook trava, não consigo nem clicar em Reiniciar pra poder voltar a trabalhar, tenho que ir direto no botão power.

- Nunca o derrubei, sem nenhum arranhão.

- Tenho o Anti-virus atualizado

- Tenho instalado o Dell Update também inclusive.

Bom, obrigado desde já. 

8 Mensagens

9 de dezembro de 2015 16:00

Tenho o mesmo modelo que o seu e com o W10, porém aqui a placa de vídeo funciona perfeitamente.

Procedimento que eu tomo em relação à placa de vídeo:

Desinstalo o driver da placa de vídeo com um programa chamado DDU (do guru3d) na opção "Clean and restart".

Baixo o driver da GT740M do próprio site da NVIDIA e instalo com esse driver.

Nunca tive problemas fazendo esses procedimento.

Mas tu sempre tem que fazer isso ou somente quando formata? Qual a versão da Bios que instalou? Sabe me dizer a versão que usa na placa de vídeo? 

70 Mensagens

9 de dezembro de 2015 16:00

Tenho o mesmo modelo que o seu e com o W10, porém aqui a placa de vídeo funciona perfeitamente.

Procedimento que eu tomo em relação à placa de vídeo:

Desinstalo o driver da placa de vídeo com um programa chamado DDU (do guru3d) na opção "Clean and restart".

Baixo o driver da GT740M do próprio site da NVIDIA e instalo com esse driver.

Nunca tive problemas fazendo esses procedimento.

70 Mensagens

10 de dezembro de 2015 01:00

Eu faço isso a cada 3 drivers que lançam, pra não ter resquícios do driver anterior.

A bios que utilizo é a A11 e a versão está na 358.91, porém irei atualizar pro último driver lançado.

199 Mensagens

10 de dezembro de 2015 08:00

Boa tarde Vitor

Ficamos decepcionados com os eventos ocorridos, porém fique tranquilo que vamos tratar da melhor forma possível, pois tenho certeza que possui um excelente Hardware.

Com o Windows 8 compreendo que o problema ocorria quando retornava do modo suspenso, porém você citou que com o Windows 10 a situação se agravou, poderia detalhar as fatos que estão ocorrendo com o sistema atual?

Adiantando peço que execute as ações abaixo e verifique sua funcionalidade

- Execute a atualização de Bios disponível para download Aqui (Requer que bateria e carregador estejam conectados)

- Confirme também se o driver de vídeo Nvidia está na versão atual, versões: 359.06

Caso esteja com versão anterior instalar segue versão atual, disponível para download

- Execute também a atualização do driver Intel HD Graphics

- Execute também o diagnóstico de hardware, segue orientações Aqui


Espero ter colaborado!

1 Mensagem

15 de dezembro de 2015 06:00

Boa tarde,

Fiz todo os procedimentos e continuo com o problema.

Executei os diagnósticos e não foi encontrado nenhum problema.

Já atualizei BIOS e os drivers dos gráficos internos e da NVidia.

8 Mensagens

15 de dezembro de 2015 10:00

Boa tarde Vitor

Ficamos decepcionados com os eventos ocorridos, porém fique tranquilo que vamos tratar da melhor forma possível, pois tenho certeza que possui um excelente Hardware.

Com o Windows 8 compreendo que o problema ocorria quando retornava do modo suspenso, porém você citou que com o Windows 10 a situação se agravou, poderia detalhar as fatos que estão ocorrendo com o sistema atual?

Adiantando peço que execute as ações abaixo e verifique sua funcionalidade

- Execute a atualização de Bios disponível para download Aqui (Requer que bateria e carregador estejam conectados)

- Confirme também se o driver de vídeo Nvidia está na versão atual, versões: 359.06

Caso esteja com versão anterior instalar segue versão atual, disponível para download

- Execute também a atualização do driver Intel HD Graphics

- Execute também o diagnóstico de hardware, segue orientações Aqui


Espero ter colaborado!

É Diego, infelizmente é o que sinto quanto a Dell, já trabalhei em uma parceira Partner Premier da Dell, sempre gostei dos produtos, mas esse Vostro me deixou chateado demais.

Bom, quanto as ações que me sugeriu:

- Atualização da BIOS - Já estava na ultima versão A12

- Driver de Vídeo 359.06 baixado diretamente do site da Nvidia

- Intel Graphics também re-instalada

- Diagnostico de Hardware ok.

E, volta todos os problemas novamente depois de alguns dias, computador para, tenho reiniciar forçando rebook segurando o botão de ligar, e depois, a placa de Vídeo não sobe, fazendo com que o Photoshop por exemplo, use a Intel Graphics 4400.

Complicado.

8 Mensagens

3 de janeiro de 2016 09:00

Dell-Diego T

Boa tarde Vitor

Ficamos decepcionados com os eventos ocorridos, porém fique tranquilo que vamos tratar da melhor forma possível, pois tenho certeza que possui um excelente Hardware.

Com o Windows 8 compreendo que o problema ocorria quando retornava do modo suspenso, porém você citou que com o Windows 10 a situação se agravou, poderia detalhar as fatos que estão ocorrendo com o sistema atual?

Adiantando peço que execute as ações abaixo e verifique sua funcionalidade

- Execute a atualização de Bios disponível para download Aqui (Requer que bateria e carregador estejam conectados)

- Confirme também se o driver de vídeo Nvidia está na versão atual, versões: 359.06

Caso esteja com versão anterior instalar segue versão atual, disponível para download

- Execute também a atualização do driver Intel HD Graphics

- Execute também o diagnóstico de hardware, segue orientações Aqui


Espero ter colaborado!

É Diego, infelizmente é o que sinto quanto a Dell, já trabalhei em uma parceira Partner Premier da Dell, sempre gostei dos produtos, mas esse Vostro me deixou chateado demais.

Bom, quanto as ações que me sugeriu:

- Atualização da BIOS - Já estava na ultima versão A12

- Driver de Vídeo 359.06 baixado diretamente do site da Nvidia

- Intel Graphics também re-instalada

- Diagnostico de Hardware ok.

E, volta todos os problemas novamente depois de alguns dias, computador para, tenho reiniciar forçando rebook segurando o botão de ligar, e depois, a placa de Vídeo não sobe, fazendo com que o Photoshop por exemplo, use a Intel Graphics 4400.

Complicado.

Infelizmente, a poucos minutos, o computador travou, estava trabalhando e ouvindo musica ao mesmo tempo, e fui forçado a reiniciar. 

Sem contar que quando acontece isso, a placa de vídeo não sobe! 

Reinstalei os drivers e nada, como também fiz duas atualizações que saíram no dia 29 de Dez/2015.

Complicado.

348 Mensagens

4 de janeiro de 2016 10:00

Olá Vitor,

Já que você seguiu alguns passos deixados anteriormente para esse problema vou tentar complementar pois vi que alguns pontos podem ser feitos de forma diferente.

Primeiro verifique se a versão do Windows 10 é a 10.586. Para verificar utilize o comando winver.exe

Não sendo essa versão acima, actualize. Em seguida teste;

Caso não solucione com a orientação acima faça o seguinte, inicie o sistema em Modo Seguro, nesse modo utilize o programa Display Driver Uninstaller DDU para remover o driver atual NVidia e Intel.

Feito isso reinstale um driver (do site DELL)  por vez, sendo o primeiro da Intel, reinicie instale o NVidia, reinicie e teste.

Finalizando Vitor, se for sempre que você está utilizando o Photoshop o ideal seria reinstalar o programa.

1 Mensagem

2 de novembro de 2020 13:00

Pessoal, infelizmente ainda sofro com esse problema da placa xe video do vostro. Toda vez que dá "tela azul" o sistema não reconhece mais a placa. Para corrigir preciso fazer todo o procedimento descrito anteriormente neste post. Contudo, muitas vezes preciso fazê-lo mais de 1 vez até que realmente a placa seja instalada corretamente. Alguém conseguiu descobrir a fonte do problema e a forma de corrigí-lo definitivamente? Abraço e obrigado desde já.

 

1 Mensagem

11 de novembro de 2020 02:00

Amigo conseguiu resolver e se sim, qual foi a solução?Colocar windows 7 resolve?

1 Mensagem

14 de outubro de 2022 05:00

Olá meu apresenta o mesmo erro, ata pra usar o Photoshop ele dá uma mensagem de erro na placa de video !!!! 

Poderia me explicar o procedimento para corrigir este problema, e também premier da tela verde !

Nenhum evento encontrado!

Top