Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4282

16 de agosto de 2015 09:00

VOSTRO 5470 SUMIU A PLACA DE VÍDEO

Tenho um vostro, fui verificar minhas placas de vídeo, apenas aparece o da INTEL HD GRAPHICS, porém antigamente antes da ultima atualização do windows, aparecia a da Intel HD Graphics e do da NVIDIA GT740M 2GB, o que fazer ?

7 Mensagens

16 de agosto de 2015 12:00

  olha oque aparece 

70 Mensagens

16 de agosto de 2015 10:00

Lá embaixo no gerenciador de dispositivos aparece algo do tipo "Controlador de vídeo 3D", que é a GT740M? Se sim, tente desinstalar o driver (Se possível) e re-instale ela.

,

7 Mensagens

16 de agosto de 2015 10:00

Aparece sim, mas como eu reinstalo ?

7 Mensagens

16 de agosto de 2015 12:00

Ok vou tentar ....

70 Mensagens

16 de agosto de 2015 12:00

Baixe o driver da GT740M mais recente no site da Nvidia e instale normalmente.

Esse link é para o driver mais recente para WINDOWS 10 64BITS

www.nvidia.com.br/.../br

47 Mensagens

19 de agosto de 2015 16:00

Olá Rodrigo,

tente baixar este driver e aplicar ele no seu notebook: http://downloads.dell.com/FOLDER03171835M/1/Video_Driver_CDCVM_WN32_10.18.13.5350_A00.EXE

O driver é específico para o equipamento e placa, o erro ao tentar aplicar o driver direto da Nvidia ocorreu justamente por essa incompatibilidade.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

2 Mensagens

20 de julho de 2017 13:00

Olá,

Estou com uma situação semelhante, onde sequer aparece a placa de vídeo da NVidia, aparecendo apenas o "controlador de vídeo 3D" que não pode ser instalado.

Abri o GeForce Experience e o mesmo informou que não há placa de vídeo instalada.

Baixei o driver do link postado e apareceu a mesma informação que consta na imagem.

7 Mensagens

20 de julho de 2017 16:00

Boa noite, tente atualizar a BIOS e repetir o processo de instalação =D

2 Mensagens

21 de julho de 2017 14:00

Fiz o teste ePSA e acabou piorando tudo!

Não mostrou nenhum erro na placa de vídeo, mas no fan (erro 2000 - 0511 | validation 91482). A placa NVidia voltou a aparecer quando reiniciei, mas agora não abre nenhum jogo.

Alguns deles apenas piscam e fecham rapidamente, outros nem abrem e alguns que rodavam normalmente informam que a placa não suporta determinado gráfico

Verifiquei no "painel de controle NVidia" e agora sequer aparece a imagem 3D pra regular entre qualidade e desempenho.

1 Mensagem

29 de julho de 2017 08:00

Companheiro, tenho um notebook do mesmo modelo e desde quando atualizei para o Windows 10 no seu lançamento, o equipamento começou a apresentar esse mesmo problema.

Executei sempre o procedimento de limpar o driver com o DDU, instalar o driver original da página da Dell, e atualizá-lo após isso, mas tal processo é bastante demorado, e em certo ponto, o mesmo já não funcionava independentemente da quantidade de tentativas. Cheguei a formatar o Windows por isso, mas tal processo demanda muito mais tempo e trabalho.

Então, pesquisando sobre o problema em fóruns, encontrei uma solução mais rápida, que funciona melhor, e também resolve inúmeros outros problemas.

A solução é: Efetuar o Downgrade ou o Upgrade da versão da BIOS. Eu alterno entre a versão A11 e A12, sendo que a única diferença da A11 para a A12 é que foi adicionado um teste do fan da placa de vídeo na área de diagnósticos. Eu percebi também que com a BIOS A11 não tenho um problema de desligamento quando o notebook está desconectado do carregador.

Eu gostaria que o Suporte da Dell cogitasse o uso dessa solução para tal problema e pudesse repassar para seus clientes, pois realmente funciona no meu computador e isso nunca me foi instruído por ninguém do Suporte da Dell.

Obrigado pela atenção.

Nenhum evento encontrado!

Top