Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3354

18 de fevereiro de 2016 15:00

Vosto 3500 não liga mais depois de atualizar BIOS

Olá, gostaria de saber se alguém encontrou uma forma de solucionar o problema de não ligar mais o notebook depois de atualizar a BIOS pelo aplicativos disponível e recomendado pela DELL.

296 Mensagens

21 de fevereiro de 2016 10:00

Olá deneralencar,

Neste caso um downgrade de BIOS solucionará o problema. Mas você precisa fazer o seguinte procedimento:

  • Baixe uma versão anterior da BIOS e coloque o executável em um pen drive bootavel.
  • Retire a bateria e o carregador do computador.
  • Insira o pen drive no computador e mantenha a tecla "End" pressionada (com ele desligado).
  • Com a tecla ainda pressionada insira o carregador no equipamento.
  • O notebook deverá ligar já no processo de execução de BIOS.

Caso não funcione, entre em contato com o suporte técnico que o pessoal lhe dará outras alternativas para solução;

Espero ter auxiliado ;)

28 de dezembro de 2016 11:00

Boa tarde Cíntia,

Também estou com o mesmo problema, estamos migrando nossos equipamentos para windows 10 em nossa empresa e em alguns estou tendo que fazer a atualização da bios já que quando faço a instalação do sistema o equipamento não exibe imagem após a instalação do "SO" uma das maquinas que fui fazer a atualização da bios estava com a bateria em 10% que era o minimo recomendado e quando executei a atualização ela simplesmente apagou a tela e não deu mais imagem. Esse procedimento não funcionou, tem algum procedimento especifico para a criação do pendriver bootavel? Eu ligo ele com a tecla end pressionada e ele até inicia + a tela permanece preta...

4 Mensagens

30 de dezembro de 2018 13:00

Tive o mesmo problema, mas consegui solucionar eu mesmo: https://lazyadmin.nl/it/bios-recovery-dell-vostro-3500-3700-after-update-failed/ https://www.dell.com/community/Laptops-General-Read-Only/Vostro-3500-BIOS-Update-Failed-Recovery-Procedure-Needed/td-p/4437548/page/2 Resumindo Fiz um pendrive bootavel (usei u RUFUS).. Lembrar de trocar de iso para FREEDOS. Depois só seguir os passos: (tem esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=QrhrnGL7Eks) Mas não funcionou sem renomear corretamente os arquivos. 1- format fat32 pendrive 1gb 2- copy A3500_A10 or A3500A12 to prendrive 3- ran A3500_A10.exe or A3500A12.exe /writehdrfile 4- ran A3500_A10.exe or A3500A12.exe /writeromfile 5- renamed run A3500_A10.hdr or A3500A12.hdr to winery50.hdr 6- Removed the battery and AC power from the dead computer 6. Inserted the flash drive into the dead computer's USB port 7. Holded down the End key and then connected the AC power 8. USB flash led and coller turned on

1 Mensagem

16 de março de 2020 17:00

estou com o mesmo problema, mas estou sem garantia, vou ter que pagar pelo erro de vocês, esse solução pelo pendrive não funciona e já vi muita gente reclamando do mesmo problema vocês não deram nenhuma solução !

23 de outubro de 2021 15:00

Parabens meu amigo. Apos mais de 4 horas tentando a recuperação da Bios no meu Vostro 3550, o teu tutorial funcionou beleza. Mais uma vez obrigado, salvou meu Vostro. Me cadastrei no forum só para deixar este recado pra ti. Valeu! Abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top