Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

12849

19 de outubro de 2016 11:00

Vostro 3300 morreu durante falha na atualização do BIOS

Olá pessoal.

Meu notebook morreu após a falha no procedimento de atualização da bios, ele tinha a versão A9 e tentei atualizar para BIOS A12, durante o procedimento o notebook desligou sozinho, e não ligou mais. 

Está morto.

Tentei estas sugestões:

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19993481

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19534608?pi41097=2

porém nenhuma deu certo.

alguma sugestão?

12 Mensagens

19 de outubro de 2016 12:00

Quero deixar registrado aqui que consegui recuperar o Vostro 3300.

Segui os passos indicados nos links anteriores, porém faltou renomear corretamente os arquivos:

1) Baixar o arquivo Dell Vostro 3300 System BIOS versão A12
Link: www.dell.com/.../drivers

2) Abrir o CMD na pasta onde foi feito o download do arquivo

3) Executar o arquivo .exe com o parâmetro /writehdrfile

4) Executar o arquivo .exe com o parâmetro /writeromfile

5) Renomear o arquivo .rom para 3300a12.rom (caso não esteja com esse nome)

6) Renomear o arquivo .drh para winery30.hdr

7) Formatar um pendrive com sistema de arquivos FAT

8) Copiar os 3 arquivos que foram extraídos para a raiz do pendrive

9) Remover a bateria e o plug de energia

10) Inserir o pendrive

11) Segure a tecla END e conecte o plugue de energia

12) O notebook vai ligar, entra em modo Recovery

13) Escola a opção recovery, quando terminar pressione F12 para encerrar

14) O notebook passou a funcionar corretamente.

Fiquem atento, o  passo 6 ao renomear o arquivo, modelo é Vostro 3300, apenas os dois dígitos do meio é que eu usei no nome do arquivo 3 |30| 0

Espero que possa ajudar quem mais passar por esse problema.

2 Mensagens

19 de novembro de 2016 07:00

Excelente, ENIORM!

Salvou meu Vostro do lixo.

Obrigado!

12 Mensagens

26 de janeiro de 2017 03:00

Eu usei um pendrive de 8GB era o único que eu tinha, formatei em uma única partição de 8GB em formato FAT.

A tela de recovery só parace quando os arquivos estão nomeados na forma correta conforme eu expliquei acima. Do contrário ela não irá aparecer quando você dá boot e pressiona a tecla.

6 Mensagens

26 de janeiro de 2017 03:00

Olá, para título de curiosidade, como você formatou para FAT? usou algum programa específico? eu fiz a formatação pelo GPARTED no linux.

Segue abaixo print com o nome dos arquivos

Obrigado desde já

6 Mensagens

26 de janeiro de 2017 03:00

Bom dia.

Estou com o mesmo impasse. A porcaria da bios corrompeu. Porém não estou conseguindo fazer o recovery.. Algum problema usar pendrive de 16gb? eu criei uma partição de 2GB e formatei como FAT. Mas não sei se é o correto. Outra dúvida que tenho, no HD tem que ter aquela partição de recovery que vem padrão da DELL?

Não entra no modo recovery segurando a tecla END. O mesmo fica com o power ligado e de vez em quando as teclas de atalho do note piscam, da esquerda para a direita, como se estivesse ligando.

Obrigado pela dica até o momento.

12 Mensagens

26 de janeiro de 2017 04:00

eu formatei no Windows

6 Mensagens

26 de janeiro de 2017 04:00

Os arquivos estão corretos né....

6 Mensagens

26 de janeiro de 2017 04:00

e tem diferença qual porta USB usar?

6 Mensagens

26 de janeiro de 2017 04:00

testei o pendrive em outro vostro 3300 e nele funciona. Neste que deu o problema não entra no modo recovery :(

12 Mensagens

26 de janeiro de 2017 06:00

Sim os nomes dos arquivos estão corretos, você pega somente os dois números do meio do modelo, tipo se é 3300 então pego o 30, se fosse o 5480 seria 48.

No seu caso então deve ter outro problema mais sério que está impossibilitando o boot, talvez corrompeu de forma grave que nem o Recovery está disponível. 

Neste caso acho que só trocando o chip todo do BIOS, acredito eu.

att

1 Mensagem

26 de junho de 2017 21:00

Esta extraindo somente o arquivo .rom e o arquivo .hdr. Não está extraindo o terceiro arquivo. O que faço?

1 Mensagem

21 de outubro de 2017 16:00

Valeu! Deu tudo certo aqui!!

1 Mensagem

23 de dezembro de 2017 11:00

Estou também com este problema, porem ao atualizar a Bios o sistema desligou o computador e agora na hora que tento ligar ele pisca as luzes do painel e desliga e quando tendo ligar apertando a tecla end primeiro ele fica ligado, com a luz do power e o cooler funciona, mas não tem tela e gostaria de saber se este processo que você explicou também dá certo sem o monitor funcionar, ou seja colocando o pen drive com os arquivos indicados se a placa mãe irá dar vídeo também ou se perdi de vez a minha placa mãe.

1 Mensagem

5 de março de 2018 04:00

Fiz tudo correto, deu tudo certo, porem o Bluetooth e a luz do teclado parou de funcionar, é possível arrumar ?

1 Mensagem

18 de outubro de 2018 09:00

boa tarde voce conseguiu extrair todos os arquivos ?
meu so extrai somente o arquivo .rom e o arquivo .hdr. Não está extraindo o terceiro arquivo sys.
O que faço?

Nenhum evento encontrado!

Top